Jump to content

Recommended Posts

Esse erro (kernel panic) não tem nada a ver com as kexts de vídeo, é causado pela AppleIntelCPUPowerManagement. Você tem que usar a NullCPUPowerManagement para entrar no sistema (pode usar o USB de instalação ou o HackBoot) e aplicar este patch


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1003

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá


Realmente uma das primeiras coisas a fazer é ajustar o gerenciamento de energia. Bem lembrado pernacabeluda...


Além de aplicar o patch na AICPUPM, terá que gerar uma SSDT por um script e adicionar DropSSDT=Yes no org.chameleon…. e é claro no final de tudo remover a Null.


Mais informações: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


Depois é que tenta ajustar tua gráfica com a kext que te indiquei. Mas acho que desde o 10.8.3 essa gráfica já tem suporte... Qual tua versão de SO?

Link to comment
Share on other sites

Obrigado novamente pela ajuda, assim que chegar em casa vou tentar oq vcs me passaram, porem ainda fiquei com receio da minha placa não ter pego de primeira no ML 10.8.4 ontem atualizei pro 10.8.5, vamos ver oq vai dar.


PimentelX86, pq vc precisou modificar as kexts do seu? O seu OSX é anterior ao 10.8.3?


Vlw

i5 333o lga1155

asus p8h61-m lx2 r2.0

memoria de 8 gb

hd 1tb

Link to comment
Share on other sites

Todas as Asus P8 com BIOS original precisam do patch na AICPM.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Bom, nao teve jeito, tentei de td qto eh jeito e nada, oq fiz foi o seguinte desta vez


Baixei a iso do 10.8.5 instalei ela, coloquei somente as duas kexts com o kext utility


FakeSMC.kext

NullCPUPowerManagement


Para pelo menos tentar entrar no sistema e ver se pega a placa de video.


Instalei as kexts de som e de rede com o multishit igual tinha feito antes que havia funcionado.


Meu Boot.plist do chameleon esta assim

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
<key>DSDT</key>
<string>/Extra/dsdt.aml</string>
<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>Kernel</key>
<string>mach_kernel</string>
<key>Kernel Flags</key>
<string>-v npci=0x2000</string>
<key>Legacy Logo</key>
<string>Yes</string>
<key>SMBIOS</key>
<string>/Extra/smbios.plist</string>
<key>Theme</key>
<string>LoginToLion</string>
<key>USBBusFix</key>
<string>Yes</string>
</dict>
</plist>

 

Bom, se dou boot direto pelo hd tenho esse erro


rWYzJro.jpg



Se o boot eh pelo pendrive com flags -v GraphicsEnabler=Yes o erro eh parecido porem tem a linha sobre a nvda


eLJSrq3.jpg



Mais uma vez obrigado pela ajuda.

i5 333o lga1155

asus p8h61-m lx2 r2.0

memoria de 8 gb

hd 1tb

Link to comment
Share on other sites

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá

PimentelX86, pq vc precisou modificar as kexts do seu? O seu OSX é anterior ao 10.8.3?

Precisei, pois usava 10.8, mas depois que mudei pro 10.8.4 não tive mais problemas com gráfica... atualmente uso MV 10.9

Uma ultima coisa, o que faco para acessar as propriedades da minha placa de video?

Não existe os painéis de controle da gráfica igual como tem no Windows…


Tu pode modificar as características do monitor no app preferências do sistema na área monitor…


Calibrando teu monitor e criando um novo perfil calibrado.

Link to comment
Share on other sites

Olá


Precisei, pois usava 10.8, mas depois que mudei pro 10.8.4 não tive mais problemas com gráfica... atualmente uso MV 10.9


Não existe os painéis de controle da gráfica igual como tem no Windows…


Tu pode modificar as características do monitor no app preferências do sistema na área monitor…


Calibrando teu monitor e criando um novo perfil calibrado.

 


Aquela instalacao do CUDA seria para que?

i5 333o lga1155

asus p8h61-m lx2 r2.0

memoria de 8 gb

hd 1tb

Link to comment
Share on other sites

Pensei que seria a última coisa, mas estou com problemas no teclado pt PT, eu morava em portugal e tenho um kit de teclado e mouse sem fio, ambos funcionam, só que o layout do teclado não está 100%


Coloquei o layout de portual porém algumas teclas ainda não batem. Alguém sabe dizer se tem algum modo assim como fizeram com o layout ABNT2 aqui no fórum?


Mais uma vez obrigado.

i5 333o lga1155

asus p8h61-m lx2 r2.0

memoria de 8 gb

hd 1tb

Link to comment
Share on other sites

Teclado


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=526


CUDA serve para aplicações que usam CUDA, como o Adobe CS6 e jogos que usam PhysX.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Teclado


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=526


CUDA serve para aplicações que usam CUDA, como o Adobe CS6 e jogos que usam PhysX.

 

Obrigado mais uma vez, o teclado deu certo aqui e instalei o cuda, tudo OK


Porem estou com outro problema, antes de instalar o CUDA e instalar o teclado meu sistema reiniciou do nada, a unica coisa que estava fazendo era instalando o jogo League of Legends, porem ele só estava baixando a instalação, nem cheguei a jogar ainda, será que é isso que fez o sistema reiniciar ou outra coisa? Agora pouco ele reiniciou novamente.


Obrigado novamente.

i5 333o lga1155

asus p8h61-m lx2 r2.0

memoria de 8 gb

hd 1tb

Link to comment
Share on other sites

Olá


Pelo que eu sei já vem CUDA no próprio osx, acho que não era preciso instalar nada…


O PC reiniciar do nada tem muito haver com falte de gerenciamento de energia…


Já ajeitou o gerenciamento? Pra ti seria:

*Gerar um script gerador de SSDT para dar os states e multiplicadores certos da tua CPU;

*Patchear a AICPUPM;

*Ativar DropSSDT=Yes;

Isso se tu tiver core i Sandy ou Ivy Bridger acho que pra Nehalem só é necessário usar C e P States no Chameleon.


Saiba mais: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

Link to comment
Share on other sites

Então, fiz de acordo com o tutorial para gerar a SSDT e depois ativar o DROP SSDT, fiz o patch na AppleIntelCPUPowerManagement mas deu problema.


Só queria tirar uma dúvida antes de postar os problemas:


1- Se eu não gerar um arquivo SSDT e ativar somente as opções P e C states no chameleon wizard já bastaria?

2- Se somente as opções P e C states no chameleon wizard estiverem habilitadas preciso ainda ativar a opção DROP SSDT?

3- Depois que faço essas alterações devo tirar somente a kext NullCPU? a kext FAKESMC deve permanecer?


Obrigado mais uma vez.

i5 333o lga1155

asus p8h61-m lx2 r2.0

memoria de 8 gb

hd 1tb

Link to comment
Share on other sites

Olá

1- Se eu não gerar um arquivo SSDT e ativar somente as opções P e C states no chameleon wizard já bastaria?

2- Se somente as opções P e C states no chameleon wizard estiverem habilitadas preciso ainda ativar a opção DROP SSDT?

3- Depois que faço essas alterações devo tirar somente a kext NullCPU? a kext FAKESMC deve permanecer?

1 - Sem chance disto ocorrer… Não tem mais gerenciamento automático pra Sandy e Ivy Bridger desde o 10.7.4, vai ter que fazer o SSDT, é o único jeito para ti de ter gerenciamento de energia.

2 - Sem não tem SSDT não precisa da opção DropSSDT que não é o teu caso.

3 - Tem que remover a Null, não vai mais precisar dela.

A FakeSMC tem que permanecer… teria como remover a FakeSMC e deixar editando a SMBios para a finalidade da Fake, mas daria mais trabalho e trabalho desnecessário.


Já tentou remover a Null, não pode ter a Null e nem o P e C States ativados no teu caso.

Link to comment
Share on other sites

Certo, entendi e fiz conforme vc disse, agora o unico problema que estou é que o sistema não desliga e nem reinicia.


Por exemplo, se eu clico em desligar ele fica na tela cinza com a imagem de load, mesma coisa qdo clico em reiniciar, soh que se clico em reiniciar ele nao liga na primeira vez que tento, soh na segunda vez ele entra normal, sem usar nenhuma flag.


Oque pode ser isso agora?


Criei a ssdt conforme o link q vc passou com o script fazendo pelo terminal, tirei o P e C states e habiltei o DROP SSDT.


Obrigado novamente.

i5 333o lga1155

asus p8h61-m lx2 r2.0

memoria de 8 gb

hd 1tb

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...