Jump to content
gabilam2

Problema com display do notebook e HD4000

Recommended Posts

Fala galera!


Estou tentando fazer o Mountain Lion rodar no meu Samsung Serie 5 Ultra, mas até agora não tive sucesso, comecei pela placa de video (Intel HD4000)

Editei o org.chameleon.boot.plist, adicionando algumas chaves, como HD4000PlatformId mudando os valores de 0 a 9 e device-properties com algumas strings diferentes, mas nada parece funcionar.

O que acontece, é que quando adiciono essas chaves aos arquivos, a tela do meu notebook desliga, e ao conectar um display externo (HDMI) funciona, inclusive com a aceleração habilitada e a placa reconhecida.


Alguma sugestão do que pode ser feito?


Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Artur,


Dei uma lida neste topico, mas nao entendi muito bem qual arquivo serviria para cada ig-platform-id, de qualquer forma, testei todos os arquivos que existiam na pasta, porem, nada funcionou, continuo com o mesmo problema, meu video só funciona bem quando conectado a uma saida de video externa (no caso hdmi). Nao sei se estou fazendo algo errado, mas creio que nao.


Tentei seguir outro topico, adicionando um patch na DSDT, mas assim que o sistema iniciou, logo de cara deu crash.


Desculpe pelo incomodo que estou causando, e obrigado pela atenção. :)

Link to comment
Share on other sites

Olá,


tem que editar o arquivo correspondente ao valor que você usou em ig-platform-id e depois rodar o patch passando o nome do arquivo como parâmetro.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...