Jump to content
rodrigoterrabr

ML no Avell G1730 i7+7970m (Clevo p170em) AJuda por favor

Recommended Posts

Comprei um avell g1730 com i7 3610qm +7970m (sei que não funciona. só de ter a hd4000 funcionando ta bom)+ssd intel, coloquei windows 8 e depois de 1 semana fui tentar colocar Mountain Lion, fiz uma partição e baixei o iatkos ml2, instalei o iatkos e na terceira vez que eu fiz o processo mudando alguns drivers e opçoes, finalmente funcionou (eu todo bobo que tava usando ML no meu note ahuhau), mas não reconheceu as portas usb, gravei o multishit em um dvd e passei pro note, mas no final da instalação dava que a instalação falhou, e fora que o meu windows nao da boot mais e eu tive que formatar o ssd e perdi alguns arquivos meu.

Mas agora é questão de honra coloca o ML pra rodar nesse note, li varios topicos e teve um cara que colocou no dele igual o meu, ele me ensinou como fazer mas eu nao entendo direito sou meio noob em hackintosh.

Abaixo o que ele me disse:

http://www.tonycrapx86.com/dsdt/61894-dsdt-msi-b75ma-p45-4.html#

1-enable UEFI in your Bios


2-Prepare your Usb Installer follow this POST, step 4 to 10 not needed , You can Download clover here


3-When Clover had been successfully installed, open 'Booter' in Finder delete EFI folder and replace it by this one



eu não consegui de forma alguma ativar o uefi na minha bios, o unico lugar que da a opçao o uefi só ativa se eu selecionar o windows8 só que ai ele nao da boot, ele reinicia e volta direto pro menu da bios e nao sai disso.


O cara me disse que é melhor usar o Clover Bootloader, mas usando ele, tem como gravar sem ter um mac ou hackintosh pra carregar ele? pois eu nao tenho. Eu queria saber usando o clover por exemplo, qual ML eu devo baixar, retail? ou como que tem que ser.

Em um outro site vi esse mesmo cara falando sobre dsdt que ele ta usando e etc, e ele comentou sobre oq ele fez pra ativar a hd400, usb 3.0 e etc. se voces puderem me ajudar a entender isso dai, oque que eu tenho que fazer...


http://www.insanelymac.com/forum/topic/283695-help-clevo-p170em-dsdt/

Things that works:

SOUND -- using patched AppleHDA.kext (With DSDT Patch)

WIFI -- Using DSDT Patch for Atheros 9285

USB2 -- vanilla

HD4000 -- using EFI String

Ethernet -- Using RealtekRTL81xx.kext

USB3-- See Here Thanks to Mieze and Mrengles for sharing.


Obrigado desde já. (Ah, esse clover ou qualquer outro que voces me indiquem, eu posso instalar o ML e o windows8 e escolher qual eu quero usar? gostaria de deixar o ML no meu ssd de 180gb e o Windows em outra hd que vou comprar, ou se der melhor ainda, separar uns 20gb do ssd para instalar o windows 8 pra rodar mais rapido, e os outros arquivos pro hd normal.)

Link to comment
Share on other sites

Cara primeiro de tudo aconselharia uma instalação limpa com a imagem daqui do Olarila

Mountain Lion 10.8.2 http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618 ou a imagem do pernacabeluda http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=2197

E depois configurar tudo do zero passo a passo como descrito aqui nos posts de pos instalação, pois tive problemas também e perdi meu WIN7 e recomecei tudo, agora estou com os 2 rodando perfeito e com todos os drivers em ambos configurados, não sou muito experiente nisso, sei que da trabalho, mas tentei com diversas distros e outras retails mas só deu certo com a imagem daqui e como descreveram para instalar. Espero ter ajudado

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pela ajuda, por coinscidencia já tinha colocado esse ML 1.8.2 para USB do olaria, está quase terminando... ai como que eu faço, o ML ja ta baixando, e para boot como que eu faço? ou já ta incluido na imagem? no caso do clover, voce não acha legal usar ele? me indique uns topicos que eu possa ler pra ver se eu aprendo um pouco mais e fique por dentro rsrs até pra procurar as coisas ta dificil, não entendi ainda como que funciona direito o processo...

Muito obrigado pela ajuda cara, to sentindo que to no caminho certo =D

Link to comment
Share on other sites

A vantagem do Clover é iniciar os sistemas instalados por UEFI (caso seu BIOS tenha essa opção), no restante ele tem as mesmas funcionalidades que o Chameleon (várias foram portadas).


No caso do OS X, pode instalar em GPT independente do boot UEFI estar ativado no BIOS, então tanto faz qual boot loader usa na instalação. Se for usar multiboot com Windows, aí sim interessa, porque ele só aceita instalar em GPT puro se tiver no modo UEFI, caso contrário ele exige MBR (ou hybrid).

 

Eu particularmente, nao consegui dar o boot por ele e realizar a instalação e instalei pelo chameleon e estou usando ele mesmo, mas como voce conseguiu ai esta a citação do pernacabeluda, que foi muito esclarecedor. Pós instalação tem esse auxílio do artur-pt que foi de grande ajuda também

 

ai tem links de periféricos e do bootloader chameleon, depois dê uma olhada nos fórums e procure pelo clover se preferir.

Link to comment
Share on other sites

Finalmente consegui colocar em UEFI, quer dizer, consegui instalar o windows8 em uefi, agora ta dando o boot direto no windows rapidinho ainda mais pelo ssd, ta ligando em menos de 10segundos...


Mas enfim, o download ta lento mas ta quase no fim, terminando eu vou passa-lo pro pendrive como no tutorial. O bootloader como eu faço? gravo em um dvd?


Para eu colocar o windows e o osx eu vou ter que tirar o windows que eu instalei agora? pq meu note ta parado... to doido pra colocar uns jogos nele rsrs mas se tiver que formatar de novo depois não vou ter o trabalho a toa.




Mas com o UEFI ativado, como eu faço pra instalar o mac sendo que o boot da direto no windows nao aparecendo opção de bios nenhuma? e com o boot em UEFI o bootloader mais indicado seria o Clover mesmo? usando o clover ele faz o que falei a cima de dividir o hd com osx e windows?




Desculpa ai tanta pergunta, to lendo muito, to a uns 3dias pesquisando a fundo hackintosh mas é muito dificil entender, quando o pessoal me explica o que tenho que fazer assim no forum tudo fica mais facil...

Muito obrigado e desculpa o trabalho todo.

Link to comment
Share on other sites

Olá,


dá uma olhada neste tópico


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Pernacabeluda

Li o topico, muito bem feito, parabens.

No meu caso que acabei de instalar o windows 8 em uefi, tenho que formatar tudo de novo?

Estou baixqndo o ML 1.8.2 USB do chat, quando terminar e passar pro pendrive, ele precisa de um bootloader na frente ou ele proprio ja vai inicializar a instalação?


No topico tem tantos comandos e coisas que tem que deletar e mudar de lugar, nao entendo nada... Talvez por nunca ter tido um hackintosh antes, sei la... Espero que não seja tão dificil quanto parece.


Muito obrigado pela ajuda.


Edit: voce acha que é melhor eu deixar o ssd só para o OSX, ou não tem grandes problemas particionar uma parte dele pra instalar o windows para os dois OS rodarem mais rapido, e os jogos e etc do windows eu usar outro hd comum?

Link to comment
Share on other sites

Amigo, acredito que pelo fato das nossas placas ati radeon series 7xxx não terem suporte no OS X, de início um comando necessário seria o GraphicsEnabler=No -v, o verbose (-v) sera para verificar se a instalação para em algum ponto e se acaso ocorrer será mais facil solucionar o problema. De resto só o modo verbose dirá se há alguma incompatibilidade a mais ou não. Quanto a imagem, se for a do pernacabeluda, ela tem o chameleon e o clover como bootloader na imagem de instalação.


Em citação a explicação do pernacabeluda, quanto ao bootloader da imagem

Olá,


deve ser a imagem que eu preparei (link da assinatura), ela tem Clover e Chameleon. Se não funcionar com Clover, aperte 1 na tela do boot0: done para usar o Chameleon.

 

Ou seja, por padrão ele inicia o Clover. Se não funcionar para você, pressione 1 para iniciar o Chameleon. Também pode apertar 3 para iniciar o Clover em 32 bit.
Link to comment
Share on other sites

o note ta em UEFI, mas nao ta reconhecendo o pendrive, baixei ML 1.8.2 USB do chat, usei o SUSE e passei pro pendrive, mas em UEFI ele nao acha, tirei do UEFI e reconheceu, mas normal ele nem inicia, fica só na tela preta, apertei 1 e abriu o chamelion, e só depois de dar o comando do graphics da sua dica que rodou, no momento está instalando o ML, as dicas que voces dão é o point pro negocio funcionar rsrs muito obrigado.


Terminando de instalar eu já coloco o clover? eu tenho uma dsdt + patches daquele cara que falei a cima, como façço pra instalar?


Se tiver alguem na regiao dos lagos, Cabo Frio, ou vir tirar ferias, a rodada de bebida é por minha conta haha

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

No meu caso que acabei de instalar o windows 8 em uefi, tenho que formatar tudo de novo?

Veja o segundo post do tópico, o colega sugere que não é necessário, que basta redimensionar a partição do Windows, porém eu nunca testei, não sei se funciona instalando o Clover na partição EFI criada pelo Windows, mas você pode testar.

 

o note ta em UEFI, mas nao ta reconhecendo o pendrive, baixei ML 1.8.2 USB do chat, usei o SUSE e passei pro pendrive, mas em UEFI ele nao acha, tirei do UEFI e reconheceu

O instalador não é UEFI, mas o OS X pode ser instalado no modo BIOS, ele instala em GPT de qualquer forma. O importante é fazer o último passo do tópico, onde instalamos o Clover no HD no modo UEFI.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Entendi...


Terminou de instalar e só consigo abrir o ML pelo chamelion e graphicsNo. o problema continua que o ML só reconhece o que eu usei pra dar o boot, no caso agora o pendrive mas só no formato raw que usei, peguei outro pendrive em formato NTFS e FAT32 e nao reconhece, e agora nem o dvd ta reconhecendo, como eu faço pra jogar o Clover, multishit, e outros arquivos que precise pra dentro do note? to travado...



Edit: to falando besteira já, desculpe, só as entradas usb3.0 que nao estão funcionando, tem uma usb2.0 que coloquei o pendrive nela e ele leu. O que aconteceu que nao reconheceu o dvd é que tinha travado o sistema e eu nao percebi, alias é outro problema, ele fica uns 5minutos funcionando ai trava tudo, ou começa a tocar um bip assim (TUUUU.......TUUUUU..... TUUUU....) e tem que reiniciar...



Mas o DSDT, la ta assim ( Patched-iFIRE-DSDT+USB3+HDEF+Atheros ) acho que vai ajudar em alguns problema de incompatibilidade né. o cara que me passou isso tem o mesmo note que eu.



Do iatkos reconheceu o audio e o brilho da tela, com este nao reconheceu.


Qual o proximo passo depois de instalar o ML?


Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Amigo entre no sistema com o pendrive de boot da imagem da instalação, dentro do sistema dê uma visualizada nestes posts.

Ajuda do artur-pt

 

Não usei nenhuma kext instalada pelo multishit, tudo pelo kext utility, quanto a parte da DSDT e os patches me desculpa mas nao entendo muito,porque usei uma igual ao do mendietinha que tem o mesmo note que eu, talvez o pessoal do forum e os ativos deste tópico possam te orientar melhor. Se voce esta sem suporte nenhum de internet, aconselho baixar tudo que for necessário para configurar de outro pc ou note se tiver, será mais fácil e rápido.


Geralmente essas distros tem algumas kexts que são instaladas junto com o sistema por padrão da instalação , mas aconselho fazer tudo de forma limpa, testar e instalar item por item e ir alterando o que for necessário.

Link to comment
Share on other sites

Ta brabo, segui o tutorial que o cara que tem o note igual o meu falou ( http://www.osx86.net/guides-tutorials/19291-guide-clover-efi-bootloader-70.html#post131499 ), mas pra montar o pendrive pede um arquivo InstallESD.dmg que nao achei em lugar nenhum.



Ai fui seguir o do pernacabeluda mas fala ( Instale o Clover na partição EFI ) qual partição é esta?

E eu nao entendi tambem que eu posso instalar o osx sem ser em UEFI, mas quando vou instalar o clover tem que ser, correto? mas quando mudo pra UEFI, nao reconhece o pendrive e nao da o boot.

Link to comment
Share on other sites

Recomendaria seriamente não seguir diversos métodos para um mesmo fim, tente focar em seguir tutorias de uma mesma fonte para não confundir nada e não desfazer algo que foi feito corretamente ou estragar ainda mais o que ja está comprometido, se não terá que recomeçar do zero. O post do link se refere a criação do pendrive de boot pelo myhackhttp://hackintoshworld.info/guia-myhack/, e o arquivo que se refere é a imagem do ML baixada da app store, ela vem na extensão DMG, e como InstallESD mesmo, esse é o nome correto do arquivo do Mountain Lion. Quanto ao Clover fiz questão de copiar o post todo, e a citação. Leia atentamente desta vez.

 

Para instalar os sistemas operacionais no modo UEFI, seu BIOS precisa ter a opção UEFI Boot e ela precisa ser ativada.

 

LegacyATI4800Controller.kext.zipIMPORTANTE:[/b] para instalar o Windows 7 ou 8 no modo UEFI, o esquema de partições deve ser GPT puro, não pode ser hybrid MBR como se usa no modo BIOS, então ao criar as partições pelo Utilitário de Disco, não mude a partição do Windows para o formato MS-DOS (FAT), mantenha todas as partições no formato Mac OS Expandido (Reg. Cronológico), você vai mudar o formato da(s) outra(s) mais tarde.


Instale o OS X na primeira partição.


Instale o Clover na partição EFI.


http://sourceforge.net/projects/cloverefiboot/


Inicialmente vamos usar o modo BIOS GPT EFI, selecione essa opção no instalador do Clover e antes de instalar, rode estes comandos no terminal, substituindo X pelo número do HD

diskutil list
sudo newfs_msdos -v EFI -F 32 /dev/rdisk[b]X[/b]s1

 

Você pode remover os arquivos boot, boot3, boot6 e a pasta EFI da partição do OS X, pois serão usados somente os da partição EFI, que será montada pelo instalador. Para montar a partição EFI após reiniciar o sistema, rode os comandos

mkdir /Volumes/EFI
sudo mount_msdos /dev/disk[b]X[/b]s1 /Volumes/EFI

 


Instalação do Windows


Para criar um instalador UEFI do Windows 7 em USB, além dos passos usuais é necessário copiar a pasta efi\microsoft\boot para efi\boot (um nível acima), copiar o arquivo bootmgfw.efi para essa pasta e renomeá-lo para bootx64.efi


O arquivo bootmgfw.efi está na pasta \1\Windows\Boot\EFI\ dentro do arquivo \sources\install.wim do DVD. Abra o arquivo install.wim com o 7-Zip.


Para o Windows 8 basta fazer os passos usuais, execute o Prompt de Comando como administrador e rode os comandos

diskpart
list disk
select disk [b]X[/b] (troque [b]X[/b] pelo número do pen drive)
clean
create partition primary
format fs=fat32 quick
active
assign
exit

Então é só copiar todos os arquivos do DVD para o pen drive.


Antes de instalar o Windows você precisa alterar o formato da partição para NTFS. Use o aplicativo gParted a partir de um live CD do Linux.


IMPORTANTE: o instalador do Windows formata e renumera todas as partições que estão depois da selecionada como destino, pois ele cria uma partição reservada, então caso for instalar o Linux, deixe para o fim ou instale o Windows na última partição.


Quando a instalação reiniciar o computador, remova o pen drive do instalador e inicie pela partição do Windows usando o Clover.



Instalação do Linux


O único detalhe importante é instalar o GRUB na própria partição e não no MBR (por exemplo, selecione /dev/sda5 e nunca /dev/sda).



IMPORTANTE: observe que apesar de ter os sistemas instalados no modo UEFI em GPT puro, o Clover ainda está sendo iniciado no modo BIOS (MBR -> boot0 -> boot1f32 -> boot -> CloverX64.efi)


Para iniciar o Clover no modo UEFI é necessário adicionar a opção no BIOS. A forma mais simples é formatar um pen drive como FAT32, instalar o Clover nele selecionando a opção UEFI boot e iniciar por ele no modo UEFI. Entre na opção Clover Boot Options do menu e selecione Add as UEFI boot option.


Você precisa ter pelo menos os drivers HFSPlus e OsxFatBinaryDrv na pasta /EFI/DRIVERS64UEFI (suficiente para Gigabyte Hybrid EFI). Dependendo do BIOS pode precisar do OsxLowMemFix (Insyde H2O), EmuVariableUefi (Phoenix UEFI) ou OsxAptioFixDrv (todos os demais).


Para o Mountain Lion é necessário adicionar o parâmetro slide=0 em boot-args.


Recomendo a leitura deste tópico para mais informações

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=2428

Link to comment
Share on other sites

O item IMPORTANTE final não refere-se apenas ao Linux, mas a todos os sistemas. Editei o post para ficar mais claro.

 

Instalação do OS X


Você pode criar um instalador desta forma, ou baixar um pronto da minha assinatura.


IMPORTANTE: para instalar o Windows 7 ou 8 no modo UEFI, o esquema de partições deve ser GPT puro, não pode ser hybrid MBR como se usa no modo BIOS, então ao criar as partições pelo Utilitário de Disco, não mude a partição do Windows para o formato MS-DOS (FAT), mantenha todas as partições no formato Mac OS Expandido (Reg. Cronológico), você vai mudar o formato da(s) outra(s) mais tarde.


Instale o OS X na primeira partição.


Instale o Clover na partição EFI.


http://sourceforge.net/projects/cloverefiboot/


Inicialmente vamos usar o modo BIOS GPT EFI, selecione essa opção no instalador do Clover e antes de instalar, rode estes comandos no terminal, substituindo X pelo número do HD

diskutil list
sudo newfs_msdos -v EFI -F 32 /dev/rdisk[b]X[/b]s1

 

Você pode remover os arquivos boot, boot3, boot6 e a pasta EFI da partição do OS X, pois serão usados somente os da partição EFI, que será montada pelo instalador. Para montar a partição EFI após reiniciar o sistema, rode os comandos

mkdir /Volumes/EFI
sudo mount_msdos /dev/disk[b]X[/b]s1 /Volumes/EFI

 

IMPORTANTE: observe que apesar de ter os sistemas instalados no modo UEFI em GPT puro, o Clover ainda está sendo iniciado no modo BIOS (MBR -> boot0 -> boot1f32 -> boot -> CloverX64.efi)


Para iniciar o Clover no modo UEFI é necessário adicionar a opção no BIOS. A forma mais simples é formatar um pen drive como FAT32, instalar o Clover nele selecionando a opção UEFI boot e iniciar por ele no modo UEFI. Entre na opção Clover Boot Options do menu e selecione Add as UEFI boot option.


Você precisa ter pelo menos os drivers HFSPlus e OsxFatBinaryDrv na pasta /EFI/DRIVERS64UEFI (suficiente para Gigabyte Hybrid EFI). Dependendo do BIOS pode precisar do OsxLowMemFix (Insyde H2O), EmuVariableUefi (Phoenix UEFI) ou OsxAptioFixDrv (todos os demais).


Para o Mountain Lion é necessário adicionar o parâmetro slide=0 em boot-args.


Recomendo a leitura deste tópico para mais informações

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=2428

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Entendi. vou seguir um só então.

eu estou desconfiado que minha Bios só tem UEFI para o windows 8, pois no menu ta desse jeito:


Select OS:(abre 2 opcoes) "Outros" e "Windows8", se eu clico em "Outros" não aparece mais nenhuma opçao e todo pendrive e dvd de boot que ja coloquei até hoje de windows e de osx reconheceu normal. Quando coloco em Windows8 aparece a opcao UEFI:Habilitar ou nao. Se colocar no win8 sem UEFI ele reconhece os boots de osx mas no meio da instalacao do osx da erro, diferente de quando ta em "Outros" que instala normalmente. Já se coloco em UEFI:On o único que reconheceu até hoje foi a imagem do proprio Win8.

Não sei se foi infeliz coinscidencia ou se realmente existe isso de ter UEFI só pra um tipo de OS.


Eu não entendo como que o cara falou que no dele ele colocou em UEFI, talvez seja outra versao de Bios, vai saber.


Tendo isso em nota voces não acham melhor eu colocar no modo normal da bios mesmo? os ganhos do UEFI são tao grandes assim pra valer ir procurar versao e bios e etc?

Link to comment
Share on other sites

Como eu já falei, para instalar o OS X não precisa iniciar o instalador em UEFI, pode fazer no modo BIOS mesmo, pois ele instala em GPT de qualquer modo, diferente do Windows que exige um determinado tipo de tabela para cada modo.


O Clover só vai iniciar em UEFI quando você fizer o segundo passo marcado como IMPORTANTE.


A partição tem que ser FAT32 para iniciar por UEFI, e o pen drive do instalador é HFS+.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

No tutorial diz: Instale o Clover na partição EFI.

Pode me explicar melhor como eu instalo? voce diz passar pro pendrive ou instalar no osx mesmo? nao entendi esse passo.



Mais uma vez muito obrigado pela ajuda, desculpe a burrice ai pra entender as explicaçoes...


Edit: o Clover tem dois arquivos dentro, um é .md5, faço alguma coisa com ele ou só uso o pkg mesmo?

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Santa burrice... agora que eu vi oqq é efi... desculpa ai... uahuaha


Edit: eu digito a ultima linha do primeiro comando ai pede o password (Warning: improper use of the sudo command could lead to data loss etc....

To proceed enter your password:

tento digitar mas nao entra nada que eu digito. nem letra nem numero, fui no sistema e tirei a senha mas mesmo assim ainda pede senha. Oque eu faço?

Link to comment
Share on other sites

Digita a senha e aperta enter, ela não aparece mesmo na tela.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ah beleza, funcionou.


Só pra não ter duvidade nem problemas futuros. Estou instalando o Clover, coloquei em GPT EFI como voce disse. mas embaixo tem outra opcao pra marcar, (inicializacao uefi para placas mae uefi), (instalar boot 32bit) e (instalar boot 64bit)

já identifico o uefi desde agora ou coloco em boot 64bit?

Link to comment
Share on other sites

Faz na ordem que eu botei no tópico. Antes faz funcionar no modo BIOS GPT EFI. Depois muda para UEFI boot usando o pen drive em FAT32.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Estou com outro grande problema, eu já refiz 2 vezes toda a instalacao, formatando o ssd totalmente e fazendo tudo de novo seguindo o tutorial, mas quando termino de instalar o clover e reinicio, o clover comeca a carregar e para dizendo erro na plataforma macbookair etc etc.


Da primeira vez que fiz foi direitinho depois ficou como macbookair o sistema, agora parece que ta dando algum erro de compatibilidade, não entendi essa... Tem ideia do que possa ser?


Erro:

Debugger colled:

backtrace (CPU 0), Frame : Return Adress

(codigos)

Kernel Extensions in backtrace:

com.apple.driver.AppleIntelCPUPowerManagement (196.0)


Mac OS Version:

Not yet set


Kernel Version:

Darwin Kernel Version 12.2.0: root:xnu-2050.18.24~1/release_x86_64

Kernel UUID: (varios numeros)

System model name: Macbook Air5,2


System uptime in nanosseconds: (Numeros)



Edit: tentei entrar pelo usb de boot pois ainda nao apaguei os arquivos boot e a pasta EFI, mas da o erro:

AGPM CONTROLLER: UnknownPlataform

Link to comment
Share on other sites

Veja em

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

 

Instalar fakesmc.kext (obrigatório) e nullcpupowermanagement.kext (até ter o gerenciamento nativo de energia a funcionar)


Use o Kext Wizard para instalar kexts (/System/Library/Extensions)


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=445


* - Gerenciamento nativo de energia


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...