Jump to content
saulomac

Placa de Vídeo Gigabyte NVidia GeForce 210

Recommended Posts

Olá pessoal:

Tenho instalado o Snow Leopard Retail e uso uma placa de video NVidia GeForce 210.

Quando inicio o sistema, minha tela trava (ou congela) e pra resolver esse problema, só resetando a máquina pq não tenho nenhuma outra opção disponível, apenas o ponteiro do mouse se movimenta e não se consegue executar nenhum comando. Isso acontece todas as vezes que inicio o sistema, tipo umas duas ou três vezes; depois ele para de congelar e fica tudo operacional. Já tentei instalando CUDA para essa placa, mas mesmo assim não resolveu o problema. Alguém tem alguma idéia do que pode ser feito pra resolver esse problema?

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Olá,


como você fez para ativar os drivers da nVidia? Este tópico mostra as diversas formas de fazer, lembre-se de usar apenas uma delas, nunca duas ao mesmo tempo


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40


CUDA não vai ajudar em nada nesse caso.

Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE

Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

Donation with PicPay @danielnmaldonado

Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests

Link to comment
Share on other sites

Olá,


como você fez para ativar os drivers da nVidia? Este tópico mostra as diversas formas de fazer, lembre-se de usar apenas uma delas, nunca duas ao mesmo tempo


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40


CUDA não vai ajudar em nada nesse caso.

 

Olá! Obrigado pela resposta. Já na instalação da minha boot.plist do chameleon, já estava marcado a opção de GraphicsEnabler=Yes e o PciRoot=0 corretamente, no qual está até hoje. Anteriormente em outra instalação do SL Retail, passei manualmente as informações pro boot.plist, do chameleon, as informações da placa. Mesmo assim, em ambos os casos, o meu video ainda continuava congelando. Sempre tinha de resetar a máquina umas 2 ou 3 vezes pra que parasse de congelar e usar normalmente. Recentemente instalei uns drivers novos para as placas da NVidia família 200, e até que ajudou um pouquinho, mas não resolveu o problema completamente. No aplicativo Visão do sistema, minha placa é devidamente reconhecida. Será que esse problema de congelamento é por causa da placa de vídeo mesmo? Ou pode ser um outro problema com kext? Ou alguma outra "hipótese"?

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Você está com os drivers mais recentes (10.6.8)?


http://www.nvidia.com/object/quadro-macosx-256.02.25f01-driver.html

Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE

Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

Donation with PicPay @danielnmaldonado

Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests

Link to comment
Share on other sites

Você está com os drivers mais recentes (10.6.8)?


http://www.nvidia.com/object/quadro-macosx-256.02.25f01-driver.html

 

Sim, esse mesmo que instalei. Ajudou um pouco, tá travando menos. Mas mesmo assim, ainda trava...

Pra eu adicionar o deviceID e o vendorID da placa de video da NVidia, tem de fazer em todos aqueles kexts descrito no link que vc me passou acima? Ou pode ser só na NVDAResman.kext? O kext da GeForce.kext não tem nada a ver com isso?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...
The popup will be closed in 15 seconds...