Jump to content
leo_ferreira

Inspiron 14z 5423 - Intel HD 4000

Recommended Posts

Ola pessoal,


Faz alguns dias que estou naquela luta da pós instalação do hackintosh. Ja havia realizado hacks no meu desktop Intel e em um note HP que tive, em instalação de versões anteriores. Porem, resolvi testar um instalador chamado Niresh, o qual da um suporte muito eficiente em termos de hack, diga-se de passagem.


Consegui efetuar todas as configurações adequadas para o meu desktop (DualCore), mas obtive alguns problemas quando fui repetir a facanha no meu ultrabook.


Sei que por um lado ruim ficar nessa dependência, quando existem tantos fóruns bons e tantos tutoriais na internet disponíveis. Entretanto, resolvi criar essa postagem aqui, pois a maioria das incidências de resultados em pesquisa apontaram para este fórum. Assim, como ainda estou enfrentando o dilema de pós instalação, venho pedir por suporte especializado.


Estou com problemas em meus componentes de hardware. Não obtive muito sucesso, tanto quanto no desktop. Minha placa de wifi, por exemplo, sei que terei de trocar, eis que não tem compatibilidade com a Dell Wireless, mas isto neste instante não e o fator principal.


Antes de qualquer ressalva, testei muitas funcionalidades e configurações de acordo com as postagens que encontrei aqui e ali. Muito resolveu, mas nem tudo deu certo. Tive de refazer o hack umas 8 vezes ate conseguir o boot com estabilidade.


Abaixo, estão as configurações do meu modelo, e caso seja possível, gostaria de uma ajuda para obter as Kexts corretas para esse hardware. Se alguém tiver uma DSDT do mesmo modelo, e puder contribuir, ficaria genuinamente feliz também.


O primeiro problema real que estou enfrentando e com a minha placa gráfica. Ela possui a HD Graphics 4000 e a Radeon HD 7600. Consegui habilitar o QECI no modo seguro apenas com as flags que vi em um tópico aqui (-v -f IntelCapriFB=X GraphicsEnabler=Yes). E pelo que notei, apenas a Intel funcionou com compatibilidade. Não consegui utilizar a Radeon. Meu touchpad não esta com sensibilidade, mas acredito que ja vou resolver isso graças a um artigo de um modelo da mesma fabricante, com o kext para Alps. Ja instalei com o Kext Wizard, mas não tinha conhecimento dos prefpanes inclusos, ou de como utiliza-los.


Desde ja agradeço a atenção, e reforço que e justamente pela ajuda de fóruns como esse, que temos coragem de meter as caras, e enfrentar um belo trabalho de hack, sem muita experiência.


Ultrabook Dell Inspiron 14Z 5423 :: Intel Core i5-3317U 1.7GHz :: 6GB RAM :: Intel HD Graphics 4000/AMD Radeon HD 7600 Series :: SSD | Mac OSX Mavericks 10.9


Model - brand: DELL

Series: Inspiron

Model: 14z-5423

CPU Type: Intel Core i5-3317U 1.7GHz

Screen: 14"

Memory Size: 6GB DDR3

Hard Disk: 500GB HDD + 32GB SSD

CPU Type: Intel Core i5

CPU Speed: 3317U (1.70GHz)

CPU Support: 3MB L3 Cache

Max Turbo Frequency 2.6 GHz

Chipset: Intel HM77

Display: 14" Wide Screen Support

Resolution: 1366 x 768

Hard Drive: SSD 32GB

HDD: 500GB HDD RPM

5400RPM HDD Interface SATA

Memory 6GB

Memory Speed DDR3 1600

WLAN: Dell Wireless 1703 802.11b/g/n

Bluetooth v4.0

Audio: Integrated Sound card

Speaker: Stereo Speakers with Waves MaxxAudio 4 with Skullcandy speakers

Input Device: Touchpad Multi-Touchpad with Integrated Gestures

Keyboard: English Chiclet Keyboard

Webcam

General Style: Ultrabook

Type: Mainstream

Link to comment
Share on other sites

A melhor forma para encontrar kexts é através do device ID

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1404


O vídeo Intel tem suporte nativo, como você já percebeu

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583


O vídeo AMD não vai funcionar a menos que consiga desativar o Intel no setup do BIOS, ou através de um BIOS mod como este

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=3371


A wireless realmente não tem suporte.


Áudio

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=41


No mais, acho que a única kext que pode faltar é a da rede ethernet.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...