Jump to content
wgcabrera

Mavericks (10.9) em Dell Inspiron 5537

Recommended Posts

Olá amigos, boa noite!


Comprei um Dell Inspiron 5537 e veio o Win 8 instalado. Pois bem, decidi me aventurar em instalar o OS nele. Primeiro baixei o Mountain Lion, tentei instalar mas não consegui. Depois que reconheceu alguns itens no Chameleon, a tela fica preta e fica com o cursor no canto direito inferior piscando e não sai disso.


Conversando com o talhesog no chat, ele me aconselhou a desabilitar a placa de vídeo (ATI Radeon) e deixar a onboard através da Bios. O problema é que nesta máquina veio uma versão de Bios ridícula, em que não é possível habilitar ou desabilitar isso. Sem contar que para fazer o boot pelo DVD foi um caos. Tive que mudar na Bios a opção de boot, deixando "Boot List Option=Legacy" para que o DVD fosse reconhecido no boot. Simplesmente não consigo desabilitar a placa de video pq não tenho essa opção na Bios. Pensei em atualizar a Bios, mas resolvi vir aqui primeiro.


Nessas tentativas fui baixando o Mavericks. Hoje gravei em um DVD e fiquei motivado de que agora fosse dar certo. Só que não foi o caso. Após ele carregar vários itens, ele fica no item "LoadDrivers: Loading from [rd(0,0)/extra/extensions.mkext]" e fica uns 5 min nessa e reinicia a maquina, ai vai de novo e faz a mesma coisa. Fica nesse loop...


Olhem como fica...


f9e1cj.jpg


Estou aqui pois sei que cada um de vcs sofreu alguma dificuldade para instalar seu hackintosh. Uns mais, outros menos. Mas o bom é saber que num forum podemos pedir ajuda e sempre tem almas dispostas a ajudar. Estou tendo muita dificuldade... por favor me ajudem, o que posso fazer?


Já instalei a uns anos o 10.6 num desktop e deu certo. Me lembro que na época também sofri um pouco, mas foi mais pra configurar dentro do OS, principalmente procurando drivers e tal. Mas agora não consigo nem chegar nessa fase.


Desde já agradeço... boa noite!

Link to comment
Share on other sites

olá


dá aqui uma boa leitura


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3837


depois tenta subir com a flag -x


se não subir apaga as kext de video do instalador e a extensions.mkext


está no link como fazer


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

sim.


e o bootloader que funciona melhor com a hd4400 é o enoch.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos,


Fiz conforme fui orientado: baixei a versão pra pen drive do Mavericks. Porém não funcionou! Tentei como "-x", ele chega a carregar alguns arquivos mas não tem jeito, a máquina reinicia sozinha. Tentei com o Chameleon e Clover. Tentei com "-s" e nada tambem, a máquina reinicia sozinha. No Clover, ao tentar instalar, aparece "Loading Drivers" uns 3 segundos e depois reinicia sozinho.


Será que alguém pode me ajudar, aqui em São Paulo (Capital)? Eu pago... rsrsrs... to desanimando já... Pensei até na possibilidade de comprar o original (Snow Leopard) e depois atualizar pra Mavericks, será que pode rolar?


Aguardo ansiosamente a ajuda de algum bom samaritano...


Forte abraço a todos...

Link to comment
Share on other sites

Na sua máquina nenhuma versão anterior ao 10.8.5 funcionaria, então não é uma boa tentar o SL. Acho que você precisa de um modded kernel pra microarquitetura Haswell. Veja http://www.insanelymac.com/forum/topic/293503-haswell-early-reboot-mavericks-locked-msrs-and-hp-envy-15-j063cl-i7-4700mq/

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Agradeço enormemente pela atenção, mas não entendo muito de inglês, mas pelo que entendi tenho q substituir um kernel, é isso? Como faço isso? Com diskimager? Será que não seria o caso de algum tipo de bloqueio da própria Dell? Não é possível q seja tão dificil instalar o Mavericks nela...


Valeu pela força!!!

Link to comment
Share on other sites

O guia assume que você tenha um computador com o Mac OS funcionando para aplicar o patch no kernel. No entanto, eu imagino que se você tiver as bibliotecas do perl no Linux, possa ser feito por lá também.


Com a instalação do Mac preparada num USB, você executa aquela série de comandos indicados logo abaixo de "How to patch your kernel" substituindo, é claro, /Volumes/Installer pelo caminho do seu USB. Também deve substituir as linhas perl ... por um dos blocos citados acima, sendo que um deles é para 10.9.x e o outro para 10.8.5. Com isso, sua instalação já tem o kernel patcheado e esperamos que funcione...


No guia também diz que depois de instalado no HD, o kernel do HD novamente vai precisar que o patch seja aplicado. Dessa vez, como a sua instalação já funciona, você pode usar o próprio terminal da instalação para aplicar o patch no kernel do HD, não sendo mais necessário outro Mac.


edit: o Clover possui a opção de aplicar o patch KernelPM que faz a mesma coisa, sem o trabalho de ficar aplicando patches manuais no kernel na instalação E no sistema instalado toda vez que for instalar um Mac novo... Funciona legal aqui essa opção! ;)

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...