Jump to content
m.gbt

Falha no boot (ACPI) quando uso DSDT.aml

Recommended Posts

Olá pessoal, estive estudando muito sobre o projeto OSX86 nos últimos dias e inclusive estou postando aqui graças ao trabalho de toda a comunidade e principalmente dos membros do Olarila. A versão que consegui instalar e estou usando é a Mavericks, instalada no USB através do .iso disponibilizado aqui no fórum. Meu sistema ainda tem algumas imperfeições e as soluções em geral requerem a edição do DSDT.aml, porém sempre que insiro este arquivo em /EFI/CLOVER/ACPI/patched (dentro do USB, que está sendo usado para o boot) ocorre panic logo no início do boot. Pelo o que já li aqui pelo fórum, está relacionado à tabela ACPI que não é encontrada.

panic(cpu 0 caller 0xffffff800064ba7b): "Unable to find driver for this platform: \"ACPI'.\n"@/SourceCache/xnu/xnu-1699.26.8/iokit/Kernel/IOPlatformExpert.cpp:15 04
Debugger called: <panic>

 

Não entendo bem por que este problema ocorre, já que isso ocorre mesmo com o DSDT.aml original, sem patches (extraído através do DSDT Editor). Estou usando o Clover que já veio no .iso e minha BIOS é da Phoenix com suporte a UEFI.


Já tentei substituir kexts de ACPI, IOPlatform, sempre aplicando as correções de permissões e limpeza dos caches, mas o problema é sempre esse. Não encontrei em nenhum fórum, em português ou em inglês, solução para o problema. Alguém teria uma luz?


Obrigado pelo trabalho incrível que vocês vêm executando.

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Oi, obrigado pela resposta. Sim, sem o DSDT funciona, mas com várias imperfeições, como eu disse. Fico sem poder resolver nada se não posso dar boot com o DSDT...


Não é Clover.iso, é o Clover que vem instalado no .iso. Não posso colocar o link aqui, mas é um .iso bootable do Mavericks que no meu entendimento, foi preparado pelo pessoal daqui.


Mas enfim, eu estou prestes a reinstalar todo o sistema, estava uma confusão, dividindo HD com um Windows que foi instalado antes e não aproveitando meu SSD... Pretendo zerar o HD e o SSD dessa vez e poder instalar o bootloader num dos dois (aliás, alguma preferência?). Quem sabe seja o boot pelo USB que esteja complicando as coisas.

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

olá


usar dsdt sem ser editado.. sem lógica.. esse dsdt já está na tua bios...


isso faz o clover e aplica os patch minimos.. para conseguir fazer o boot


problema é k estás a dizer que o dsdt está patcheado provávelmente .. sem o estar


para fazer o install não precisas de dsdt..


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Oi Artur, parece não ter lógica, mas eu testei ele sem patches depois de já ter visto que com patches também não bootava. O DSDT extraído teoricamente é o que está sendo usado pra bootar o computador, não? Penso que deveria funcionar. E o problema não é no install, o Mac tá instalado, como eu disse, tanto é que abri o DSDT Editor nele pra extrair.

Não vejo ninguém satisfeito com o Clover então estou instalando o Chameleon que tem a opção do SSDT. Parece fundamental em algumas situações...

Obrigado, abraços

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Te certifica de estar usando o AML (iASL - Save AML) e não o DSL (File - Save), pois não adianta usar a extensão AML se estiver salvando no formato DSL.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Boa, estava fazendo isso errado mesmo! Muitas vezes passamos despercebidos por coisas tão simples. Pensei em salvar o arquivo e já fui direto no "mais óbvio", o menu File...

Acabei de colocar a DSDT.aml com todos os patches e bootou legal.

Abraços!


OBS: quando eu disse .iso o correto era .raw, me enganei. Me desculpem.

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...