Jump to content
ProjectV8

OsX 10.9 em Notebook MSI-1451

Recommended Posts

Olá a todos, boa noite.


Seguinte, possuo o seguinte notebook: http://www.msiwhitebook.com/product_spec.asp?model=MS-1451-ID1, e acho que também é conhecido como CR400: http://www.msi.com/product/nb/CR400.html#?div=Specification


Acho q o 1451 é alguma espécie de OEM e o CR400 é MSI manufaturado pela MSI mesmo, não sei ao certo.


As hardw specs dele são essas:

- CPU C2D T6600

- Chipset Nvidia MCP79MVL

- Gpu GeForce 8200M


Estou a me aventurar na instalação do Mavericks em cima desse sistema, porém não estou conseguindo devido a alguns erros.


Na opinião de vocês, mestres, é aconselhável o Mavericks nesse notebook ou tenho que tentar algo mais baixo?


Estou utilizando do tutorial do Mavericks 10.9.2 via pendrive, com build baixada da AppStore e já está tudo nos conformes.... Chameleon, Kexts indispensáveis, smbios do MacBookPro 3,1, resumindo pendrive ok para a instalação.


Não importa a mudança que faço no plist (GraphicsEnabler= 0,1 - npci=0x2000, 3000 - PCIRootUID=0, 1), safemode etc, sempre para, KP em relação ao:

- AppleACHIPort (dependence=IOAHCI e IOPCI family)


O que vocês me sugerem nessa situação?


Desde já agradeço ;)

Boa noite.

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

Olá, você quiz dizer AppleAHCIPort certo? Isso tem a ver com o gerenciamento do disco. Os padrões comuns são AHCI/SATA/RAID/IDE por exemplo. O padrão comum para funcionar é via AHCI.


Acho que voce precisa tentar instalar IOAHCIBlockStorage.kext, verifique também se sua BIOS suporta AHCI ou se essa opção é usada por padrão...algumas bios suportam mas não aparecem, outras não suportam e nesse caso podem entrar como sata/ide. Seu problema por estar sendo esse.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

@Jucelio


Vlw campeão, pelo reply.


Pois é, a bios desse note suporta modo AHCI sim, e a opção está ativa.

Essas kexts que você mencionou eu vou pegar aqui do 10.9.2, na partição EFI do Clover pra ver no que dá.


Vou testar aqui pra vê se vai.


Tava dando uma olhada aqui na kext "AppleAHCIPort" e bate certinho, saca só:

 

Chipset Name

MCP79 AHCI

IOClass

AppleMCP79AHCI

IOPCIPrimaryMatch

0x0ab910de

IOProbeScore

2000

IOProviderClass

IOPCIDevice

Vendor Name

NVidia

 




Obrigado ;)

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

Olá


veja se o identificador 0x0ab910de é ígual ao da sua, para isso voce pode usar o SystemInfo


também em alguns casos, recuperar as kexts IOPCIFamily e AppleACPIPlatform de 10.9.1 parecem estar resolvendo KPs relacionados ao IOPCIFamily em 10.9.2



Boa sorte.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

@Jucelio


Bom dia,


Sim, eu tinha dado uma olhada e bate certinho com o ID do chipset.


Eu estou seguindo aquele tutorial do PernaCabeluda, e tô usando o Preboot.dmg que ele disponibiliza no tópico. Após isso o erro de ACPIPlataform parou, porém tá rolando um outro dilema agora.


Para no PciConfiguration Begin.


As soluções para esse erro eu já apliquei todas que tenho lido, mas não vai de jeito nenhum.


- tentei com GraphicsEnabler=yes/no

- npci=0x2000 e 3000

- PCIRootUID=0/1


Tá complicado meu camarada.

Tem alguma carta na manga ae? ;)


Obs. Antes de me aventurar nessa investida do 10.9 nesse note, eu dei uma pesquisada, mas não encontrei relatos. Encontrei relatos somente do Snow Leopard, mas incompletos.


Abraço.

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

@artur-pt


Olá Artur, boa noite.


Campeão, muito obrigado pelo moral ;)


Seguinte, como proceder com o arquivo "IOPCIFamily-115_ML", o qual é uma pasta?

http://opensource.apple.com/source/IOPCIFamily/IOPCIFamily-115/


Me desculpe a falta de informação, pois até então nunca manuseei as kexts etc dessa forma. Desconheço mesmo. :?


Abs.

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, boa tarde.


Vlw Perna, baixei o binaries ;)


Seguinte pessoal, baixei a iopcifamilly e coloquei em s/l/e, substituindo a anterior, original.

Também segui a dica do nosso amigo Jucelio, que foi pegar a AppleACPIPlatform do 10.9.


Na /extra tem somente o preboot.dmg, o qual eu abri e editei o plist com somente " -v e UseKernelCache=No". Por default ele estava antes com " -v GraphicsEnabler=Yes npci=0x2000"


No processo de criação do pendrive, foi usado o 10.9.2, baixado da AppleStore. Fiz todo o esquema do tutorial, patch para mbr e instalação do Chameleon.


Ainda estou tendo dificuldades para iniciar a instalação e resolvi tirar uma foto do que está rolando agora.

kFN9zSM.jpg



Feliz Páscoa pra todos. ;)

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

tem uma penca de kp aí, inclusive ahci.


Faça o seguinte, usando o sistem info, cole um print dos seus devices aí para vermos os identificadores talvês isso responda o porque de tanto problema..a partir daí fica mais fácil resolver.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

tem uma penca de kp aí, inclusive ahci.

Faça o seguinte, usando o sistem info, cole um print dos seus devices aí para vermos os identificadores talvês isso responda o porque de tanto problema..a partir daí fica mais fácil resolver.

 

Pois é Jocelio, tá sinistro.


vrH2xxC.jpg


Abraço.

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

olá

k smbios estás a usar

deves usar macbook5,2

são mac k usam esse chipset

bom hack

 

Olá Artur, boa noite.


Então meu Caro, eu não estava a usar nenhuma smbios. Era só o preboot na /Extra e mais nada.


Após a sua dica eu fiz o seguinte: desmontei o preboot.dmg, descompassei a mkext e coloquei tudo na /E/E.

Segue screen do conteúdo:


INOhJ4n.jpg


O plist está configurado dessa forma:

EthernetBuiltIn

Yes

Instant Menu

Yes

Kernel Flags

-v -f dart=0

SMBIOS

/Extra/SMBios.plist

SkipAtiGfx

Yes

SkipIntelGfx

Yes

SystemType

2

Theme

Choose_Your_OS

 


Está a acontecer isso agora:


yORWLhNl.jpg


Link da imagem em tamanho maior: http://i.imgur.com/yORWLhN.jpg



Vlw pessoal, abs ;)

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

olá

tenta fazer o boot

GraphicsEnabler=No UsbBusFix=Yes

bom hack

 

Olá Artur, boa tarde.


Sim meu Caro, já tentei essa opção, mas infelizmente ñ estou tendo sucesso.


Tztrx7Tl.jpg


http://i.imgur.com/Tztrx7T.jpg Em maior tamanho.


Tem uma coisa que eu acho importante mencionar, acerca da BIOS desse note, que é sobre a opção de USB Legacy. As opções disponíveis são: ( AUTO - ENABLE - DISABLED)

- Auto = disables legacy support se nenhum dispositivo USB estiver conectado

- Disabled = Essa opção irá manter os dispositivos USB disponíveis somente para aplicações EFI.

- Enabled = habilita como o próprio nome diz.


* A opção que uso é AUTO, pois se eu usar DISABLED o pendrive não é reconhecido.


Eu sinceramente estou perdido com essa situação...não sei mais o que fazer.

Estou pensando em utilizar o Clover como uma tentativa, pois penso eu que ele possa ter mais recursos pra avançar, contornar o problema etc. Só não o fiz porque não sei preparar o pendrive para utilizar em bios legacy. Estou lendo sobre esse assunto, mas ainda não estou muito certo de proceder.


*Uma pequena edição:

Extrai a tabela DSDT pelo AIDA, via Windows, e resolví anexar ao post. De repente se quiser dar uma olhada e tals.



Gde abs ;)

dsdt.aml.zip

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

olá

sem muitas ideias..

de qualquer maneira tens aqui o dsdt patcheado

[attachment=0]DSDT.aml.zip[/attachment]

bom hack

 

O meu Caro, muito obrigado.

Irei tentar.


Abs ;)

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

Olá


Tente fazer o seguinte, via bios desabilite itens que você não vai usar a principio, como rede ethernet, som e seu wireless... Se o wireless tiver chave on/off apenas deixe como off, isso apenas como teste


Deixe apenas o essencial para que o OS X funcione, como os dispositivos relacionados ao chipset e sata.


Acho que está perto do seu problema ser solucionado, eu ia sugerir o uso da DSDT no preboot e realmente parece que surtiu efeito.


Sobre o erro final:

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1701


Se voce já tem hack instalado em outra maquina, tem uma opção que já fiz e costuma dar certo, pelo menos comigo,... faça a instalação do OS X no HD do seu notebook instalando o mesmo em outra maquina...

Instale depois o bootloader e as kexts essenciais como fakesmc etc tudo isso usando uma maquina que funcione. depois altere apenas o smbios e org.chameleon.boot.plist se necessário para o notebook e depois coloque o mesmo do laptop novamente.


Ref. ao Clover, eu normalmente uso chameleon, mas o clover normalmente detecta as vgas que usei mais facilmente que o chameleon, casos onde eu teria que, no mínimo, usar graphicsenabler=yes usando chameleon, ele reconheceu automaticamente.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Olá

Tente fazer o seguinte, via bios desabilite itens que você não vai usar a principio, como rede ethernet, som e seu wireless... Se o wireless tiver chave on/off apenas deixe como off, isso apenas como teste

Deixe apenas o essencial para que o OS X funcione, como os dispositivos relacionados ao chipset e sata.

Acho que está perto do seu problema ser solucionado, eu ia sugerir o uso da DSDT no preboot e realmente parece que surtiu efeito.

Sobre o erro final:

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1701

Se voce já tem hack instalado em outra maquina, tem uma opção que já fiz e costuma dar certo, pelo menos comigo,... faça a instalação do OS X no HD do seu notebook instalando o mesmo em outra maquina...

Instale depois o bootloader e as kexts essenciais como fakesmc etc tudo isso usando uma maquina que funcione. depois altere apenas o smbios e org.chameleon.boot.plist se necessário para o notebook e depois coloque o mesmo do laptop novamente.

Ref. ao Clover, eu normalmente uso chameleon, mas o clover normalmente detecta as vgas que usei mais facilmente que o chameleon, casos onde eu teria que, no mínimo, usar graphicsenabler=yes usando chameleon, ele reconheceu automaticamente.

 

O meu camarada, bom dia.


Então, o lance é que esse note possui uma BIOS muito básica, bem fraquinha mesmo. Não há as opções básicas, as quais poderíamos recorre nessa hora. A Wi-Fi eu deixo off no botão sim, mas os demais não há a possibilidade.

Depois dessa canseira, cheguei a pensar em tirar fora o gravador de DVD, pra ver se libera algum recurso que possa estar sendo requisitado na hora do load. Sei lá né...vai que dá :lol:


Realmente, estamos como mesmo pensamento. Parece mesmo que o problema está próximo de ser resolvido. Deus nos ouça!!!


Sim brother, o Artur fez um excelente trabalho com a DSDT desse note e deu um grande moral. Dou sempre uma conferida na hora do boot e cai como uma luva.


Blz pura, darei uma lida nesse tópico do problema de espera do boot.


Sim, eu estou agora nesse momento no meu hack (10.9.2 - desktop da assinatura). Vou partir para essa opção que você me sugeriu hein, caso não dê certo as próximas tentativas. É sempre bom ter mais cartas na manga heheheh.


Eu fiquei maravilhado com o que o Clover fez no meu sistema. Parecia que estava instalando em um real Mac...nem dsdt eu uso. Tudo funciona ;)

Pensei em fazer o processo por ele, mas me frustrei nas tentativas de preparar o pendrive. Não compreendo direito como proceder.



Obs. Como faço pra aplicar o patch de correção ao erro " Stil Waiting for ..." se ainda estou no processo de instalação?



É isso então Jucelio, muito obrigado pelo apoio.

Postarei news à respeito do andamento.


Abs ;)

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

Peguei o HD do note e fiz a instalação no meu desktop. Instalei a smbios correspondente e o bootloader.

Nem assim vai, agarra no AppleAHCIPort (3.0). Dependência: IOAHCIFamily(2.6.5) e IOPCIFamily(2.9).


Acho q não tem como instalar o Mavericks nesse note não gente, pelamor de Deus.

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

Tenta usar estas kexts, o cara tinha o mesmo problema


AppleACPIPlatform.kext

AppleAHCIPort.kext

IOAHCIFamily.kext

IOPCIFamily.kext


http://www.insanelymac.com/forum/files/file/211-optiplex-755-kexts/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tenta usar estas kexts, o cara tinha o mesmo problema

AppleACPIPlatform.kext

AppleAHCIPort.kext

IOAHCIFamily.kext

IOPCIFamily.kext

http://www.insanelymac.com/forum/files/file/211-optiplex-755-kexts/

 

Opa, ajuda muito bem vinda ;)

Vlw Perna.


Baixei aqui. Qual seria a melhor opção, a correta. Colocá-las em S/L/E ou em E/E?


Abs.

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

Se colocar em extra voce tera conflito com as que estão em S/L/E , por isso precisa colocar lá... aliás isso vale para outras kexts, inclusive fakeSmc ou NullCPUPowerManagement por exemplo... é bom observar se não é o caso de estar ocorrendo essas duplicidades... se já instalou o bootloader , pode deixar a Extra apenas com o Smbios/dsdt/org.chameleon.boot.plist e qualquer outra kext em S/L/E.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...