Jump to content
saulomac

Ajuda para resolver Kernel Panic no SL 10.6.8

Recommended Posts

Olá, pessoal. Volta e meia tenho um problema de kernel Panic. Sempre o mesmo:


Kernel extension in backtrace

org.Voodoo.Driver.VoodooHDA.kext

dependency: com.apple.iokit

dependency: com.apple.iokit

com. apple. iokit.IOAudioFamily.kext

dependency: com.apple.k


O que acontece é que não tenho instalado o kext do VoodooHDA, e sim outra própria pra minha placa de som onboard VIAHDA.kext.

Só que dei uma olhada dentro do conteudo desse kext VIAHDA e dentro de uma pasta tem algo relacionado com VoodooHDA.

Como resolver esse problema de KP?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá,


veja aqui


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180


Essa VIAHDA nada mais é do que uma VoodooHDA renomeada.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

olá


começando por ler o guia da voodoohda, que explica lá como...


os guias k estão no forum .. demoraram várias horas do nosso tempo, em pesquisa, em testes de como fazer e finalmente a elaborar...


no minimo esperamos k os utilizadores os leiam.. como te disse tá lá tudo explicado como.. para n termos de repetir vezes sem conta a info que está no guia...


os guias tão sempre a ser atualizados com nova informação..


mac os x é para mac e desenvolvido para macs


hack mac os x é 99% de leitura, googling, persistência e 1% de sorte k teu hardware seja compativel.


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


começando por ler o guia da voodoohda, que explica lá como...


os guias k estão no forum .. demoraram várias horas do nosso tempo, em pesquisa, em testes de como fazer e finalmente a elaborar...


no minimo esperamos k os utilizadores os leiam.. como te disse tá lá tudo explicado como.. para n termos de repetir vezes sem conta a info que está no guia...


os guias tão sempre a ser atualizados com nova informação..


mac os x é para mac e desenvolvido para macs


hack mac os x é 99% de leitura, googling, persistência e 1% de sorte k teu hardware seja compativel.


bom hack

 

Sim, obrigado pela resposta. Apreciamos muito o tempo do qual vcs se empenharam em pesquisas pra facilitar o uso do Hackintosh e dispuseram aqui no forum através da internet. Não tenha dúvidas disso; e por isso agradecemos muito mesmo. Uma simples resposta de 'sim' ou 'não', de editar na info.plist do kext seria mais objetiva e o post ficaria mais fácil de entender para quem está começando no mundo do Hackintosh, assim como eu e outras pessoas pelo país afora que recorrem a este fórum em busca de ajuda de pessoas experts que sabem sobre o assunto Hackintosh.

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Está confuso esse seu tópico, você perguntou "como faço", isso está escrito no tópico indicado. Se tem que editar ou não, me parece óbvio, é claro que precisa editar.


Aqui tem um exemplo, tirado do tópico oficial


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=454#p4436


Você também pode tentar com a versão mais recente da VoodooHDA, ela já não tem esse problema de kernel panic usando IOPCIClassMatch, só vai ter que copiar os NodesToPatch da sua VIAHDA.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Está confuso esse seu tópico, você perguntou "como faço", isso está escrito no tópico indicado. Se tem que editar ou não, me parece óbvio, é claro que precisa editar.


Aqui tem um exemplo, tirado do tópico oficial


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=454#p4436


Você também pode tentar com a versão mais recente da VoodooHDA, ela já não tem esse problema de kernel panic usando IOPCIClassMatch, só vai ter que copiar os NodesToPatch da sua VIAHDA.

 

Agora ficou claro! Eu tava vendo pelo meu kext VIAHDA.kext, e lá só tem a opção de Sound Card e não tem a opção de HDMI.

Essa era a minha dúvida. Se eu deveria colocar o deviceID da placa com HDMI logo em baixo, na sequência, de onde eu coloquei o deviceID da placa de som da mobo, no info.plist do kext VIA. Como não entendo muito de kext, esse NodesToPatch fica onde dentro do kext? Na própria info.plist do meu VIAHDA.kext? Esse kext do VoodooHDA que vc se refere é a versão 2.8.2?

Obrigado pela resposta.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Sim, claro, está no Info.plist, se olhar o exemplo, está lá. Na sua deve ter alguns valores dentro do array.


Sim, é a 2.8.2, a versão mais recente no tópico oficial até agora.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...