Jump to content
Orsuli

Alguns laptops Legacy BIOS e MBR não funcionam com bootloader (tela de seleção estranha)

Recommended Posts

Olá boa noite a todos.

Gostaria de encontrar alguma solução para um problema que estou passando com alguns notebooks que tenho em casa.

Esses notebooks são dois HP, um G42 e um 430, ambos como podem ver não são tão atuais, mas o problema não se encontra só neles. Em alguns fóruns e sites vejo pessoas comentando que ao dar boot no pendrive com o Clover ele entra em uma tela diferente, muito semelhante a BIOS onde tem algumas opções como: Boot Manager, Device Manager... Enfim... O Clover foi instalado no EFI do Pen drive na opção bootaf ou boot0ss no bootloader. tentei as duas opções mas sempre cai nesta tela. Estou tentando instalar o Yosemite e também tentei o Montain Lion, ao meu ver o problema é no bootloader mesmo. Aqui em baixo vou deixar o link da tela que aparece para mim, mas reportado a outro usuário de outro forum (por favor se isso for contra as regras eu subo uma foto minha) 

https://www.insanelymac.com/forum/topic/340800-help-for-legacy-boot-of-opencore-solved/

Pensei que poderia ser alguma opção da BIOS mas engraçado que há pessoas que dizem fazer funcionar exatamente nestes modelos de HP que citei acima. Inclusive aqui no fórum do Olarila tem. Mas não encontro uma solução para este problema em lugar nenhum :´( Sei também que no HP G42 há problemas com a GPU dele. Acredito ter encontrado uma possível solução para a GPU e vou deixar o link aqui também. Só preciso dar boot para testar esta segunda solução.

https://www.insanelymac.com/forum/files/file/208-1st-gen-intel-hd-graphics-kexts/

Só mais uma informação. Em alguns fóruns dizem que não há como dar boot no clover ou OpenCore (acredito por este ser UEFI) então teria que fazer um esquema de dar boot pelo HD (huh?) não entendi bem o que quis dizer. Eu vi um outro tutorial dizendo que podemos criar um pendrive bootavel ATRAVÉS DO Mac OS formatando o Pendrive em Mac Journaling e tabela MBR e gravar o Mac OS.app nele pelo app do Unibeast (Não consegui testar:´( não aprovaram meu primeiro cadastro no Tonymacx86 SPAMMER username) e também tentei criar o pendrive pelo terminal do Mac, mas não grava a imagem em si, apenas o instalador no pendrive sem a partição EFI.

tentei essas possíveis soluções mas acredito que vai dar certo com a ajuda de vocês :)

Se alguém puder me ajudar fico extremamente agradecido. E quem sabe ajudamos nossos amigos Hackintosheiros que passam pela mesma dificuldade a sanarem este dilema :)

Vou traduzir depois para o inglês. A seguir as informações dos laptops:

HP G42: intel i3 370M 2.4Ghz (Arrandale) ~ 6gb RAM DDR3 - HDD 500g - 1st Generation Intel HD Graphics - BIOS Legacy InsydeH20 rev 3.5

HP 430: Intel i3 2310m 2.1Ghz (Sandy Bridge) - 4gb Ram DDR3 - HDD 500gb - Intel HD Graphics 3000 - BIOS Legacy InsydeH20 rev 3.5

Ambos quase da mesma época

Obrigado novamente e boa noite.

Edited by Orsuli
Alterando o texto para ficar mais claro
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...