Jump to content
Christian.Max

Clover e outras partições - problemas no Boot

Recommended Posts

Olá a todos. boa tarde. Utilizo o Mac a algum tempo, e estava usando Mavericks com Windows em HDS separados. Instalei o Clover e só consegui instalar o Yosemite depois de particionar o HD exclusivo que uso para ele, e só assim consegui instalar o Yosemite.


3 partições: boot + instaure + HD Yosemite. Instalei a imagem dmg 10.10 e instalei o Clover, funciona tudo, porém não consigo entender como configurar o Clover para "ler" as mesmas configurações do boot do Mavericks...isto é, ainda possuo o Chameleon no Mavericks, mas esse Clover é complexo demais para mim...por acaso preciso alterar alguma coisa, pois dá KP quando tento acessar o Mavericks com o Clover...já li muita coisa mas não achei nada nesse sentido. Informo que os sistemas estão em HD'S separados. O Mavericks tem a instalação do Chameleon, e seria o caso de colocar em algum arquivo, tipo boot.plist nas pastas do Clover? Acho que os parâmetros do Clover para o Mavericks kext-dev...=1 não funciona. Alguém por gentileza, pode ajudar? Abraços!!!


Intel® Desktop Board D865GBF. Core i7 1155 Quad-Core. 8 GB RAM Corsair. Nvidia GT 9800. 3 HDS WD (500GB Blue - 1TB WD Blue - 1TB Green - todos modelo Caviar).

Destop.png.cd1f293856d2f8af8a2ad869972c03dc.png

Link to comment
Share on other sites

Resolvido!!!!


Havia a instalação das Extensions.mkext na pasta extra do Mavericks, que eu havia copiado para a pasta CLOVER/kexts/10.9 do BOOT (USB) então tentei extrair com Kext Wizard... o "erro" era por causa das VoodooHDA que estavam "junto" no folder Extensions.mkext, daí provável que havia conflito com a HDAEnabler instalada e AppleHDA editada...(ALC892).


Então excluí e ao invés de colocar novamente como folder .mkext, coloquei na pasta 10.9 do Clover somente as Kexts ... repair permision, reboot e todos sistemas subiram!!!


Obrigado, Thanks, Gracias...Arigatô!!!


Valewwww!!! :o:lol::P:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...