Jump to content
Kaka Vizeu

Alto consumo de Memória Residente

Recommended Posts

Olá, Pessoal!

Eu estou com um problema  estranho com a memória residente do meu macOS já a algumas versões - Catalina e Monterey - e que eu não encontro ninguém falando sobre, apenas que pode ser algo normal.

Meu setup:

Placa Mãe - A320MA-M.2
Processador - Ryzen 2700
Placa de Vídeo - RX 580 - XFX

macOS Monterey Versão 12.7.1 (Compilação 21G920)
Open Core 0.9.7

Ele começou quando mudei o bootloader do Clover para o Open Core devido a algumas agarradas que o sistema estava apresentando.

 Não é algum outro app rodando pois acontece mesmo após uma instalação limpa.

A memória residente está ocupando cerca de 56% da minha ram, mas somente quando há mais de 16gb. Fiz um teste retirando os pentes de 8gb, quando há somente 1 pente de 8gb a memória residente fica em torno de 1,8 gb a 2 gb. Com 16gb de ram consome 9gb, com 24gb consome 13gb e com 32gb consome 18gb.

Rodei o EtreCheck e ele não encontrou nenhum problema e classificou a performance como excelente. Mas como uso apps como After Effects e Blender fico sem memória a todo o tempo.

Rodando o comando:  “kextstat | awk 'NR==1{ printf "%10s %s\n", $5, $6; } NR!=1{ printf "%10d %s\n", $5, $6; }' | sort -n” para saber o que pode estar alocando tanta memória cheguei a esses processos como fonte de alto uso de Ram.

   1568768 com.apple.filesystems.apfs
   1785856 as.vit9696.AppleALC
   3137536 com.apple.kext.AMDRadeonX4000HWLibs
   4534272 com.apple.kext.AMDRadeonX4000

Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso? 😅

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...