Jump to content
xand206

Desativando Nvidia Optimus Dell Inspiron 14R 5420

Recommended Posts

Sabe onde consigo achar o valor correto do tjmax pro meu i7?

A frequência da CPU fica subindo e descendo toda hora.. fica entre 1.28 ~ 2.00Ghz

 

No site da Intel tem essa informação, mas pra adiantar o TJmax é 105 C.

Essa freqüência tem que ser alterada constantemente, isso é os states do teu CPU funcionando. Problema é ficar travado.


Apesar que se a freqüência vai até 2.00GHz como você disse, esse valor tem que aumentar, seu Clock vai até 3.20GHz, faz um teste de stress ai, com o Geekbench, e veja se a freqüência vai até uns 3.10-19Ghz.


Se não for, pode gerar um SSDT com o script do Pike.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Ultimamente está assim:

2ac8.png

A average fica mudando constantemente mas o resto (fora a temp) fica travado.

Ryzen 3400G @ 3.7Ghz | 2x8GB DDR4 3000Mhz | Gigabyte B450 Gaming X | Radeon RX 570 4GB | Samsung 750 EVO 250GB | macOS Catalina 10.15.4

Link to comment
Share on other sites

Ultimamente está assim:

2ac8.png

A average fica mudando constantemente mas o resto (fora a temp) fica travado.

 

Instalou as outras kexts?

A temperatura ai ta alta do CPU, siga esse guia pra consertar isso: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


E sobre o average, tem que mudar mesmo, são os baixos states.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites


Instalou as outras kexts?

A temperatura ai ta alta do CPU, siga esse guia pra consertar isso: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


E sobre o average, tem que mudar mesmo, são os baixos states.

 

Então, já estou com o script da SSDT, já arrumei o valor do Tjmax (105 como voc tinha me indicado), tenho a NullCPU, a LPC está carregando normalmente e coloquei a sleepenabler também..


O que não consigo arrumar é que quando a temp do note sobe no HWMonitor ela abaixa :?

e a multiplicação da CPU fica em x12 ou x22. Não tenho muito conhecimento com frequência e multiplicador da CPU, mas acho que está meio estranho.


Eu deveria gerar o script do Pike com -w3?

Ryzen 3400G @ 3.7Ghz | 2x8GB DDR4 3000Mhz | Gigabyte B450 Gaming X | Radeon RX 570 4GB | Samsung 750 EVO 250GB | macOS Catalina 10.15.4

Link to comment
Share on other sites

Que ajuda você espera?


Você não anexou os arquivos nem informou os erros, difícil alguém conseguir dizer algo.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Cara valeu mesmo, ja é a segunda vez que vc resolve meus problemas, a primeira vez não tive tempo pra agradecer, vc por uma coincidência, tem um hardware igual ao meu, eu ja havia visto um tópico seu, onde vc havia postado seu dsdt pra resolver o problema de monitoramento da bateria, por curiosidade, peguei o arquivo que vc postou, e testei no meu notebook, simplesmente não só era possível ver o nível de bateria e monitora-la direito, mas como várias outras coisas que antes não funcionavam e estavam funcionando perfeitamente, e agora achei esse tópico teu, resolvendo mais um problema, de forma bem simples até. Valeu mesmo pela força, agora estou com o hackintosh praticamente 100%.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...