Jump to content
warheart

Criando DSDT a partir do linux e/ou windows

Recommended Posts

Olá rapazes, tenho uma pergunta interessante a fazer:


Segue a minha configuração de hardware:


Processador: http://ark.intel.com/pt-br/products/39107/Intel-Core2-Quad-Processor-Q8300-4M-Cache-2_50-GHz-1333-MHz-FSB

Placa mãe: http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipm41-d3.php

Memória: 8GB 1333 MHZ

Vídeo: http://www.kabum.com.br/produto/28478/placa-de-video-vga-zotac-geforce-210-1024mb-1gb-ddr3-64bit-pci-express-zt-20313-10l

Monitor DVI e outro VGA


Nessa configuração eu consegui rodar o OSX de forma original através do Myhack utilizando configurações padrões, sem remover nenhum tipo de kext. No meu boot.plist apenas habilitei a rede e o video, além do PCIROOT. Fora isso, nenhuma configuração em especial.


Estou enfrentando 2 problemas não muitos graves: Atualizar nativamente pro maverick através do software update e um congelamento raro no sistema.


Sobre a atualização parao maverick, o software update me retorna dizendo que não consigo instalar pois uso um "imac" antigo, precisando de um mais atual (acima de 2007). Segue link indicado pelo sistema: http://support.apple.com/kb/HT5842


Como já mexo com hackintosh há algum tempo (sei instalar e resolver muitos problemas, mas não sou especialista). sei que o problema está no SMBIOS. Já vi alguns tutoriais e não testei ainda.


Sobre o congelamento do sistema, tenho quase certeza que é com relação a algo com a placa-mãe e placa de vídeo. O sistema reconheceu a placa de vídeo automaticamente com a memória correta e a aceleração do hardware de video está perfeito. Mas entra aqui o segundo problema: Tenho 2 monitores. Um com entrada DVI e outro com VGA. A placa de vídeo suporta os 2, mas no hackintosh consigo apenas utilizar um, quando tento os dois, após o boot a imagem simplesmente não aparece mais.


Antes dessa placa de vídeo, eu utilizava uma 8400GS de 512MB, e tinha a EFI string e o dual monitor funcionava divinamente bem. Vamos ás perguntas:


1 - Eu consigo resolver isso fazendo o DSDT da minha placa mãe? Eu já procurei uma DSDT para essa placa e simplesmente não achei. Achei muito complexo e trabalhoso desenvolver um DSDT em cima do próprio mac. Eu tenho um HD com linux, e ouvi dizer que ele pode gerar um DSDT pra mim. Extraindo o DSDT a partir do linux, é garantido funcionar perfeitamente no OSX?


2 - Com relação a minha placa de vídeo, tenho certeza que o EFI string resolveria o caso. Também posso ter essa informação a partir do linux, já que posso instalar um driver nativo da NVIDIA?


Mandarei screenshot relacionado a informação que minha máquina dispõe

mac_info.png.726648b65eda26b89f3b371352cc4c01.png

Motherboard: PCWARE IPM41-D3

Processor: Core2Quad 775 2.5Ghz

Chipset: G41

Video: NVIDIA Geforce GT 210 1GB ZOTAC

Mavericks 10.9.2

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...
The popup will be closed in 15 seconds...