Jump to content
Monte

Ajuda Com a Configuração.

Recommended Posts

Estudei até onde minha paciência deu, li bastante o Wiki do Clover mas permaneceram bastante dúvidas.


Essa é minha segunda tentativa com Clover, da primeira vez desisti rápido.


Instalei o OSX através do arquivo disponibilizado no fórum. Quando dou boot pelo pen drive ele inicia mas não funciona internet nem som, mesmo colocando as kexts necessárias no pendrive 


Instalei o Clover no HD e joguei as kexts;

AppleRTL8469Ethert.Kext

RealtkRTL81xx2.kext

Em S/L/E e na L/E, tem problema colocar elas nas duas? vi que o correto é na S/L/E, Qual a diferença entre as duas?


Quando seleciono a partição com o OSX não aparece nada, a tela fica toda preta mas o led fica ligado como se desse vídeo. Mas não carrega nada, nem no modo texto nem "gráfico"



Se inicio em modo verbose, vai para essa tela:

dqk5.jpg


Se inicio em mode de segurança, o boot trava nessa tela:

ppd3.jpg


COMO ESTÁ A PARTIÇÂO EFI 

Pasta EFI

pasta; drivers32; FSInject-32.efi

Pasta drivers32UEFI; FSInject-32.efi  OsxFatBinaryDrv-32.efi VBoxHfs-32.efi

Pasta drivers64; FSInject-64.efi

Pasta; drivers64UEFI; FSInject-64.efi OsxFatBinaryDrv-64.efi VBoxHfs-64.efi

Pasta Kext tudo vazia (10.6 10.7 10.8 10.9)



Placa de video GT630 Funcionando mas mostra que só tem 1gb ao invés de 2gb (pelo que vi isso é fácil resolver, estou deixando por ultimo)


Visão Geral do Hardware:


  Nome do Modelo: iMac

  Identificador do Modelo: iMac13,1

  Nome do Processador: Intel Core i3

  Velocidade do Processador: 3,39 GHz

  Número de Processadores: 1

  Número Total de Núcleos: 2

  Cache L2 (por Núcleo): 256 KB

  Cache de L3: 3 MB

  Memória: 6 GB

  Velocidade do Bus: 400 MHz

  Versão da ROM de Inicialização: IM131.010A.B05

  Versão do SMC (sistema): 2.11f14




config.plist (/clover)

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>




ACPI


DSDT


Debug


Fixes


AddDTGP_0001


AddMCFG_0008


FakeLPC_0020


FixAirport_4000


FixDarwin_0002


FixDisplay_0100


FixFirewire_0800


FixHDA_8000


FixHPET_0010


FixIDE_0200


FixIPIC_0040


FixLAN_2000


FixSATA_0400


FixSBUS_0080


FixShutdown_0004


FixUSB_1000



Name

DSDT.aml


DropTables



Signature

DMAR



Signature

SSDT

TableId

CpuPm



Signature

SSDT

TableId

Cpu0Ist



HaltEnabler


SSDT


Generate


CStates


PStates



MinMultiplier

8

PLimitDict

0

UnderVoltStep

0



Boot


DefaultVolume

MacHDD

Fast


Legacy

PBR

Log


Timeout

5

XMPDetection

-1


Devices


Audio


Inject

No


FakeID


ATI

0x0

IntelGFX

0x0

LAN

0x0

NVidia

0x0

SATA

0x0

WIFI

0x0

XHCI

0x0


Inject


USB


AddClockID


FixOwnership


Inject




DisableDrivers


Nothing


GUI


Hide


Windows

\EFI\BOOT\BOOTX64.EFI


Language

en:0

Mouse


Enabled


Speed

0


Scan


Entries


Legacy


Tool



TextOnly


Theme

metal


Graphics


Inject


ATI


Intel


NVidia



PatchVBios



KernelAndKextPatches


AppleRTC


AsusAICPUPM


Debug


KernelCpu


KextsToPatch



Comment

External icons patch

Find


RXh0ZXJuYWw=


Name

AppleAHCIPort

Replace


SW50ZXJuYWw=





RtVariables


LogEveryBoot

10

LogLineCount

3000

MountEFI



SystemParameters


InjectKexts

Detect

InjectSystemID






Precisa de mais informações?

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente seja porque você não instalou o driver OsxAptioFix no Clover. Refaça a instalação dele cuidando esse detalhe.

Não tenho certeza se tem problema instalar as kexts nas duas pastas, mas de qualquer forma não vejo vantagem, basta instalar em /S/L/E

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Cara para iniciante eu recomendo o uso do Chameleon, que é 1.000 vezes mais facil que o Clover (como Pimentel diz)


Mas cada um é cada um, se quiser ir pelo Clover vamos lá.


1º Nos Penboot não espere ter som e internet, pois o objetivo deles é apenas fazer o OS X ser instalado e dar boot, então não coloque essas kexts, elas vão atrapalhar na instalação.


Coloque somente essas:

http://Olarila.com/files/10.8/HWSensors/FakeSMC.kext.zip

http://Olarila.com/files/10.6/PM/NullCPUPowerManagement.kext.zip

http://Olarila.com/files/10.8/PS2/PS2_Voodoo.zip (apenas para laptop ou se usar teclado e mouse PS/2)


Veja esses 2 tutoriais:

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=3892

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831


2º Os diretorios S/L/E e E/E, não é um misterio mais é o que mais ajuda no Hack, por que?

Se quiser, você pode instalar as kexts (não assinadas pela Apple ex: FakeSMC) em E/E, mas não são todas que funcionam em E/E, muitos gostam de instalar ai, pois deixa a raiz/sistema limpo, sem nenhuma alteração por assim dizer.


Agora instalar em S/L/E, é o que você mais vai ter chance da fazer o hack funcionar, pois dai, todas as kext serão lidas/carregadas como se fosse originais do sistema/padrão, dai temos o reconhecimento de hardware de uma maneira mais nativa, e varios outros beneficios.


Resumindo, nunca instale as mesmas kexts em S/L/E e E/E, pois se não serão carregadas 2 vezes, gerando grandes conflitos, e problemas pra você.


3º Use somente os drivers necessários, leia o que cada um faz, dai sim você usa e se vai usar o Mavericks, exclua todos os drivers 32bits, agora como vai usar o Clover?

Em UEFI ou em Legacy?


Falta o driver HFSPlus, no topico que te recomendei mostra que ele é importante, leia mais um pouco.


Sobre a placa, isso vai ser consertado depois, é apenas informação errada, seus 2 GB estão lá, o OS X somente não "registrou" por assim dizer.


4º Seu config.plist está abarrotado de coisas desnecessárias, leia mais no wiki do Clover sobre o que cada string faz, se colocar como está, não vai conseguir instalar nada.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

4º Seu config.plist está abarrotado de coisas desnecessárias, leia mais no wiki do Clover sobre o que cada string faz, se colocar como está, não vai conseguir instalar nada.

Se você está dizendo isso considerando que um iniciante não saberia o significado de cada key, tudo bem, mas a config dele está praticamente igual à minha depois de ler sobre cada key na wiki e fazer vários testes, com auxílio de um desenvolvedor. Eu também não tenho muita experiência, mas quanto ao Clover estudei bastante e não estou vendo nada que eu possa dizer que está errado sem ter testado na máquina dele.

Outro motivo que pode ter lhe levado a pensar isso é que algumas keys ali são realmente desnecessárias no sentido de que já possuem o valor padrão (como os FakeID com valor 0x0), mas isso depende de como o config foi gerado, não iria significar que "não vai conseguir instalar nada".

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Se você está dizendo isso considerando que um iniciante não saberia o significado de cada key, tudo bem, mas a config dele está praticamente igual à minha depois de ler sobre cada key na wiki e fazer vários testes, com auxílio de um desenvolvedor. Eu também não tenho muita experiência, mas quanto ao Clover estudei bastante e não estou vendo nada que eu possa dizer que está errado sem ter testado na máquina dele.

Outro motivo que pode ter lhe levado a pensar isso é que algumas keys ali são realmente desnecessárias no sentido de que já possuem o valor padrão (como os FakeID com valor 0x0), mas isso depende de como o config foi gerado, não iria significar que "não vai conseguir instalar nada".

 

Bem se você acha que estou falando isso por considerar ele como iniciante, então amigo sua opinião está bem errada.


E eu estou ajudando ele da maneira como fui ajudado, se o user quer uma install rapida e funcional, estou disposto a ajudar, mas tem que ler primeiro, igual eu fiz.

Por favor, leia a config.plist, considere o que cada string faz no sistema.

<key>Signature</key>
<string>SSDT</string>
<key>TableId</key>
<string>CpuPm</string>
</dict>
<dict>
<key>Signature</key>
<string>SSDT</string>
<key>TableId</key>
<string>Cpu0Ist</string>
</dict>
</array>
<key>HaltEnabler</key>
<false/>
<key>SSDT</key>
<dict>
<key>Generate</key>
<dict>
<key>CStates</key>
<true/>
<key>PStates</key>
<true/>
</dict>
<key>MinMultiplier</key>
<integer>8</integer>
<key>PLimitDict</key>
<integer>0</integer>
<key>UnderVoltStep</key>
<integer>0</integer>
</dict>
</dict>

<key>KernelAndKextPatches</key>
<dict>
<key>AppleRTC</key>
<true/>
<key>AsusAICPUPM</key>
<true/>

 

Veja estes valores acima, na tabela ACPI, imagina se ele for usar uma SSDT externa, do que adianta estes valores??


Agora veja mais embaixo, ele precisa ter a RTC carregada?? Se ele nem viu se tem problema de CMOS??


E sobre a AsusAICPUPM, qual é o melhor, usar no Clover ou aplicar o patch manualmente??

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Veja estes valores acima, na tabela ACPI, imagina se ele for usar uma SSDT externa, do que adianta estes valores??

Ele não disse que esteja usando uma SSDT.

Agora veja mais embaixo, ele precisa ter a RTC carregada?? Se ele nem viu se tem problema de CMOS??

Por isso que eu disse que apenas olhando, eu não posso dizer que esteja errado. Se alguém com um laptop igual ao meu usar a minha config do Clover, vai funcionar. Ele pode ter pego a config de alguém com um laptop igual, sem problemas.

E sobre a AsusAICPUPM, qual é o melhor, usar no Clover ou aplicar o patch manualmente??

Posso fazer o teste aqui, me diga como ver o que é melhor. O AsusAICPUPM funciona.

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...