Jump to content
RBFraphael

OpenCore não dá boot após atualização de outro sistema operacional.

Recommended Posts

Boas!

Tenho um Lenovo Gaming 3i com 3 SSDs instalados, cada um rodando um sistema (Linux, do meu dia-a-dia, Windows, para jogar de vez em quando, e macOS para algumas experiências com Xcode e outras coisas de desenvolvimento específicas do macOS). Estava tudo funcionando perfeitamente, porém outro dia eu formatei meu Linux, sem mexer nos SSDs do macOS e do Windows.

Eu sempre utilizei o OpenCore para dar boot, ele estava listando normalmente o Windows, o macOS e o Linux. Porém, desde que eu formatei o Linux, o OpenCore não inicializa, somente mostra o seguinte erro:

HDA: Open PCI I/O protocol (try DisconnectHDA quirk?) - Already started

Não sei ao certo qual é o erro, tentei procurar esse quirk DisconnectHDA no config.plist do OpenCore e testei alternar os valores dele (true e/ou false), mas não adiantou.

spacer.png

(favor ignorar a poeira rs)

Dei uma pesquisada, e não encontrei praticamente nada sobre esse erro. No máximo algumas pessoas falando para limpar a NVRAM que poderia resolver, mas como que eu limpo a NVRAM sem nem conseguir acessar o OpenCore? rs

Tentei resetar a BIOS do PC, ligar o note somente com o SSD do macOS, mas não adiantou, continua com o mesmo erro. Por enquanto o PC só dá boot no Linux e no Windows, entrando no menu de boot da BIOS (F12 após ligar) e inicializando pelo GRUB (bootloader do Linux), que não funciona com o macOS.

Alguém teria uma luz?

Obrigado desde já!

-----

EDIT:

Minha UEFI está no meu GitHub: https://github.com/RBFraphael/efi-lenovo-gaming-3i caso alguém queira ver como ela está configurada.

Edited by RBFraphael
Adicionado link da UEFI
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...