Jump to content
Bibbe

HP DV7 quase perfeito... falta controle de brilho

Recommended Posts

Esse é meu primeiro tópico e quero agradecer a todos do fórum pelas informações postadas que me ajudaram até agora. Decidi me aventurar no mundo hackintosh porque meu filho me pediu para ajudá-lo a instalar o OSX no seu notebook. À princípio, sendo um novato, achei que seria muito difícil. Para minha surpresa e satisfação, tenho agora um HP DV7 quase perfeito.


Agora cheguei em uma parte que não vou conseguir resolver sem a ajuda de alguém com mais experiência. O controle de brilho está funcionando com as teclas padrões do teclado, mas não funciona nas preferências do display. A barra de ajuste (slider) não aparece lá.


Já li dezenas de vezes os tópicos de outros que tiveram esse problema e não consegui resolver. Também já li os tópicos abaixo de outros fóruns e também não achei solução para meu caso:


http://www.insanelymac.com/forum/topic/268219-acpi-backlight-driver/

http://www.insanelymac.com/forum/topic/236835-updated-2012-genericbrightnesskext/

http://www.tonycrapx86.com/hp-probook-mavericks/118805-full-range-brightness-using-acpibacklight.html


Não deveria ser difícil para resolver porque todos dizem que, para o ajuste de brilho nativo, basta aplicar no DSDT o patch PNLF e incluir uma linha no device LCD: (Name (_HID, EisaId ("LCD1234")). Não funcionou aqui. Tentei também com as kext e nada de aparecer a barra.


O que está estranho no meu DSDT é que não tenho todos os methods. Só existe os methods _BCM e _BCL. O method _BQC não existe. Olhei alguns dsdt de outros modelos do DV7 que achei nos fóruns e também não tinham os três methods (mas o problema deles era outro). Mas também encontrei outros dsdt do DV7 que tinham os três methods, como o deste tópico: http://www.insanelymac.com/forum/topic/262552-mac-os-x-lion-retail-on-hp-hdx16-hdx18-dv6-dv7/.

Já revi e editei diversas vezes o dsdt sem sucesso.


Gostaria muito de receber a ajuda de alguém para resolver o problema. Em anexo tem meu DSDT.


Obrigado.

DSDT.aml.zip

HP DV7-1183cl - CPU Intel Core 2 Duo P8700 2.53 GHz - Motherboard Compal 30F4 - Chipset Intel PM45 + ICH9M - RAM 4 GB - HD 2 x 500 GB - GPU Nvidia GeForce 9600M GT 512MB - Wlan Atheros AR5B91 - Ethernet Realtek RTL8168C - Audio IDT 92HD71B7 - OS X 10.9.5

Link to comment
Share on other sites

olá


pelo que postaste já experimentastes as possíveis soluções para teu problema... pode ser da própria nvidia..


geralmente existem outros patch no device pnlf , mas são para intel hd..


não sei o que mais podes tentar..


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Grato pela resposta Artur.

Será que não existe nenhuma edição do dsdt que faça funcionar, uma vez que pelo teclado funciona perfeito?

Não tenho certeza que seja nvidia o problema porque vários post que li usavam nvidia sem problema.

HP DV7-1183cl - CPU Intel Core 2 Duo P8700 2.53 GHz - Motherboard Compal 30F4 - Chipset Intel PM45 + ICH9M - RAM 4 GB - HD 2 x 500 GB - GPU Nvidia GeForce 9600M GT 512MB - Wlan Atheros AR5B91 - Ethernet Realtek RTL8168C - Audio IDT 92HD71B7 - OS X 10.9.5

Link to comment
Share on other sites

Mais alguém pode me ajudar por favor?

HP DV7-1183cl - CPU Intel Core 2 Duo P8700 2.53 GHz - Motherboard Compal 30F4 - Chipset Intel PM45 + ICH9M - RAM 4 GB - HD 2 x 500 GB - GPU Nvidia GeForce 9600M GT 512MB - Wlan Atheros AR5B91 - Ethernet Realtek RTL8168C - Audio IDT 92HD71B7 - OS X 10.9.5

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...