Jump to content
Guitto

[AJUDA] - Problemas com zotac GTX 550Ti e resolucao

Recommended Posts

Ola, primeiro de tudo, peco desculpas se estou criando o topico na sessao errada. Se for o caso, gostaria que me indicassem a area correta, ou movessem o topico pra la.


Tambem, peco desculpas por meu primeiro post ja ser pedindo ajuda, mas apos 2 dias(dois dias MESMO, praticamente sem durmir) pesquisando por solucoes em sites como OSX86, tonycraposx, e mesmo por aqui, tudo aquilo que eu ja tentei nao funcionou.


Segui o tutorial do oldnapalm, na area de perguntas frequentes, pra instalar a minha placa e nada.


Nao consigo instalar o driver, ativar o QE, e tao pouco mudar a resolucao, ja tentei o graphics enabler, editar o boot.plist, multishit, usei o system info, chamaleon wizard, e nada resolve.


Apenas em um momento conseguir fazer meu hardware ser reconhecido, mas sem QE, ou mudar a resolucao de 1024x768x32. Vi que varias pessoas conseguiram utilizar essa placa, inclusive tem um video no youtube na qual eu tambem tentei e nao funcionou.


Estou usando o iAtkos Mountain Lion, e ja extrai e compilei a DSDT da minha placa, e ja coloquei na pasta extras.


Meu hardware e o seguinte:


Processador core i3 - 1155

4gb de memoria

Placa mae Gygabyte H61M-DS2H

Placa de video Zotac GTX 550 Ti amp! DeviceID - 1244


Nao estou conseguindo upar meu DSDT agora, estou no iatkos, quando estiver no linux, uparei na minha conta, no 4shared.


Sei o quanto e chato entrar em um forum e de cara pedir ajuda, participo de varios outros e crio muitos tutoriais, mas para video games, peco desculpas mais uma vez, e tambem pela falta de acentos, ja que ainda nao instalei o abnt2 aqui.


Sinceramente voces sao a minha ultima esperanca, ja estou quase desistindo, entao, se alguem tiver um tempo e puder me ajudar, eu agradeceria muito.

Ficou meio longo, mas quis explicar bem(e na verdade faltou muitas coisas pois eu ja tentei tudo que podem imaginar!) e demonstrar que eu ja li todos tutoriais possiveis, vi videos, enfim, acho que estou errando em algum ponto, e por isso estou criando o topico.


Obrigado!


EDIT: Aqui está o DSDT que eu compilei: DSDT.aml


Espero que esteja certo.

Link to comment
Share on other sites

olá


possivelmente teu problema está no metodo de instalação


já tem acontecido estranhos problemas aki relatados com o uso de distros


meu conselho.. volta a instalar o sistema com uma das imagens aki do forum..


e depois fazer os procedimentos aki explicados e aconselhados de pós install, gerenciamento de energia...


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


possivelmente teu problema está no metodo de instalação


já tem acontecido estranhos problemas aki relatados com o uso de distros


meu conselho.. volta a instalar o sistema com uma das imagens aki do forum..


e depois fazer os procedimentos aki explicados e aconselhados de pós install, gerenciamento de energia...


bom hack

 


Certo, entao eu deveria tentar o mountain lion "original"? Eu tentei iniciar agora, e fui no meu video info, e diz o seguinte:


VESA V 3.0 14mb(Nvidia) mode 118, e la diz que a resolucao maxima e 1024x768. Consegui fazer minha placa ser reconhecida, e instalei o driver, mas nao consigo ativar so o QE agora. E claro, a resolucao esta um lixo.


Vou baixando as imagens aqui do forum, enquanto tento resolver os problemas.


Obrigado pela ajuda!

Link to comment
Share on other sites

olá


para ativares essa nvidia...


tem de carregar pelo menos a nvresman e nv*100hal


vê k kext são carregadas no boot...


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40


tenta editar as kext e inserir o dev id da gráfica...


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=2742


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


para ativares essa nvidia...


tem de carregar pelo menos a nvresman e nv*100hal


vê k kext são carregadas no boot...


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40


tenta editar as kext e inserir o dev id da gráfica...


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=2742


bom hack

 


Olá! Estou no Windows agora. Tentarei pra ja.


Sobre o Mountain Lion que tem pra download, eu estou sem um pendrive USB de 8gb aqui, e sem onde comprar dvd, ja que hoje é feriado. Nao teria como eu criar uma partição em um HD, iniciar por ele e instalar no outro?


Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

olá


sim podes instalar por uma partição em hd...


bom hack

 

Pois entao artur, eu ja baixei a imagem raw do ML, contudo, criei uma particao em um HD pra iniciar ele, a questao fica: Com qual programa, eu crio boot inicializavel?


Os programas nao reconhecem o HD.


Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Ola! Apenas pra informar, que consegui resolver o problema da resolucao com o nvresman. Agora falta apenas o QE, que ainda nao ativou. Com o system info, eu ja mandei as kexts que estou usando, pra contribuir, ja que muitos tiveram esse mesmo problema.


Alias, eu copiei essas kexts do mountain lion usb boot, peguei os arquivos via windows no transmac. Espero que isso ajude a quem tiver um problema parecido com o meu.


Instalei as kexts via kext wizard, e por esse mesmo programa ja corrigi as permissoes.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...