Jump to content
CleitonHipolito

[Resolvido] Asus P5KPL-AM SE + NVidia 8400 GS

Recommended Posts

Olá amigos!


Utilizo atualmente o 10.7.4, video funcionando com GraphicsEnabler=Yes via Chameleon, utilizando os Kexts nativos NVDANV50Hal.kext, NVDAResman.kext etc e também os kexts GeForce.kext etc etc (acredito que da minha instalação antiga do 10.5 ou 10.6 que permaneceu). Tudo funcionando normalmente.


Tentando agora instalar o 10.8 mas sem êxito. Como não consegui bootar o instalador via pendrive criado através do myHack, (não sei porque, o computador não conseguiu bootar o pendrive, mesmo com a Bios configurada para boot via Removable Device), estou usando um CD Hackboot para 10.8 para conseguir bootar e carregar o instalador criado pelo myHack no pendrive.


Chega um momento quando vai entrar no Darwin e partir para a tela de instalação, o computador entra em reboot, não consigo passar deste ponto. Já tentei todos os métodos que consegui encontrar na net para os bootflags:


PCIRootUID=0 (o meu nativo é 0)

PCIRootUID=1

-v -x -f

-v npci=0x2000 GraphicsEnabler=Yes

-v npci=0x2000 GraphicsEnabler=No

-v GraphicsEnabler=Yes

-v GraphicsEnabler=No

GraphicsEnabler=Yes (O boot reconhece o nome da placa de video normalmente)

GraphicsEnabler=No


e todas as combinações possíveis destes bootflags.


Por último, apaguei todas as kexts originais 10.8 NVDANV50Hal.kext, NVDAResman.kext do S/L/E, também não deu certo. Tentei também colocar estas kexts dentro da pasta Extra no pendrive por onde estou instalando, acrescentando também a ID da placa de vídeo dentro das info.plist destas kexts e também não deu certo. Já não sei mais se tem solução.


O problema ao que parece é com a placa de vídeo. Será mesmo necessário trocá-la?

Ou em algum momento estou fazendo algo errado? Acho estranho, no 10.7.4 tá funcionando normal.

Este boot-uuid que está dando erro?? (não sei como este Boot Args foi carregado)

Esta numeração no boot-uuid na imagem se refere ao uuid do pendrive onde estou tentando carregar o instalador.

Será o problema este pendrive não estar conseguindo dar o boot normalmente e travar a abertura a GUI do Darwin ou Instalador?


Apenas lembrando, estou usando um CD Hackboot para 10.8 para conseguir bootar o PC e carregar o instalador criado pelo myHack no USB Pendrive.


Vou postar a tela onde chega no estágio final e o computador entra em reboot.

Abraços!


Hackintosh.png

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Olá,


verifique as configurações do BIOS (principalmente o NX bit)


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804


Se não funcionar, recomendo criar o pen drive seguindo este tópico


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=995


ou baixe a imagem pronta do link na minha assinatura.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

o m.y.h.a.c.k tem esse bug que mesmo removendo as kexts de vídeo e subindo sem cache, ele não entra em modo vesa. use o usb daqui.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Aeee!!! Obrigado Perna e Mendietinha! :ugeek:


Havia me esquecido de rever a config da BIOS, nem sei como meu 10.7 estava funcionando hehehe, mas agora tudo ok, consegui instalar o 10.8 após repassar as configs e configurar os kexts de video. Sobre a Nvidia 8400 GS, realmente é um problema Mendietinha, até consegui instalar o sistema, mas depois foi necessário configurar na mão os IDs nos kexts para que ela funcionasse, então fica a dica aqui para quem teve o mesmo problema:


1) Inicie a instalação com a opção -v GraphicsEnabler=Yes | Caso não funcione: -v GraphicsEnabler=No

2) Após instalado e reboot, inicie o procedimento final da instalação com -v -x GraphicsEnabler=No (Soluciona o problema de boot com as kexts de video, aproveite para atualizar para a versão 10.8.2 pois a cada atualização é necessária a reconfiguração dos Kexts da Nvidia)

3) Localize em S/L/E os kexts NVDAResman e NVDANV50Hal, botão direito, Show Package Contents e edite o arquivo info.plist das duas kexts, colocando o Device ID e Vendor ID da sua placa de vídeo. No meu caso: Device ID 06e4 - Vendor ID 10de

 

NVDANV50Hal.kext


IOPCIPrimaryMatch

0x06e410de&0xfff0ffff

 

NVDAResman.kext


IOPCIMatch

0x06e410de&0x0000ffff

 

4) Para que a 8400 GS funcione em Full Resolution, QE/CI, é necessário utilizar uma SMBios.plist mais recente na sua pasta Extra, no meu caso já utilizava no 10.7 a SMBios.plist de um iMac12,2. Para gerar um SMBios.plist: http://tools.inmac.org

5) Acrescente na Boot.plist na pasta Extra do seu Chameleon a opção GraphicsEnabler=Yes

5) Após toda configuração, execute o Kext Utility.app para que seja recomposto os caches de kexts do sistema.


Reboot e voilá! Sistema e vídeo funcionando no 10.8.2

Abraços a todos e bom Hackintoshing!

\o/

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...