Jump to content
n.exposito

Problemas com o bootloader

Recommended Posts

E ai pessoal, beleza?


Primeiro quero parabenizar pelo site, é muito boa a ajuda que todos vocês dão para a comunidade que gosta do hackintosh


Vamos la, antes de começar a falar do meu problema queria esclarecer algumas coisas.

Sou novo aqui no site, mas não no mundo hackintosh. Fiz parte da comunidade HMBT por bastante tempo antes de o site acabar. Tinha um hackintosh, que rodava o Snow Leopard no meu Core 2 Duo lindamente, mas a alguns dias atualizei o hardware do meu pc e por consequencia perdi todo o trabalho. Apos um pouco de pesquisa e bastante leitura, criei um pen drive com o yosemite e fiz a instalação dele no meu novo pc.

Logo no começo ja encontrei alguns problemas, ao tentar dar boot pelo pen drive a instalação não iniciava, carregava cerca de 30% da barra de carregamento e então o video parava de funcionar. Pesquisei um pouco mais e usei as flags "GraphicsEnabler=Yes" e "npci=0x3000" e então a instalação funcionou.


Ate aqui tudo bem, fiz a instalação e iniciei o mac pelo pendrive usando as mesmas flags e tudo ocorreu bem. Depois disso comecei a me preocupar com a pos instalação, fiz o download do "multishit" e fiz a configuração do yosemite, instalei a kext de audio que não estava funcionando e tudo ficou ok, bluetooth, wifi, tudo ja estava funcionando sem eu precisar instalar nada mais. Reiniciei o computador para terminar a instalação e não consegui iniciar sem dar boot pelo pen drive. Ele nem sequer reconhece o sistema sem o boot pelo pendrive, e como estou tentando instalar mac primeiro, o unico sistema instalado é o mac.

Vi que minha MB tem Bios UEFI, pesquisei mais um pouco e conheci o Clover EFI, baixei, fiz a instalação e foi quando o bicho pegou.


Reiniciei o pc e reconheceu o sistema, ate aqui tudo bem, mas quando tento dar boot, ele trava quase na metade da barra de carregamento, e não funciona nem com reza braba. Fui fuçando um pouco e consegui fazer dar boot algumas vezes quando entrava nas opções do Clover e nas opções gráficas, ativava três modos que não me lembro exatamente quais são, mas que são modos para injeção de gráficos, e quando conseguia dar o boot, que não era todas as vezes, a rede e o wi-fi não estavam funcionando.

Depois que não iniciava mais, tive que reinstalar o sistema, o que acontece umas 7 vezes, e agora estou aqui pedindo a ajuda de vocês.

Não creio que seja algum problema com as kexts por que ele inicia normal antes de instalar o bootloader, pode ser algum problema de configuração, por isso peço a ajuda de vocês.

Obrigado desde ja!

Asus B85M - E / BR

Intel Core i5 4460 - 3,2 Ghz

Corsair Vengeance DDR3 8 gb Dual Channel

Galax GTX 970 EXOC 4 Gb DDR5 256 Bits

2x Hd 500 Gb Samsung

Link to comment
Share on other sites

postar uma foto com -v ajuda a saber onde para.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...