Jump to content
gaudi_br

ATI Radeon HD5970 no Mountain Lion

Recommended Posts

Olá,


Eu recentemente montei um hackintosh com uma placa Asus p8Z77-M Pro e um chip Intel Core i5 3570K. O sistema funciona bem, apenas algumas portas USB não funcionam direito.


Ontem eu adicionei uma placa de vídeo HIS ATI Radeon HD 5970 ao sistema. Seguindo alguns forums eu até consegui fazer o computador aceitar a placa e iniciar sem erros, mas o resultado não é nada satisfatório.


Eu editei ATI5000Controller.kext e adicionei o deviceid da placa: 0x689c1002 no arquivo info.plist também adicionei as duas linhas para isolar um GPU da placa.

<key>IOPCIClassMatch</key>
<string>0x03000000&0xFFFF0000</string>

 

Após reiniciar, Aperture não funciona mais (deixando uma mensagem de que a placa gráfica é inferior ao mínimo necessário.


Além disso quando eu uso o dashboard, a animação é super lenta. Pelo visto o QE não funciona (ou o CI).


Será que alguém pode me dar alguma ajuda? Outros foruns mencionaram outros kexts, como AMDRadeonAccellerator ou ATIRadeonX300.kext.


No primeiro, se eu adiciono o device id da placa na Cypress Family, tudo para de funcionar (quando eu inicio vejo somente uma tela branca). Não tentei outras famílias porque me disseram que não adianta.


No segundo, a idéia seria adicionar os tags IOPCIClassMatch (as mesmas duas linhas mencionada acima). O Mountain Lion não possui esse Kext, apenas ATIRadeonX2000. Não alterei nada, mas fiquei intrigado.


Qualquer idéia ou comentário já seria bem apreciado.


Obrigado de antemão,


André

Link to comment
Share on other sites

olá


dá aki uma boa leitura


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716


mas tem algumas marcas de ati k estão a dar problemas, espero k a tua n seja desses casos


tens de tentar com GraphicsEnabler=Yes e =No


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Caro Artur,


Ha duas coisas que eu não entendi muito bem:


O post menciona três kexts que devem ser carregadas. No aplicativo system info aparecem apenas duas: AMD5000Controller.kext e AMDSupport.kext.

Eu suponho que seja porque eu adicionei o device id à primeira e que a segunda carrega por conta disso. A HD5970 faz parte da familia Hemlock, que não estána plist do AMDRadeonAccelerator.kext. Tenho que adicioná-lo? Se for o caso, com quais parametros?


Outra coisa, ao analisar a lista de cartas suportadas pelo chameleon, vejo que a minha esta na lista (ou melhor, no codigo), mas nao sei dizer se o subsystem id (subsystem+vendor id) e o framebuffer estão corretos. A minha placa é uma HIS, saberias me dizer se há diferença entre a oem ATI e esta no que tange esses dois atributos?


Obrigado

Link to comment
Share on other sites

olá


se n carregar a amdradeonacelerator n tens aceleração gráfica


tenta ver onde está a 5870 e experimenta metê-la ai


quanto ao framebuffer tens de experimentar se o k o chameleon injeta funciona..


n te sei dizer muito + , mas a apple n suporta a tecnologia crossfire, por isso deves ter muitos problemas com essa gráfica.


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Caro artur,


nao espero mesmo que crosfire funcione. ficarei satisfeito se a placa funcionar como se fosse a hd5870, tendo desativado uma das GPUs, tal qual compartilhado por outros hackers.


ontem, apos ter falhado na configuracao, acabei conseguindo rodar a placa com o amdradeonaccelerator. foi meio bizarro e por acidente, depois de um boot em safe mode e sem nenhuma opcao manual (tal qual GraphicsEnabler, ou PCIRootUID), pela primeira vez consegui rodara placa, usar aperture e ver videos. Percebi que a amdradeonaccelerator estava carregada.


nao sei como aconteceu e quando tentei reiniciar, tela branca novamente. imagino que alguma opcao que tenha ficado no cache do kernel tenha influenciado, mas estou a tenar todas as opcoes possiveis sem sucesso.


agora que vi ue funciona estou determinado a continuar tentando, mas seria bom se alguem com experiencia pudesse dar uma mao.


obrigado novamente pelos seus comentarios anteriores, que foram bastante uteis

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...