Jump to content
xand206

Indicador Bateria Inspiron 5420

Recommended Posts

Bom dia senhores,


Gostaria de uma ajuda de vocês no seguinte problema:


Estou utilizando o Montain Lion 10.8.2 em um Notebook Dell Inspiron 14R 5420, toda vez que o sistema iniciava era exibido uma mensagem de erro referente a "IOPlatformPluginUtil:get cpuid. this is a unknown cpu 0x3a".


Este problema eu resolvi utilizando o smbios macbook pro 9,2 e retornando a kext AppleACPIPlatform.kext para a versão 1.7 (Usei o update para MacBookPro 9,2 versão 2.0 do site da Apple).


O problema é que com a versão da AppleACPIPlatform.kext 1.7 o monitoramento da Bateria do Dell fica inativo, com um sinal de X como se estivesse ausente a bateria.


O Speedstep e Turbo Boost só funciona corretamente com a versão 1.7 da AppleACPIPlatform, mas preciso monitorar a bateria. Algum kext que faça o monitoramento da bat0 sem precisar fazer um downgrade da AppleACPIPlatform?


Dell Inspiron 14R 5420

i5 3210m com HD4000


Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Olá,


não existe app para isso, a única solução é editar a DSDT, dividindo os registradores de 16 bit em dois de 8 bit e modificando a leitura dos mesmos.


Aqui tem um exemplo

http://www.insanelymac.com/forum/topic/272459-appleacpibatterymanagerapplesmartbatterymanager-for-lion/


Observe que isso muda em cada tipo de BIOS, logo se não encontrar nada pronto para o seu laptop, trata-se de um trabalho considerável, que pode tomar horas.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,


Eu havia chegado a ver este link que você me enviou, tentei entender como modificar o DSDT deste note para funcionar o monitoramento de bateria, porém eu me perco e não consigo descobrir o que devo modificar, você tem algo que eu possa ler pra entender como modificar esse DSDT do dell?


Segue meu dsdt pra você dar uma olhada pois preciso de uma referência pra começar a entender o que devo modificar.

dsdt12g.dsl.zip

Link to comment
Share on other sites

Como eu disse antes, é um trabalho para horas e mais horas de leitura e testes, dificilmente alguém que não tenha o mesmo laptop vá fazer para você.


Este tópico tem mais informações sobre o assunto

http://www.insanelymac.com/forum/topic/181293-dell-xps-1340-under-osx-106-including-boot-132-install-cd/page__st__1020#entry1736543

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Por gentileza xande206 e pernacabeluda, vocês podem me explicar como sei que o turbo bost de meu hackintosh está a funcionar?Me perdoem a ignorância pois realmente não tenho muita experiência.

 

Baixa o app HWMonitor, e instale a FakeSMC, e ACPI Sensors e CPU Sensors. Se usa Desktop, instale também LPC Sensors.


Depois que instalar, abra o HWMonitor e veja se as frequências estão mudando.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites


Baixa o app HWMonitor, e instale a FakeSMC, e ACPI Sensors e CPU Sensors. Se usa Desktop, instale também LPC Sensors.


Depois que instalar, abra o HWMonitor e veja se as frequências estão mudando.

Muito obrigado pelo esclarecimento!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...