aasxande Posted June 19, 2013 Share Posted June 19, 2013 (edited) Boa tarde alguém poderia me da uma ajuda em algumas configurações do Mac Os ML que não estou conseguindo fazer sozinho. Agradeço qualquer ajuda. Estou com os seguintes problemas: Sleep - Não funciona. Gerenciamento de energia - Não funciona. Wifi - Não funciona. (Tenho um adaptador usb mas se conseguisse a placa do note seria melhor) DSDT - Não sei editar e não achei uma dsdt para meu note. (Talvez um dos itens mais importantes) Áudio - Funciona mas todas vez que reinicio tenho que entrar nas preferencias. ( funcionando com voodoo 2.7.3) Bluetooth - Reconhece que tem mas não acha nenhum dispositivo. Trackpad - Funciona mas sem função multitouch. (Isso é o menos importante) Agradeço qualquer ajuda, já que obtive muita ajuda aqui no fórum. Edited August 7, 2013 by Guest Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur-pt Posted June 19, 2013 Share Posted June 19, 2013 olá era boa ideia usares system info e postares os dev id do teu equipamento uma foto http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25 bom hack Quote PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files Link to comment Share on other sites More sharing options...
aasxande Posted June 19, 2013 Author Share Posted June 19, 2013 Positivo. Agora estou no trabalho mas assim que chegar posto as especificações. Vlw. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
aasxande Posted June 20, 2013 Author Share Posted June 20, 2013 Boa noite, não entendi porque mas agora o aplicativo systeminfo não mostra todos os meus dispositivos nessa instalação que fiz. Os dispositivos e um Print do Systeminfo: Wifi - Atheros AR5BWB222 - Device id - 168c - Vendor id - 0034 Rede local - Broadcom NetLink BCM57780 Device id - 14E4 - Vendor id - 1692 Audio - Intel Panther Point PCH - Device id - 8086 - Vendor id - 1E20 Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur-pt Posted June 20, 2013 Share Posted June 20, 2013 olá para o wifi acho k n funciona.. mas tenta introduzir na kext io80211familly na pasta Plugins está outra kext atheros40 e tenta editar no plist o teu dev id http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?p=24493#p24493 para a ethernet usa esta kext tens mesmo dev id k eu, que funciona http://www.insanelymac.com/forum/topic/247470-bcm5722-bcm5754m-bcm5755m-bcm5787m-and-bcm5906m-nic-driver-3264-bit/ audio tens 2 hipotses em mac os x voodoohda ou applehda ve ai no forum como... http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180 http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1933 bom hack Quote PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files Link to comment Share on other sites More sharing options...
aasxande Posted June 20, 2013 Author Share Posted June 20, 2013 Artur-pt obrigado pela ajuda, a rede local funcionou normalmente com a kext que me passou, o wifi eu acho que não funciona ou eu não estou sabendo inserir meu dispositivo na kext, quanto ao audio eu usei o voodoohda acho que é isso mas continuo com o problema de sempre ter que ir nas preferências para ele funcionar. Agora como posso proceder referente a DSDT para meu note? Devo postar aqui ele extraída? Estava querendo fazer funcionar brilho, gerenciamento de energia e sleep. Muito obrigado pela ajuda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted June 20, 2013 Share Posted June 20, 2013 Olá, coloca o app VoodooHdaSettingsLoader nos itens de início de sessão (preferências do sistema, usuários e grupos) para restaurar os ajustes, ou faz os ajustes direto no Info.plist da kext http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180 Sobre DSDT http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646 Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
aasxande Posted June 20, 2013 Author Share Posted June 20, 2013 Vlw pernacabeluda o som já foi. Vou tentar editar minha DSDT e posto resultados. Muito obrigado pela ajuda de vcs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
aasxande Posted June 22, 2013 Author Share Posted June 22, 2013 Bom dia galera, depois de várias dicas de vocês aqui do forum consegui fazer muito avanço em meu hackintosh, mas ainda estou encontrando dificuldades. Ainda não consegui fazer funcionar o Bluetooth, o trackpad está como mouse normal e não consegui fazer o multitouch funcionar, o brilho até vi um tutorial mas não entendi nada, gerenciamento de energia estou tentando sem resultado ainda. Esses são meus resultados até agora vim só pra agradecer a todos que estão me ajudando e ao forum que também tem muita informação. Abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted June 22, 2013 Share Posted June 22, 2013 manda a dsdt que arrumo brilho pra ti. trackpad descobre qual é o modelo. geralmente a voodoops2 resolve. Quote Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher . Core I5 750 12gb 500gb GTX 760(macOS 10.12, macOS 10.12.Xb, Win10) Pentium 4 3.06 2gb 80gb fx5200 (10.5.8) iMac G3 400Mhz 512mb Rage 8Mb (10.4.11) Save OSX86... Don't Let Tony win! Link to comment Share on other sites More sharing options...
aasxande Posted June 22, 2013 Author Share Posted June 22, 2013 Oi mendietinha eu extrai minha DSDT com o DSDT Editor. Obrigado pela ajuda. Abraço. Arquivar.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
aasxande Posted June 22, 2013 Author Share Posted June 22, 2013 Mais uma atualização, o bluetooth está funcionando normal segui um tutorial aqui do forum para colocar o id do bt e funcionou. obrigado mais uma vez. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted June 24, 2013 Share Posted June 24, 2013 segue tua dsdt. veja se resolveu o problema do brilho. DSDT.rar Quote Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher . Core I5 750 12gb 500gb GTX 760(macOS 10.12, macOS 10.12.Xb, Win10) Pentium 4 3.06 2gb 80gb fx5200 (10.5.8) iMac G3 400Mhz 512mb Rage 8Mb (10.4.11) Save OSX86... Don't Let Tony win! Link to comment Share on other sites More sharing options...
aasxande Posted June 25, 2013 Author Share Posted June 25, 2013 Mendietinha o brilho esta funcionando aparentemente normal só não funcionou com as teclas Fn. De todos os problemas que eu estava com meu hackintosh só o gerenciamento de energia não consegui fazer funcionar, mesmo com toda a ajuda de vocês. Obrigado a todos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fukyka Posted June 25, 2013 Share Posted June 25, 2013 aasxande boa tarde! Meu Ultrabook é bem parecido com o seu, poderia me dizer qual tutorial você seguiu ou descrevê-lo por favor ? Quote Fábio Ribeiro Link to comment Share on other sites More sharing options...
aasxande Posted June 25, 2013 Author Share Posted June 25, 2013 Fábio boa noite, eu não segui somente um tutorial mas comecei com como criar um Pendrive com myhack, fiz a instalação sem nada a acrescentar e usei o multishit para iniciar as configurações da instalação. O que eu sei que funciona ate agora é: Sleep Trackpad multittouch Audio O video Bluetooth (as vezes funciona) O que nao consegui ate agora foi: Gerenciamento de energia Wifi Leitor de cartão Webcam Acho que aqui no fórum vai ter bastante ajuda eu ainda sou muito iniciante nisso mas no que precisar pode contar comigo. Quando chegar em casa tento colocar aqui tudo que estou usando. Abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fukyka Posted June 26, 2013 Share Posted June 26, 2013 Fábio boa noite, eu não segui somente um tutorial mas comecei com como criar um Pendrive com myhack, fiz a instalação sem nada a acrescentar e usei o multishit para iniciar as configurações da instalação. O que eu sei que funciona ate agora é: Sleep Trackpad multittouch Audio O video Bluetooth (as vezes funciona) O que nao consegui ate agora foi: Gerenciamento de energia Wifi Leitor de cartão Webcam Acho que aqui no fórum vai ter bastante ajuda eu ainda sou muito iniciante nisso mas no que precisar pode contar comigo. Quando chegar em casa tento colocar aqui tudo que estou usando. Abraço. Tentei pelo myhack, mas sempre fiquei preso em uma tela da maca com um simbole de pare (tipo caca fantasma) se puder me descrever qual bootloader usou ja vai me ajudar muito. Agradeco a atencao. Quote Fábio Ribeiro Link to comment Share on other sites More sharing options...
aasxande Posted June 26, 2013 Author Share Posted June 26, 2013 Fábio eu estou sem tempo pra nada mas da uma procurada no Google por usb3.0 vc tem que colocar uma kext na pasta extra se não me engano do Pendrive de instalação. Se não conseguir achar eu tenho o arquivo e te passo mais tarde. Abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fukyka Posted July 15, 2013 Share Posted July 15, 2013 aasxande, seu wifi funcionou com a dica do artur-pt ? ou você utilizou alguma kext ? E o bluetooth qual kext usastes ? Quote Fábio Ribeiro Link to comment Share on other sites More sharing options...
aasxande Posted July 15, 2013 Author Share Posted July 15, 2013 Fábio o wifi resolvi comprando um usb dongle da dlink, o bluetooth funciona normal quando instalo o 10.8.0 aí depois que instalo as kexts ele fica estranho e so funciona quando quer. A kext eu ainda nao descobri qual faz ele funcionar bem acredito que seja um problema com USB. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fukyka Posted July 15, 2013 Share Posted July 15, 2013 Fábio o wifi resolvi comprando um usb dongle da dlink, o bluetooth funciona normal quando instalo o 10.8.0 aí depois que instalo as kexts ele fica estranho e so funciona quando quer. A kext eu ainda nao descobri qual faz ele funcionar bem acredito que seja um problema com USB. Muito obrigado pelo retorno. E com relação ao vídeo. Você utilizou alguma kext ou segui o tuto do artur-pt ? Quote Fábio Ribeiro Link to comment Share on other sites More sharing options...
aasxande Posted July 15, 2013 Author Share Posted July 15, 2013 Em relação ao video eu instalei as kexts do multishit e funcionou bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
otloko88 Posted July 23, 2013 Share Posted July 23, 2013 Boa tarde alguém poderia me da uma ajuda em algumas configurações do Mac Os ML que não estou conseguindo fazer sozinho. Agradeço qualquer ajuda. Estou com os seguintes problemas: Sleep - Não funciona. Gerenciamento de energia - Não funciona. Wifi - Não funciona. (Tenho um adaptador usb mas se conseguisse a placa do note seria melhor) DSDT - Não sei editar e não achei uma dsdt para meu note. (Talvez um dos itens mais importantes) Áudio - Funciona mas todas vez que reinicio tenho que entrar nas preferencias. ( funcionando com voodoo 2.7.3) Bluetooth - Reconhece que tem mas não acha nenhum dispositivo. Trackpad - Funciona mas sem função multitouch. (Isso é o menos importante) Agradeço qualquer ajuda, já que obtive muita ajuda aqui no fórum. Voce poderia zipar tds as kexts que vc usou e me mandar? meu note eh identico ao seu! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
aasxande Posted July 23, 2013 Author Share Posted July 23, 2013 otloko88 acredito que todas as kexts necessárias para instalação ate onde consegui estão nestes posts. Mas precisando de mais alguma coisa pode falar. Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucasmazevedo Posted January 27, 2014 Share Posted January 27, 2014 Amigo tenho note igual ao seu, qual o andamento do seu hack? estou querendo instalar no meu, troquei o wifi dele pelo ar5b195 que é compatível, instalei o montain lion não conseguir fazer funcionar o trackpad, gerenciamento de energia, video, nem audio, como anda o seu??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...