Jump to content
rcnuke

Hack 99% fase 1 (Intel Q965/Q963 Expr AJUDA)

Recommended Posts

Boa noite primeiramente.


Primeiro post, parabéns ao forum e seus respectivos "bandeirantes".


Há algum tempo venho analisando processos de instação, customização entre outros itens sobre um OSX e vejo a grande evolução obtida com erforços mútuos. No meu primeiro estudo de caso após a evolução deparei-me com um único problema de Kext para placa integrada Intel® Q965/Q963 Express Chipset Family. Até o presente momento não consegui chegar ao processo final com sucesso. Vídeo funcionando mas não 100% para GPU - aceleração.



Será possível alguma orientação para solução do problema?

Método de instação: IATKOS L2. (versões superiores testadas mas problemáticas com kexts, etc)

Vendor: Intel (0x8086)

Device ID 0x2992

Revision ID: 0x0002


Video Adapter :Intel® Q965/Q963 Express Chipset Family (256 MB) - funcionando neste momento a 1920x1080 graphic mod.

3D Accelerator :Intel GMA 3000


*Possuo a dsdt mas não consegui neste momento um parâmetro para geração correta do mesmo.

*Pensei no uso de uma template para geração específica mas não sei será o caminho correto.

Link to comment
Share on other sites

Olá,


que eu saiba esse vídeo não tem suporte no OS X, apenas o GMA X3100 tem suporte (2a02, 2a12).


Você pode tentar editar as kexts, algo como é feito para o 2a12 que não é suportado nativamente, mas acredito que não funcione para o 2992


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=144

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá,


que eu saiba esse vídeo não tem suporte no OS X, apenas o GMA X3100 tem suporte (2a02, 2a12).


Você pode tentar editar as kexts, algo como é feito para o 2a12 que não é suportado nativamente, mas acredito que não funcione para o 2992


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=144

 


Muito obrigado pela resposta.


Irei verificar sua orientação e deixarei uma pequena nota de curiosidade que pode servir também ambiguamente como pergunta e/ou maior informação.


*No estudo de caso realizei anteriormente instação do IATKOS V7, para o equipamento em questão percebi de certa forma o mesmo resultado mas com a seguinte diferença: Vídeos do YOUTUBE (não sei se posso comentar este nome, copyright etc) foram processados normalmente sem falhas, ao contrário do IATKOS L2 V2 que simplesmente deixa a tela preta sem a exibição do vídeo.


Tendo em vista que o objetivo do uso do equipamento alvo será de apenas aplicações simples (música, estudo, correio, planilhas, etc), não dei muita importância e passei da fase 0 para fase 1 (L2 V2).


Nota: Possuo dois deste mesmo equipamento um com v7 e outro com l2 v2 ao meu lado agora. É possível extrair a kext do dvd IATKOS V7 ou do sistema e adaptá-la ao IATKOS L2 V2? É adequado?


Novamente agradeço pela resposta dada.

Link to comment
Share on other sites

Eu não conheço esses "IATKOS", sempre usei instalações limpas, portanto não sei te dizer, mas acho que não custa tentar.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Eu não conheço esses "IATKOS", sempre usei instalações limpas, portanto não sei te dizer, mas acho que não custa tentar.

 

Dando por encerrado este estudo de caso devido as limitações do hardware em questão.


Durante muito tempo como já citado anteriormente observei a evolução dos projeos OSX86, reparei que realmente só hardwares bem específicos podem ser trabalhos de forma adequada. Uma grande evolução mas nada a ser comparado com Linux e Windows nas questões de drivers e atualizações.

Possuo outros equipamentos como Macbook pro, Power Mac G4 e G5, Sun Ultra 27 e claro notebook juntamente com PC's devido ao meu trabalho antigo.


*Continuo também a acreditar que vale o esforço das equipes em simplificar os processos de adaptações e melhoramento cada vez maior da lista de compatibilidade.


Deixo novamente minhas felicitações ao forum e seu esforço ao suporte aos usuários.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...