Jump to content
marwell

Novato Instalando Mountain Lion

Recommended Posts

Olá pessoal, um amigo do RJ me falou sobre o hackintosh e disse que era possível instalar o Mac OS em PC's comuns então eu comecei a pesquisar, ele me deu uma key original do Mountain Lion, disse que comprou e não usou, me enviou um crédito pro site da apple, eu criei minha apple ID e pedi a key, chegou no meu e-mail um PDF (NF-e) e as informações da key... eu queria saber se é possível instalar de alguma maneira o Mountain Lion no meu outro PC, no qual eu utilizo Linux Mint, e utilizar minnha key pra deixa-lo como original mesmo, é possível? Queria deixar só o Mountain Lion rodando lá.


Alguém pode me ajudar? Fiz uma busca rápida aqui mas não encontrei essa instalação específica.


Ah... eu tentei instalar primeiramente numa VM utilizando o VMBOX da Oracle, seguindo este tutorial:

-



Mas não obtive sucesso, ao chegar nessa tela:

2918392.png


E então não saia disso, no tutorial que segui o rapaz explicou que demorava muito, mas eu esperei mais de 4 horas e nada...


Se alguém poder me ajudar, serei muito grato pessoal!

Link to comment
Share on other sites

Instalar o OS X em PC's comuns sim isso é verdade, é o que chamamos de Hackintosh.


Agora essa da key...carinha, Mac não usa Key, só se for em Apps como Photoshop/Logic Pro.


E te aconselho a instalar em uma maquina Real mesmo, mas se quiser instalar em uma MV procura no forum se existe um guia de como instalar

em MV.


Mas demora muito (gasto de tempo) e vai ter um melhor proveito se for instalado em uma maquina real mesmo.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Instalar o OS X em PC's comuns sim isso é verdade, é o que chamamos de Hackintosh.


Agora essa da key...carinha, Mac não usa Key, só se for em Apps como Photoshop/Logic Pro.


E te aconselho a instalar em uma maquina Real mesmo, mas se quiser instalar em uma MV procura no forum se existe um guia de como instalar

em MV.


Mas demora muito (gasto de tempo) e vai ter um melhor proveito se for instalado em uma maquina real mesmo.

 

Eu vou instalar em uma máquina real amigo, no meu PC hoje.

Mas queria saber como utilizar essa minha key da apple, olha só:

recebi o e-mail assim:

Nota : 001236709

Série : 001

Chave de acesso : *****************************************

Data de Emissão : 14.02.2014

Situação : Autorizou o uso de NF-e


Emitente : Apple Inc.

CNPJ: 00623904000335


Destinatário : Eduardo Marwell

CNPJ/CPF: ***.***.***-**


E também, se possível, que me passe um tutorial de como fazer isso...

Por que o que eu testei, não deu certo, não saiu daquela tela que mostrei no primeiro comentário.


E não sabia que o Mac OS não usava key, então como eu utilizo essa chave de registro que eles mandam?


EDIT: http://store.apple.com/br/product/D6377Z/A/os-x-mountain-lion nesse link, foi aí que fiz o pedido. O que acham?

Mais em baixo tem a descrição do produto, leiam lá... fala que precisa ter o Lion instalado, ir na apple store e pedir pra baixar por a chave de registro... será que dá certo?

Link to comment
Share on other sites

Para começar com a instalação, você tem que baixar esta imagem: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3837


E sobre a licença.


Olha pra ser sincero, eu nem sabia que existia essa pagina no site da Apple.

Eu comecei no mundo Hack com o Snow Leopard (comprei a mídia DVD), dai com o Snow eu fui comprando os outros OS X, e somente inseria o numero de cartão de credito internacional, e baixava o arquivo, na instalação nunca inseri e nunca foi enviado para mim nenhum código.


O que achei engraçado é o frete kkk como se é arquivo ??!! kkkk


Nem nos Macs reais isso é solicitado.


E se você for baixar a imagem q te recomendei, não vai pedir nenhum código.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Para começar com a instalação, você tem que baixar esta imagem: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3837


E sobre a licença.


Olha pra ser sincero, eu nem sabia que existia essa pagina no site da Apple.

Eu comecei no mundo Hack com o Snow Leopard (comprei a mídia DVD), dai com o Snow eu fui comprando os outros OS X, e somente inseria o numero de cartão de credito internacional, e baixava o arquivo, na instalação nunca inseri e nunca foi enviado para mim nenhum código.


O que achei engraçado é o frete kkk como se é arquivo ??!! kkkk


Nem nos Macs reais isso é solicitado.


E se você for baixar a imagem q te recomendei, não vai pedir nenhum código.

 

Entendi Allan... mas tipo, e se eu quiser fazer essa instalação ficar como original (caso não exista mesmo esta forma de atualizar do Lion para o Mountain Lion), existe outra forma de fazer ele ficar como original?

Link to comment
Share on other sites

Olha deixar como original, o unico metodo é já tendo o OS X instalado e você comprar com seu AppleID.


E dá sim para atualiza o Lion para o Mountain Lion, só que somente nos Macs originais, eu fiz um tuto sobre isso, mas requer um conhecimento mais avançado no mundo Hack.


Pela sua conversa, notei que você quer algo original certo?


Mas como vimos que não como você comprar a mídia original do Lion/Mountain Lion, eu te recomendo o seguinte, baixe e instale o OS X com a imagem daqui do forum, vamos dizer que você baixou o Mountain Lion, e queira instalar o Mavericks.


Para ficar como seu mesmo, que o produto pertence a você, com seu AppleID você baixa o Mavericks, entenda que agora o Mavericks vai ser seu, mas não vai pagar nada por ele pois ele é de graça.


Mas tenha em mente que essa licença sua, não vai ser usada, a unica coisa (opcional) que a Apple pede, é que você tenha um AppleID valido, o que pode ser criado de graça.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...