Jump to content
Unicornio

ML em Asus com ivy Bridge

Recommended Posts

Olá, gente. Estou montando meu segundo hackintosh, mas estou encontrando mais problemas que no primeiro. rs


Vou começar com as configurações e posteriormente falarei sobre os erros.

 

Configuração

Processador: Ivy bridge i7 3770k

Placa mãe: Asus P8Z77-V Deluxe

Memórias: 16GB (4x 4GB) 2000MHz Corsair

Placa de vídeo: GeForce GT 430 (A minha GTX 285 está com defeito... =/ )


Armazenamento

HD 1000GB - Windows + 2 partições de armazenamento

HD 500GB - 2 partições de armazenamento

SSD 120GB - Mac OS X 10.8

 

Então, o meu primeiro Hack foi um Snow Leopard com placa mãe da Asus (P6TD Deluxe) e processador i7, este agora estou tentando instalar o Mountain Lion, porém não consegui instalar nada, nem o ML e nem o SL.

 

Com o Snow dá sempre o mesmo problema:

- Dou boot pelo CD do hackboot ou iBoot;

- Troco o CD com o DVD de instalação do SL, aperto F5 e seleciono o DVD;

- Ele para na tela cinza da maçã, pra sempre. (Já cheguei a esperar quase 3 horas).


Quando peço para iniciar usando o -x ou -v, ele inicia como se fosse para a tela cinza da maçã, mas reinicia o computador no meio do processo.

 

Com o MLion eu optei por fazer a instalação via DVD, baixei o arquivo disponibilizado no chat, gravei numa mídia e dei boot pelo próprio DVD do ML.

A partir daí começam alguns problemas:

- No início demorava, mas ele entrava na parte da instalação sem dificuldades, os problemas só surgiram durante ou após a instalação;

- Quando eu tentava instalar direto no SSD ele começava a instalar e depois apresentava a mensagem "Erro na instalação do OS X", uma única vez (de umas 5 ou 6 tentativas) ele instalou corretamente, mas não iniciou o sistema corretamente (ficou travado na tela da malha, background, típica do Lion e ML);

- Depois tentei instalar no HD 500GB, deu certo e até consegui acessar o OS, preenchi o que ele pede no início e usei um pouco, mas estava muito tarde e fui dormir, no dia seguinte (hoje) não consegui entrar corretamente no OS, ele ficava travado naquela tela que parece uma malhar de tecido;

- Dai tentei acessar o DVD de instalação e também ficou travado na tela da malha.


Durante as várias tentativas, também tentei instalar o SL, mas sempre davam os mesmos erros relatados acima.

 

Bem, eu segui os procedimentos padrões, conforme descritos abaixo, mas acho que posso estar me esquecendo de algo:

- Removi/desliguei todos os dispositivos de armazenamento que não seriam usados;

- Deixei apenas um pente de 4GBs;

- Configurei o sata para AHCI;

- Deixei as configurações de OC da placa-mãe como "auto";

- Conectei em apenas uma das entradas de vídeo;



É isso, se alguém souber me ajudar, já agradeço! rs


O pior é pensar que estes são só os primeiros probleminhas, ainda vem as kexts! rs

Link to comment
Share on other sites

Olá


faltou uns detalhes sobre os seus problemas... quais foram?


a geforce Gt430 , creio que nao tem suporte nativo para as kexts atuais usadas nas ultimas versões do Lion e do M.L, acho que precisaria editar o boot.plist de algumas kexts da nvidia, como estou tentando nesse tópico abaixo para a minha GTX460


http://www.Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=1997


sobre sua configuração, dê uma olhada no tuto abaixo


http://legacy.tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=264&t=57962&start=0&hilit=p9x79


boa sorte

Edited by Guest

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Fiz novas tentativas com o USB, contudo, obtive o mesmo erro: Fica travado naquela tela cinza com textura de malha que é o plano de fundo padrão do Mountain Lion, na instalação e quando vai trocar de usuário. Essa tela trava antes mesmo de a primeira janela (seleção de idioma) no processo de instalação abrir.


Já não sei mais o que fazer, alguma sugestão?


Eu acho que o meu problema é este:

Se o boot parar logo antes de chegar no instalador, ou se o vídeo não estiver funcionando corretamente, remova as kexts de vídeo e use GraphicsEnabler=No -f


ATI = ATI*

Intel = AppleIntelHD* AppleIntelSNB*

nVidia = GeForce* NVDA*

 

Daí eu teria de usar o TransMac para remover as kexts de vídeo do Pen Drive.

----------------


Fiz o que falei logo acima e deu certo, inclusive escrevo do novo Hackintosh! rs


Ainda estou instalando algumas kexts, mas em breve estará 100%

Link to comment
Share on other sites

Olá novamente


acabei escrevendo errado uma palavrinha ali, mas corrigi, ao invés de "quais foram", escrevi "mais foram"..desculpe.


O tutorial que passei era só para voce ver uma experiencia de instalação com uma mobo asus + sandy bridge, que embora seja uma arquitetura anterior a sua (ivy bridge), poderia servir como alguma referencia.


já o tópico ref. placa de video, é porque, provavelmente seu problema me pareceu ser causado pela nao detecção do video no boot, parece estar sendo um problema comum em algumas placas.


att

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Pois é, de fato o problema era na placa de video, dai para instalar eu segui o tutorial do qual comentei e posteriormente eu baixei e instalei uma kext que encontrei no www.kexts.com rs


Além da placa de video, usando o multishit já consegui fazer funcionar as duas placas de redes e a placa de som, porem ainda não consegui fazer funcionar os seguintes itens:

- Bluetooth

- Wireless

- USB 3.0

- BootLoader


Eu queria saber como faço para ajeitar uma DSDT direitinho. xD

Link to comment
Share on other sites

Pois é, de fato o problema era na placa de video, dai para instalar eu segui o tutorial do qual comentei e posteriormente eu baixei e instalei uma kext que encontrei no http://www.kexts.com rs


Além da placa de video, usando o multishit já consegui fazer funcionar as duas placas de redes e a placa de som, porem ainda não consegui fazer funcionar os seguintes itens:

- Bluetooth

- Wireless

- USB 3.0

- BootLoader


Eu queria saber como faço para ajeitar uma DSDT direitinho. xD

 

Ola...


Eu também gostaria de entender um pouco mais sobre DSDT, e como criar uma para minha Board: "P9x79 Deluxe"


[]'s bye...

Link to comment
Share on other sites

Caciola, eu li este tutorial e saquei melhor o que é e como fazer: http://www.macbreaker.com/2012/03/make-dsdt-with-dsdt-editor.html


Funciona mais ou menos assim:

Todos os computadores têm DSDT que é uma relação dos seus hardwares instalados, então é possível extrair o seu dsdt através de qualquer Sistema Operacional (windows, OS X e Linux, por exemplo).


Quando você extrair sua DSDT, na verdade você terá um arquivo que apenas representa como é o seu computador atualmente, dai como ele não funciona perfeitamente no mac, você precisa fazer umas alterações no DSDT original (aquele que você extraiu) para que tudo o que não funcione (vídeo, energia, etc.) passe a funcionar perfeitamente.


Para fazer essas alterações de forma simplificada (sem requerer alto conhecimento de programação), alguns programadores disponibilizaram Patches, esses patches são alterações enlatadas, ou seja, você pega sua DSDT original e aplica patches nela, cada patch é responsável por função diferente e por um hardware diferente, por exemplo:

- Patche para "Usar saída HDMI com imagem e áudio" (função) da placa "GeForce GT 430" (Hardware).


Então você anota num papel todos os hardwares que seu PC tem e procura os patches corretos que você precisa para fazer funcionar corretamente em seu Hackintosh.


----------------------------------


Então, tenho uma dúvida... rs


Como eu faço para dar boot sem acionar kexts?

Link to comment
Share on other sites

Olá


primeiro precisa-se saber de qual kext você se refere, pois as vezes o problema é o contrario, ou seja, a falta de uma kext... por exemplo a FakeSMC.kext é essencial e dependendo de cada caso, existem kexts especificas que precisam ser patcheadas , desabilitadas ou substituidas.


Outros detalhes simples, cd ou dvd de boot normalmente vem com a opção graphicsenabler=yes ativada...em alguns casos isso causa kp, postando o print do erro, fica mais facil de adivinhar o problema.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...