mlacerda Posted October 21, 2015 Share Posted October 21, 2015 Pessoal, fiz a instalacao do Yosemite com a imagem daqui do Olarila. Agora estou tentando copiar o Clover do pendrive para a partição EFI do HD porem ao que me parece a partição não foi criada. Quero apenas eliminar a necessidade do pendrive para inicializar o sistema. Alguma dica do que devo fazer? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted October 21, 2015 Share Posted October 21, 2015 Partição EFI só existe em GPT, esse HD está particionado em MBR. Com o HD em GPT você pode usar este procedimento http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831&p=33650#p33650 Em MBR só boot legacy, UEFI não vai funcionar. Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
mlacerda Posted October 21, 2015 Author Share Posted October 21, 2015 Para eliminar o pendrive somente formatando e reinstalando o Yosemite em GPT? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted October 21, 2015 Share Posted October 21, 2015 Isso ou instalando o Clover legacy (boot0af ou boot0ss). Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
mlacerda Posted October 21, 2015 Author Share Posted October 21, 2015 Perna, nunca mexi com Clover legacy.. alguma referencia para comecar? O que vc acha melhor fazer? Reintalar o yosemite ou aprender a configurar o boot por legacy? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted October 21, 2015 Share Posted October 21, 2015 É só selecionar uma das opções que eu citei no instalador do Clover. Eu reinstalaria em UEFI. Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
mlacerda Posted October 21, 2015 Author Share Posted October 21, 2015 Perna.. da um help.. fiz a reinstalaçao em GPT e fiz exatamente o procedimento de copiar a pasta EFI do pendrive para a partição EFI, porém nao estou conseguindo inicializar pelo HD. Quando retiro o pendrive recebo a mensagem "No bootable device -- insert boot disk and press any key" na inicialização Tem ideia do que pode estar ocorrendo? Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted October 21, 2015 Share Posted October 21, 2015 Veja se não é este caso http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=5508#p48622 Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
mlacerda Posted October 22, 2015 Author Share Posted October 22, 2015 Perna, aparentemente é exatamente esta a minha situação. No meu caso tambem aparecem 2 "Clover Boot Options" O primeiro PcieRoot(0x0)\Pci(0x1D,0x0)\USB(0x0,0x0)\USB(0x1,0x0)\HD(1,GPT, O segundo PcieRoot(0x0)\Pci(0x1F,0x2)\Sata(0x0,0x0,0x0)\DH(1,GPT,9622DA21 Desta forma, presumo que o segundo seja o do sata, mesmo selecionando a opção "Add Clover boot options for all entries" no segundo, continua dando a mesma coisa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted October 22, 2015 Share Posted October 22, 2015 Tentou fazer o "remove all" antes? Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
mlacerda Posted October 22, 2015 Author Share Posted October 22, 2015 Sim.. exatamente como o cara falou.. entrei nas duas opções e dei Remove nas duas opções.. ai depois acessei aquela onde aparece SATA e dei o Add. Rebootei.. Acessei a Bios e alterei a ordem do boot para o HD. E deu a mesma mensagem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted October 22, 2015 Share Posted October 22, 2015 Tem que botar a opção do Clover em primeiro. Se mesmo assim não funcionar, sem ideia. Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
mlacerda Posted October 22, 2015 Author Share Posted October 22, 2015 So tenho as opções de boot da imagem. Acredito estar tudo certo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted October 22, 2015 Share Posted October 22, 2015 Não está, deveria aparecer uma opção do Clover. Tem certeza que esse BIOS é UEFI e que está habilitado? Normalmente esse BIOS (Insyde H2O) precisa do driver OsxLowMemFix que não está no USB por padrão, acredito que você esteja usando boot legacy. Leia http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831 Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
mlacerda Posted October 29, 2015 Author Share Posted October 29, 2015 Perna.. não existe a opção de seleção de mode UEFI ou legacy na minha BIOS o que me leva a acreditar que minha BIOS é legacy. O que posso fazer nesse caso? Minha BIOS é InsydeH20 Rev 3.5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted October 29, 2015 Share Posted October 29, 2015 Se não existe a opção, certamente não é UEFI, a única forma é instalar o Clover legacy (desmarca a opção "for UEFI" e marca "boot0ss" dentro de bootloader). Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
mlacerda Posted October 29, 2015 Author Share Posted October 29, 2015 E o restante do procedimento é o mesmo? Devo copiar a pasta EFI do pendrive para o HD? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...