Jump to content
locossaurorex

Partição corrompendo o tempo todo no Yosemite.

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema que ainda não consegui resolver,

meu note é um Asus k45vm, e estava funcionando corretamente, faltando apenas a bateria.

De um tempo pra cá a partição simplesmente corrompeu não tendo jeito a não ser formatar e começar novamente, refiz a instalação formatando, e tudo funcionando novamente

já que minha partição EFI com clover e arquivos não foi afetada, mas pra minha surpresa, corrompeu novamente, reinstalei e depois de alguns boot's novamente corrompeu, e não importa quantas vezes eu instale depois de alguns boots ( olhando os logs não há nenhum erro relacionado ao disco ), corrompe novamente.

Quando isso acontece o fsck tenta fazer um rebuild tree mas não consegue, ja tentei bootar pelo pendrive e instalação e fazer o check da partição e a mensagem sempre é que não foi possivel recuper, lembrando que tenho win8.1 e Linux instalado sem problema algum neles.

Alguém já viu algo parecido ?


Asus k45vm

Core i7, 8GB de ram HD4000


Abraços

Link to comment
Share on other sites

se não é problema de hw, tente baixar novamente o instalador e refaça tudo.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

até hoje só li um relato sobre esse tipo de coisa. no insanelymac.


talvez algum amigo aqui saiba o que pode estar causando isso.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

olá


o k estás a dizer é que corrompe a partição onde o sistema está instalado ?


já tentaste usar o clover em modo legacy ?


o disk util não dá erros ?


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Sim, é e somente a partição onde o sistema esta instalado, e sim já tentei em modo legacy, a unica coisa que mudei foi o procedimento de whitelist de um wireless broadcom, e alterar algumas opções do clover como por exemplo adicionar a opção -xcpm coisas que não acredito que tenha algum efeito nisso.


Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Eu também estava com esse mesmo problema. durante o boot se eu escolho os x tudo funciona perfeitamente, mas se eu decido usar o windows em vez do OSX o windows carrega normalmente. ai descido voltar a usar o OSX ai ja era ele deixa de funcionar. perdi muito tempo na net procurando a solução, sem obter respostas. eu uso "Paragon HFS+ For Windows", para ter acesso ao HD Os x.Talvez esse seja a causa do problema, por que eu o desinstalei e não tive mais problemas


PS: e instalei o "MacDrive" assim eu obtenho total acesso ao HD Os x. podendo editar qualquer pasta trocar kernel e kexts, assim e que eu estou conseguindo obter uma instalação do "Yosemite Zone" so consegui instalar ele compiando o kernel AMD na pasta System\Library\Kernels. por que com o kernel que está lá a instalação não acontece. fica a dica ai pra que não esta conseguindo instalar o Yosemite em processador AMD.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...