Jump to content
dininhogrimmjow

GA-B75M-D3H + Clover

Recommended Posts

Estou migrando do Chameleon para o clover porem não faço a mínima ideia de como ele funciona.


Consegui fazer a instalação e o mesmo ligar e funcionar perfeitamente, o único problema é que ele não exibe as partições do windows 8.1( dualboot mesmo HD )

alguém sabe me dizer o que tenho que fazer?

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

Depende também de como você instalou o Windows (UEFI/GPT ou legacy/MBR).


E o Clover, como você instalou?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tinha instalado primeiro o mavericks como GPT e ja criado a partição do windows, depois instalei o windows 8.1, ao instalar o clover estava tudo funcionando automatico, sleep, graficos e etc, apenas não conseguia ver as partição do windows.


resolvi ligar o meu SSD novamente, o problema é que ele é de 32gb, instalei o windows 8.1 e usei o boot disk utility para ele fazer a partição do clover, estou indo testar se ele lê a do windows agora.

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

Quando você instala o Clover na partição EFI e o Windows já está instalado no modo UEFI, você não pode formatar a partição (newfs_msdos), deve apenas montá-la (mount_msdos). Se você formatar, vai perder os arquivos de boot do Windows, aí não vai aparecer mesmo no menu.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Consegui usando o metodo que citei acima com 2 HD


Formatei o SSD com o Boot Disk Utility e ele criou a partição do CLOVER, acabei de instalar o Mavericks na outra partição (Ele cria uma para o Clover e deixou outra em FAT32, toquei para Mac Expandido e fiz a instalação pelo USB) e ele se manteve funcional sem precisar instalar novamente, ligou tudo tranquilo com sleep e etc, estou o atualizando nesse momento para a v2747.

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

olá


vê se cumpres os requesitos


serial number válido na smbios


ethernet em en0


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=2846


existe diversa informação sobre o assunto aqui no forum


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Coloquei o codigo do perna

 

<key>RtVariables</key>
  <dict>
     <key>MLB</key>
     <string>C12340002F612340M</string>
     <key>ROM</key>
     <data>000000I6Mzk6OWI6M000000=</data>
  </dict>

 

e apaguei o arquivo NetworkInterfaces.plist, como vi em outro lugar... agora está Ok, obrigado artur e perna

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...