Jump to content
polim

Problemas Boot Moutain Lion 10.8.3 junto com windows 8

Recommended Posts

Meus cumprimentos a todos. Especialmente aos que me ajudarem.


Pois bem. Estou com problemas no dualboot com o citado MacOs. Estou rodando no mesmo Hd o Mac e o Windows 8. O ultimo inicia tranquilamente porem o M.L 10.8.3 para nessa tela http://imageshack.us/a/img18/2725/wp000123f.jpg. instalei uma SDT e um colega aqui do fórum que possui o mesmo note que o meu, e ao que parece esta rodando tranquilamente no dele. Desde já agradeço infinitamente a quem me ajudar.

Link to comment
Share on other sites

olá


se usares nullcpupowermanagement.kext


n faz boot ?



k loader estás a usar ?


o w8 n é para aqui chamado.. o k o loader faz é chamar o loader do windows.. n tem nada a ver com teu problema


nunca se deve usar files de config de outros...


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


tens de dar + info do k fizeste


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Desculpe-me artur-pt, ainda sou noob no assunto, é o meu primeiro hack.

Não sei ainda como proceder para obter/criar e instalar essa kext nullcpupowermanagement. Após ler alguns tópicos so consegui instalar a Smbios e utilizar uma dsdt.ml de um colega do fórum porque, como já citei, o hardware dele é idêntico e para ser sincero não estou certo se apliquei corretamente. Para criar a Smbios utilizei o chamaleonWizard e para aplicar a dsdt.ml utilizei o multishit.

De inicio o MountainL iniciou somente com as linhas: fsck -fy

mount -uw /

mkdir /intelhd_backup

cd /System/Library/Extensions

mv AppleIntelHD* AppleIntelSNB* /intelhd_backup

e no boot GraphicsEnabler=No.

O problema surgiu depois de usar o multishit pois nunca consegui fazer o sistema reconhecer o hardware todo, somente cpu, memoria RAM e HD. Além de dar um tema ao boot do chinera e aplicar a dsdt.ml surgiu isto.

Basicamente foi isso que aconteceu. Instalei o M.L usando o MyHack e um Pendrive com o Chimera 2.1

Obrigado pela atenção de vocês.

Link to comment
Share on other sites

Olá,


recomendo seguir a orientação encontrada no fórum


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713


Não faz sentido pedir ajuda aqui se estiver usando ferramentas não indicadas.


Outra coisa, como disse o artur-pt, não se usa DSDT de outra máquina, mesmo que aparentemente seja idêntica.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ok pernacabeluda, obrigado pela indicação. Reiniciarei o hack conforme o tópico que citou pede. Entendi as recomendações e a necessidade do uso das ferramentas indicadas, ainda não havia encontrado este artigo antes de me indicar.

Obrigado pela atenção, postarei como me sai ou sobre possiveis problemas.

Link to comment
Share on other sites

Andei lendo sobre instalação do M.L e do Windows no modo UEFI, já tenho um pendrive bootavel do M.L porem não da forma que o pernacabeluda detalha nesse tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831

É mais vantajoso ter sistemas rodando nesse modelo UEFI ? Quais seriam os benefícios ? Se é melhor alguem de vocês poderiam me passar algum tópico mais didático ? Sou meio noob e achei o do pernacabeluda um pouco técnico, compreendi algumas coisas e outras não. Não foi claro para um usuário nada familiarizado com o MAC como eu, como cria o pendrivebootavel ideal. O que tenho não sei se é o aconselhado pois como citei nas ultimas respostas tenho de acrescentar vários comandos na inicialização para que consiga abrir a interface do sistema e concluir a instalação e obter imagem no monitor do note dada minha placa gráfica.

Obrigado a todos.

Link to comment
Share on other sites

O instalador do OS X não precisa ser iniciado no modo UEFI, qualquer um serve.

 

Não precisa iniciar o instalador no modo UEFI, só é necessário no passo seguinte, para instalar o Clover.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ola novamente aos saudosos contribuintes do forum.

Retorno com a minha noobice a pedir que me expliquem, solicitamente, como verifco se o gerenciamento de energia e os demais sistemas basicos estao a funcionar. Segui as indicaçoes que fizeram porem os meus conhecimentos me limitam a concretizar a façanha de um hack bem sucedido. Ainda, acredito eu, nao tenho certeza se meus componentes de hardware foram reconhecidos ou estao a funcionar bem. O que posso adiantar e que o ML inicia normalmente apos eu ter instalado a FakeSMC.kext e NullCPUPowerManagement.kext, porem, o tutorial de fazer reconhecer a HD 4000 e demasiado tecnico e agradeceria muito se me instruissem a obter o meu hardware a funcionar, de modo mais explicativo e didatico.

Desculpem pela ignorancia.

Obrgado a todos.

Ps/ Estou a utilizar a SMBios do MacbookPro 9,1 pois achei conveniente por meu processador ser o I5 3210M. Li em um lugar ou outro que a SMBios 8,1 se adequa melhor em alguns notebooks.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto usar a NullCPUPM você não tem gestão de energia funcionando.


Se usar Clover, use a opção GenerateIvyStates.


Se usar Chameleon use SSDT.aml (gere com o script ssdtPRGen.sh).


Você provavelmente precisa do AICPMPatch.


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


Sobre HD4000


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583


Se usar Clover pode usar

	<key>Graphics</key>
<dict>
	<key>ig-platform-id</key>
	<string>0x01660005</string>
</dict>

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Enquanto usar a NullCPUPM você não tem gestão de energia funcionando.


Se usar Clover, use a opção GenerateIvyStates.


Se usar Chameleon use SSDT.aml (gere com o script ssdtPRGen.sh).


Você provavelmente precisa do AICPMPatch.


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


Sobre HD4000


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1583


Se usar Clover pode usar

	<key>Graphics</key>
<dict>
	<key>ig-platform-id</key>
	<string>0x01660005</string>
</dict>

 

Caro pernacabeluda, como tenho citado sou noobmaster no que diz respeito a manipulações, criações e procedimentos de geração de arquivos sejam lá em que extensões sejam, se trata da minha primeira tentativa de hack. por mais que eu tenha tentado em pesquisas entender como se dão os procedimentos a que se referiu as ideias se confundem e boa vontade nao é o suficiente para que eu consiga resultados satisfatórios, se não lhe faltar paciência gostaria que me instruísse o mínimo para eu me arriscar nas tarefas sem remorço e disparos no escuro. Sinto que o fórum se destina exatamente a isso e se eu estiver exigindo peço desculpas porem, esclarecimentos mais detalhados se fazem necessários dada a minha noobice.

1) Preciso saber como gero a SSDT a partir do ssdtPRGen.sh.

2) Também não entendi como usar o script para gerar uma SSDT com os P e C states.

Estou estudando sobre a HD 4000.

Obrigado a você e a todos os outros por serem atenciosos com a minha causa.

Link to comment
Share on other sites

Caro polim, vai ter que me desculpar, mas acho que "o mínimo" eu já fiz, indiquei o material para você ler, mesmo material com que eu aprendi, sendo que também não sabia nada sobre hackintosh antes de começar. Com certeza demorou mais do que o tempo entre meu post anterior e agora.


Sobre o seu pedido de explicações mais detalhadas, está além da minha disponibilidade. Espero que outras pessoas possam te ajudar melhor. Boa sorte.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

seu modelo só não reconhecerá o wifi.


no meu caso, não consegui de forma nenhuma instalar em dual uefi pois a biod dele é bem chata. então desative o uefi ou se não tiver essa opção, formate o hd inteiro em mbr. pro vídeo use um string e ge=no, use ssdt que postei em outro tópico.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Caro polim, vai ter que me desculpar, mas acho que "o mínimo" eu já fiz, indiquei o material para você ler, mesmo material com que eu aprendi, sendo que também não sabia nada sobre hackintosh antes de começar. Com certeza demorou mais do que o tempo entre meu post anterior e agora.


Sobre o seu pedido de explicações mais detalhadas, está além da minha disponibilidade. Espero que outras pessoas possam te ajudar melhor. Boa sorte.

 

Nobre e solicito pernacabeluda, me desculpe se pareci abusado ou preguiçoso em continuar a peregrinação pelos artigos, depois de semanas tentando finalizar o hack e se dedicado ao aprendizado dos termos e procedimentos nos artigos já não se sabe mais se existe saco para continuar, so quis poder entender com mais clareza pois o material não é nada fácil de interpretar e achei que fosse possivel me detalhar uma coisa ou outra. Sua ajuda e a dos outros colegas tem sido inestimáveis.

 

seu modelo só não reconhecerá o wifi.


no meu caso, não consegui de forma nenhuma instalar em dual uefi pois a biod dele é bem chata. então desative o uefi ou se não tiver essa opção, formate o hd inteiro em mbr. pro vídeo use um string e ge=no, use ssdt que postei em outro tópico.

 

Grande mendietinha, cheguei a ler em alguns tópicos orientações suas de como proceder com a SSDT e inclusive iniciei este tópico mencionando a sua SSDT que tentei aplicar e causou a imagem que citei no primeiro post. Não sei se por ter aplicado errado ou por ela não ter servido. Fui baseado no seu hardware que é idêntico ao meu. Os nobres colegas aqui aconselham a não utilizar SSDTs de outros ainda que supostamente similares, achas que apliquei mal a sua e por isso não tive o meu hardware identificado e culminou com a imagem mensionada no ptimeiro post ?

Se possível, por possuir o mesmo hardware e o ter a funcionar satisfatório, há outra dica que não as já citadas ?

PS: Eu tenho a sua pasta "Extra" que disponibilizaste em outro tópico com todos os arquivos incluindo a dsdt. Se puder também gostaria se me instruísse sobre se há alguma definição na BIOS a ser considerada para a HD4000 ou outro periférico. Concordo com você, a BIOS dele é muito chata.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

olá


2 observações


mac os x é para mac e desenvolvido exclusivamente para mac


hack mac os x é outra história, é 99% de leitura, googling e persistência e 1% de sorte k teu hardware seja compativel.


hack mac os x é 1 processo.. tem sempre coisas novas a surgir e para testar e tentar melhorar nossa config.. tás à uma semana.. eu ando à anos e todos dias aprendo coisas novas.. te dou 1 exemplo demorei 8 meses para meter minha gráfica a trabalhar.. se esta não é tua disposição e empenho.. então te tenho a dizer k hack mac os x não é para ti...


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


2 observações


mac os x é para mac e desenvolvido exclusivamente para mac


hack mac os x é outra história, é 99% de leitura, googling e persistência e 1% de sorte k teu hardware seja compativel.


hack mac os x é 1 processo.. tem sempre coisas novas a surgir e para testar e tentar melhorar nossa config.. tás à uma semana.. eu ando à anos e todos dias aprendo coisas novas.. te dou 1 exemplo demorei 8 meses para meter minha gráfica a trabalhar.. se esta não é tua disposição e empenho.. então te tenho a dizer k hack mac os x não é para ti...


bom hack

 

Atencioso artur-pt, agradeço pelas palavras. Estou ciente de todo o trabalho e dedicação que devem ser postos para que um Hack seja vislumbrado, contando ainda com a sorte, paciência e a preciosa ajuda dos que com ainda mais paciência se esforçaram para adquirir experiência o suficiente para porem seus equipamentos a funcionar. Em todo momento estimo, agradeço e me desculpo por tentar exprimir de vós o tão valioso e experiente conhecimento.

Estou a bem mais tempo que este topico a me mover por entre fóruns e a googlear em busca de informações, resolvi ao criar este tópico minimizar minhas buscas e esperançoso concluir um hack com o mínimo de funcionamento para usar um software que so funciona nos Macs Os. Não sou nem um pouco acostumado a pedir ajuda, so o faço quando me vejo estaguinado, limitado por meu conhecimento e interpretação.

Link to comment
Share on other sites

olá


o k estou a tentar dizer.. é que vires postar k n entendes os guias.. estão em português .. muitas vezes nem em nossa linguagem nativa estão..


se postares duvidas objetivas ... fiz isto assim e me deparei com este erro .. de certeza k alguem te ajuda.. agora vires postares k não entendes .. se centenas ou milhares entendem.. tem ai qualquer coisa k não está bem..


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Caro artur-pt, o que me falta é estudo, sobre como usar o script para gerar uma SSDT com os P e C states pois não sei o que adicionar e nem mesmo onde começa ou onde termina e se é usando editores de texto, o que consta é que devem ser usados comandos no terminal para baixar e instalar, o que gera mais duvida se será baixado usando a Internet e instalado, o que se torna inviável pois o hack não tem o seu hardware operante. E sobre o uso do ssdtPRGen.sh, também para geração de scripts.

De qualquer modo ainda estou a estudar. Obrigado pela atenção.

Se eu realmente tiver uma duvida significativa pedirei o auxilio dos senhores.

Link to comment
Share on other sites

A parte sobre gerar a SSDT com o script não tem como ser mais clara. Se você seguir os links indicados vai encontrar

Rode os comandos no terminal para baixar e executar o script

curl -o ssdtPRGen.sh https://raw.github.com/Piker-Alpha/RevoBoot/clang/i386/libsaio/acpi/Tools/ssdtPRGen.sh
chmod +x ssdtPRGen.sh
./ssdtPRGen.sh

ou seja, você vai abrir o terminal, copiar os comandos da caixa de código, colar no terminal e apertar enter.


Não consigo ver a dificuldade nisso.


Para patchear a AICPM, mesma coisa (veja "como usar")


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1003


Me parece que o que falta é botar em prática, ao invés de ficar escrevendo discursos bonitos e esperando que alguém "mastigue" tudo para você.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

pernacabeluda, o que acontece é o que você também sabe. Sair fazendo não significa acerto. Se deparar com tela preta sem saber o que fazer e precisar reiniciar o hack todo não traz felicidade. O que preciso e tenho feito é reunido informações claras sobre as ações antes de desempenha-las. Me desculpe por não ter o mesmo senso e facilidade de compreensão que você. Se escrevo desta forma não é para justificar minha ignorância e sim para facilitar a compreensão de quem esta a tentar me ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Sair fazendo às escuras é uma coisa. Seguindo as orientações de um tópico é outra.


Recuperar de uma falha sem reinstalar tudo é tão simples quanto fazer duas instalações, uma para testes, outra para ter como desfazer possíveis erros.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Bom galera, olá mais uma vez, espero que estejam todos bem.

O meu Hack esta bem, já tenho gestão de energia funcionando bem, áudio, bateria, rede e todos os periféricos identificados e reconhecidos inclusive a HD 4000, porem sem aceleração, ainda que identificado como Hd4000 512mb e resolução ajustada em 1366x768. Das kexts que devem carregar (AppleIntelFramebufferCapri, AppleIntelHD4000Graphics e a AGPM) somente a AppleIntelHD4000Graphics não esta carregando. Precisei mover as kexts de vídeo na instalação e ainda as mantenho em uma pasta, não sei onde as devo repor e se o problema pode estar acontecendo por isso. System/Library/Extensions seria o mesmo que a Partiçao do Mac/Biblioteca/Extensions ? E se for basta as mover para lá e subir com GE=Yes ?

Estou usando o Chamaleon 2.1, o clover nunca dava boot, sempre Black screen.

Obrigado pessoal.

Link to comment
Share on other sites

Se você removeu as kexts na instalação, sim, tem que reinstalar.


System/Library/Extensions corresponde a Partiçao do Mac/Sistema/Biblioteca/Extensions, mas recomendo instalar com alguma ferramenta, pois não basta arrastar, tem que reparar as permissões e atualizar o cache


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=32

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos.

Retorno para deixar o meu agradecimento aos senhores que tanto me ajudaram, sem distinção, porem com maior estima ao pernacabeluda que pacientemente mais me instruiu e direcionou o hack ao sucesso, 100% operante, menos o wifi pela ausência de suporte. Obrigado a todos.

Para quem esta com o mesmo problema que eu basta seguir a ultima indicação do pernacabeluda, restaurando as kexts que eventualmente tenham sido movidas na instalação, adicionando a String ( Intel HD Graphics 4000) no chamaleon.bootloader.plist. Enfim, funcionou perfeitamente.

Bom Hack a todos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...