Jump to content
Unicornio

Como remover uma kext

Recommended Posts

Boa noite, primeiramente peço desculpa aos moderadores, caso esta não seja a área correta, pois fiquei na dúvida.


Eu fiz a burrice de instalar uma kext na qual eu não poderia instalar... rs

 

From the MB 5.0 feature list: USB 3.0 – 3rd Party


Enables USB 3.0 ports for systems using the NEC/Renesas D720200, Etron EJ168, or ASMedia ASM1042/1041 controller ONLY. Not compatible with 7 Series LGA 1155 motherboards. Caldigit official driver edited by mlydinesh. Installs CalDigitFastIO.kext and CalDigitUSBxHCI.kext in /System/Library/Extensions.

 

O meu dilema é que agora o meu mouse e teclado não funcionam e a minha placa-mãe não tem entrada PS2.


Eu já tentei as seguintes entradas e nenhuma delas funcionou:

Normal: Teclado e mouse ficaram travados

-s: Teclado permaneceu travado

-s -x: Teclado permaneceu travado

-f -x -s: Teclado permaneceu travado

-x: Travou na tela da maçã

 

Alguém tem alguma sugestão?

Link to comment
Share on other sites

Jucelio, no meu caso os problemas já estão na pós instalação, há alguma forma de abrir o HD no Transmac para remover kexts já instaladas nele?


Eu penso que a solução seria uma forma de acessar o OS X sem carregar as kexts CalDigitFastIO.kext e CalDigitUSBxHCI.kext que causam o problema nas minhas USBs. Já tentei alguns comandos que fariam isso, mas deram os erros que citei no meu post acima. =/


Seria bom uma outra forma de acessar o OS X ou uma forma de remover kexts através do windows. Alguma ideia?

Link to comment
Share on other sites

Olá


voce pode usar o Transmac via windows ou usar outro sistema OS X instalado em outro HD para retirar as kexts.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Pelo windows aparece a seguinte mensagem: "Disk is read only." (O disco é apenas para leitura)


Não sei se há uma forma para liberar o uso irrestrito do disco, se há, sabe me dizer como?


Ah, e obrigado por toda a ajuda! *-*


------------------------------------------------------------------------


Encontrei!


No Transmac, entre em Options > General Settings e selecione a opção "Access fixed drives read/write (use with caution)".

Link to comment
Share on other sites

Olá


Tambem é possivel acessar uma partição Mac usando um boot CD de uma distribuição Linux, como o Ubuntu,


o tuto está abaixo


http://www.osxlatitude.com/accessing-os-x-hfs-plus-journaled-partition-from-ubuntu-11-05-natty/


boa sorte

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...