Jump to content
zama

AirPort G4 PowerPC

Recommended Posts

Pessoal, estou tendo problemas com o AirPort do iMac G4 (abajur) que adquiri recentemente. Reinstalei o Tiger OSX 10.4 e fiz todas as atualizações respeitando a sequencia até 10.4.11 na esperança de corrigir, mas não rolou. A mensagem de erro: "There was error joining the AirPort network "minha rede". "


Pensei na hipótese da placa de rede ter ido pro saco, mas o dono anterior me garantiu que funcionava perfeitamente. Outra coisa é que além da minha ele também elenca as redes vizinhas sendo assim segnifica que está funcionando. O engraçado é que a LAN (cabo azul) quando espetado atrás (outra alternativa) também não rola.


Alguém aqui já passou por situação semelhante, ou pode me dar um help?



------



Depois de muito procurar e pesquisar a respeito do assunto tudo se resume a criptografia da senha, ou seja se sua senha é alfa-numérica o AirPort não a reconhece a não ser que você vire o iMac de cabeça pra baixo até achar entre todos os tutoriais que expuseram (grande maioria em inglês) algo que se encaixe ao seu caso.


Procurei entrar nas configurações do meu Modem Motorola (Net) e resolvi tirar a senha, para ver se ele aceitava e... voilà! O sinal foi pras cabeças e aceitou de boa, mas o chato era ter que deixar a internet aberta sem senha e então resolvi colocar apenas "letras" e aí fechou com chave de ouro.


Pra quem tiver exatamente o mesmo problema segue os procedimentos:



digite o endereço do seu modem no borwser, no caso o meu motorola: 192.168.100.1


depois o usuário: admin e a senha: motorola


em seguida abra a guia Primary Network:


modifique a senha para letras em WPA Pre-Shared Key, depois clique em Apply mais abaixo e pronto, está feito.


Pode ser que exista outras formas, mas se está sem saco pra ficar decifrando esta foi uma solução rápida.

Link to comment
Share on other sites

Com certeza não é um problema genérico, deve ser algo específico do seu roteador ou da placa wireless desse Mac. Sempre usei senha alfanumérica e nunca tive problema com AirPort, nem em Mac, nem em hackintosh. Mas boa a dica para quem tiver problema parecido.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...