Jump to content
smartfacexd

Instalando Monutain Lion em um pc intel agora vai!

Recommended Posts

eu preciso achar o driver de rede da minha placa P5KE-WIFI no tutorial eles pedem para baixar um app com o nome System info que faz a leitura do ID e de especificações do hardware para poder baixá-lo em seguida neste site http://Olarila.com/kexts/ .


o problema é que quando vou executar o programa ele diz que: para abrir "system info", você precisa instalar uma versão reduzida do java SE 6. deseja buscar e instalar uma versão reduzida?


acontece que eu não tenho internet ainda, e daí não tem como fazer o download.


tem outra forma de achar o driver, o id ou qualquer especificação que permita eu fazer o download?

:?

Intel® Core2 Quad CPU Q8200 @ 2.33Ghz 2.33GHz Memória instalada (RAM) 6,00 GB DDR2 Placa gráfica Gforce GT430 1024 GB HD¹ sata 160 GB HD² sata 160 GB
Link to comment
Share on other sites

baixei a kext do meu driver de rede Apple.Marvell.Yukon.2.kext. mas estou com problemas na hora de instalá-lo usando o Kext Wizard:


1° passo:

capturadetela20130208s0.png


2° as opções que tenho são essas:

capturadetela20130208s0.png


3° passo

capturadetela20130208s0.png


4° passo

capturadetela20130208s0.png


5° carrega por alguns segundos

capturadetela20130208s0.png


6°

capturadetela20130208s0.png


o que pode estar dando errado?

Intel® Core2 Quad CPU Q8200 @ 2.33Ghz 2.33GHz Memória instalada (RAM) 6,00 GB DDR2 Placa gráfica Gforce GT430 1024 GB HD¹ sata 160 GB HD² sata 160 GB
Link to comment
Share on other sites

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

obrigado! este tutorial é muito bom.


fiz como dito e segui todos os passos, a instalação parece ter sido bem sucedida mas não mudou nada, continuo sem internet, como saber se a kext funcionou? estou com muitas dificuldades de encontrar as kexts corretas para meu Mac.


outra versão mais recente 10.8.0 não seria mais compatível com meus hardwares?


presumo que essa versão é a mais recente e pode não ter todos os drivers que eu preciso para um bom hack, espero estar enganado.

Intel® Core2 Quad CPU Q8200 @ 2.33Ghz 2.33GHz Memória instalada (RAM) 6,00 GB DDR2 Placa gráfica Gforce GT430 1024 GB HD¹ sata 160 GB HD² sata 160 GB
Link to comment
Share on other sites

Se a rede continua não funcionando, é claro que a kext não funcionou, tente outra. Certifique-se de que a kext é 64 bit, o ML não tem suporte a 32 bit.


Essa imagem da minha assinatura é a original da App Store, só foram adicionados o boot loader e as kexts essenciais para instalação em PCs normais. Drivers específicos para o seu hardware você tem que encontrar e instalar.


Hackintosh é um projeto para dias, não para finalizar em poucos minutos. Pelo que percebi você está no lugar errado, quando indiquei material para leitura, pouco mais de uma hora depois você respondeu dizendo que não tinha entendido nada.


Existem alternativas para quem quer ter o OS X rodando precariamente em sua máquina, sem perder muito tempo, como iatkos, multishit, etc. Eu não recomendo, mas dependendo do que você espera do hackintosh, talvez seja o mais indicado para o seu caso.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

a kext correspondente ao meu driver ethernet é a AppleYukon2, o device ID que indica no System Info é 4364. Ele não está disponível no site de kexts então tive de procurar no google, encontrei essa http://www.osx86.net/view/374-apple_marvell_yukon_2_88e8042.html e instalei usando o Kext utility já que o Kext Wizard não reconhece meu HD. agora quando vou em Preferências do sistema/Rede ele carrega e não sai mais daí tenho que usar o monitor de atividade para encerrá-lo.


vou continuar procurando as kexts, e vou ler alguns tópicos relacionados para tentar solucionar o problema.


se puder me ajudar a achar a kext ficarei grato. minha placa mãe é P5KE-WIFI o Device ID é 4364



obrigado

Intel® Core2 Quad CPU Q8200 @ 2.33Ghz 2.33GHz Memória instalada (RAM) 6,00 GB DDR2 Placa gráfica Gforce GT430 1024 GB HD¹ sata 160 GB HD² sata 160 GB
Link to comment
Share on other sites

4364 é 88E8056 e não 88E8042.


Remova a kext que instalou e instale esta


http://www.mediafire.com/?mdelwmjwzim

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

coloquei a kext na pasta sistema/biblioteca/extensions e depois executei o kext utility para configurar a instalar a kext reiniciei o pc, conectei um cabo dsl e nada de internet.


quando vou eu clico em: maçã/sobre este mac/relatório do sistema/placas ethernet diz que o computador parece não ter placa Ethernet instalada.


capturadetela20130209s1.png


lí em alguns artigos relacionados e sugeriram instalar uma outra placa de rede PCI, não sei é uma boa idéia ou se devo fazer isso, por isso decidi consultar vocês que estão me ajudando até agora.

Intel® Core2 Quad CPU Q8200 @ 2.33Ghz 2.33GHz Memória instalada (RAM) 6,00 GB DDR2 Placa gráfica Gforce GT430 1024 GB HD¹ sata 160 GB HD² sata 160 GB
Link to comment
Share on other sites

consegui instalar a kext de internet com este link http://www.osx86.net/view/3158-marvell_yukon_88e8056.html . Primeiro eu instalei todas as três que veio na pasta e quando reiniciei o sistema não queria mais entrar pelo HD, mesmo dando boot primeiro pelo USB. dava um erro e congelava.


então decidi reinstalar pois não vou desistir enquanto não estiver com este ML 100 % (espero que me ajudem até lá...)


a minha sorte foi que eu não formatei a partição, apenas instalei em cima do HD que já tinha o ML. em fim... ele instalou, demorou um bocado e quando iniciou minhas mesa estava com as mesmas pastas e os restos de kexts que havia antes e com a internet funcionando .


o que fez funcionar? eu não sei, mas sei que estou com medo de reiniciar o pc antes de configurar tudo.


espero que me ajude! como faço para poder dar boot pelo HD sozinho sem precisar mais do USB?

Intel® Core2 Quad CPU Q8200 @ 2.33Ghz 2.33GHz Memória instalada (RAM) 6,00 GB DDR2 Placa gráfica Gforce GT430 1024 GB HD¹ sata 160 GB HD² sata 160 GB
Link to comment
Share on other sites

consegui instalar a kext de internet com este link http://www.osx86.net/view/3158-marvell_yukon_88e8056.html . Primeiro eu instalei todas as três que veio na pasta e quando reiniciei o sistema não queria mais entrar pelo HD, mesmo dando boot primeiro pelo USB. dava um erro e congelava.


então decidi reinstalar pois não vou desistir enquanto não estiver com este ML 100 % (espero que me ajudem até lá...)


a minha sorte foi que eu não formatei a partição, apenas instalei em cima do HD que já tinha o ML. em fim... ele instalou, demorou um bocado e quando iniciou minhas mesa estava com as mesmas pastas e os restos de kexts que havia antes e com a internet funcionando .


o que fez funcionar? eu não sei, mas sei que estou com medo de reiniciar o pc antes de configurar tudo.


espero que me ajude! como faço para poder dar boot pelo HD sozinho sem precisar mais do USB?

 

Olá Smart, tenho a mesma placa que a sua, e vou testar hoje a instalação do ML10.8.5.

Acer Aspire V3-572G54S6 Proc: I5-4210U 1,7GHZ GPU: NVIDIA Geforce 840M 2048MB MM: 8GB DDR3 - El Capitan 10.11.3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...