Jump to content
gledson3d

nanoseconds após atualizar Snow Leopard

Recommended Posts

Olá, consegui instalar certinho o SL 10.6.3 pelo pendrive bootavel utilizando o Nawcom, atualizo para o 10.6.8 e continuo dando boot normal pelo nawcom, mais quando instalo o chameleon wizard(a última versão disponível), a inicialização para em nanoseconds, oque pode estar ocorrendo?

Grato pela ajuda.

Acer Aspire V3-572G54S6 Proc: I5-4210U 1,7GHZ GPU: NVIDIA Geforce 840M 2048MB MM: 8GB DDR3 - El Capitan 10.11.3
Link to comment
Share on other sites

olá


sabendo k tens um cpu não suportado... amd


deves saber k tens de usar legacy_kernel...


revê teu org.chameleon.boot.plist



compara com o k é instalado.. pelo boot anterior


como fizeste a atualização ? só atualizaste o file boot ?


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


sabendo k tens um cpu não suportado... amd


deves saber k tens de usar legacy_kernel...


revê teu org.chameleon.boot.plist



compara com o k é instalado.. pelo boot anterior


como fizeste a atualização ? só atualizaste o file boot ?


bom hack

 

Apos o update, eu instalei o legacy_kernel para 10.6.8, eu atualizei o OSX, estava o 10.6.3 retail, atualizei para o 10.6.8 e na sequencia instalei o chameleon wizard, mais infelismente quando tento dar boot pelo os, ele para na tela com a mensagem nanoseconds!

Acer Aspire V3-572G54S6 Proc: I5-4210U 1,7GHZ GPU: NVIDIA Geforce 840M 2048MB MM: 8GB DDR3 - El Capitan 10.11.3
Link to comment
Share on other sites

Apenas uma coisa alterou, com o 10.6.3 sem update nao necessitava entrar com flags pelo nawcom, ja agora para mim entrar no OSX pelo nawcom depois do update preciso entrar com as flags (cpus=1 busratio=17 npci=0x2000 -v -f) senao nao entra. Segue abaixo meu org.chameleon.boot.plist



<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>




EthernetBuiltIn

Yes

ForceHPET

Yes

GraphicsEnabler

Yes

Kernel Flags

npci=0x2000 -force64

RestartFix

No

SystemType

3

Timeout

30

USBBusFix

Yes

UseKernelCache

Yes

busratio

17




Grato

Acer Aspire V3-572G54S6 Proc: I5-4210U 1,7GHZ GPU: NVIDIA Geforce 840M 2048MB MM: 8GB DDR3 - El Capitan 10.11.3
Link to comment
Share on other sites

olá


tem algumas coisas ai k n percebo.. como isso de instalares o chameleon wizard, o wizard é uma ferramenta de trabalho de ajuda ao chameleon k é o loader do mac os x


outra coisa


snow leopard n usa kernel cache...


de certeza k n tinhas force 64 em 10.6.3


mete lá arch=i386 maxmem=4096


n sei onde foste buscar esses parâmetros todos para o org.chameleon ????


por isso te disse para veres o chameleon.boot.plist k estava instalado antes.. pelo nawcom ...


o force hpet já n está defenido na bios ?


meu conselho ... instala 10.6.3 como tinhas e aprende primeiro a perceber e trabalhar com mac os x.. e depois faz a atualização.. para k keres 10.6.8 ? sem perceberes nada do k estás a fazer e porquê ?


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


tem algumas coisas ai k n percebo.. como isso de instalares o chameleon wizard, o wizard é uma ferramenta de trabalho de ajuda ao chameleon k é o loader do mac os x


outra coisa


snow leopard n usa kernel cache...


de certeza k n tinhas force 64 em 10.6.3


mete lá arch=i386 maxmem=4096


n sei onde foste buscar esses parâmetros todos para o org.chameleon ????


por isso te disse para veres o chameleon.boot.plist k estava instalado antes.. pelo nawcom ...


o force hpet já n está defenido na bios ?


meu conselho ... instala 10.6.3 como tinhas e aprende primeiro a perceber e trabalhar com mac os x.. e depois faz a atualização.. para k keres 10.6.8 ? sem perceberes nada do k estás a fazer e porquê ?


bom hack

 

Bom artur, eu preciso do 10.6.8 para rodar o After Effects, premiere, photoshop cs5 e final cut pois trabalho com edicao, eu reinstalei o 10.6.3 e vou bater primeiramente em cima do bootloader e depois a ativacao da minha placa de video (8400GS 1GB), na sua opiniao, qual bootloader devo instalar?


abraco

Acer Aspire V3-572G54S6 Proc: I5-4210U 1,7GHZ GPU: NVIDIA Geforce 840M 2048MB MM: 8GB DDR3 - El Capitan 10.11.3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...