Jump to content
DiegoOSX

Problemas no lion

Recommended Posts

Oi galera.

Instalei o Mac no meu pc , e tem alguns problemas:


Verde:resolvida

Vermelha:não resolvida


1•Se eu colocar três kexts de vídeo,fica na resolução de 1366x768,mas dai ele não inicia mais,depois da maca da uma piscada o monitor e fica daquele jeito e quanto entra o mouse não aparece e a imagem foca picotada.


2•O driver que eu baixei pro wireless não funciona pois o driver só é compatível com o snow leopard,baixei outro drive e o ícone do AirPort aparece,mas não consigo ligar a placa por causa do próximo problema:


3•As teclas fn não funciona nenhuma,só a de aumentar e abaixar o brilho,já te tentei colocar dsdt's mas se eu coloco não funciona mesmo,o Mac fica meio lento e o touchpad deixa de funcionar,assim como a kext da bateria.


4•Erro na hora do boot,se eu bootar pelo HD fica dando um erro boot0:erro,já tentei seguir o tutorial daqui do fórum pelo Windows mas não dá certo,ele fala que na acha o arquivo ,e eu não entendi direito esse tutorial porque ta meio confuso.


Obrigado!!

Edited by Guest

ideapad 310 - i36100u - hd520 - 12gb - 120ssd + 1tb hdd

Link to comment
Share on other sites

Em primeiro lugar, arrume sua assinatura de forma correta. Liste o seu hardware, use a minha como base.


Por que utilizar 3 kexts de video? O que tem a ver a tecla fn com a placa de rede? O boot0 error, é só seguir corretamente o tutorial que não tem erro.


Para realizar este procedimento você irá precisa ter o Chameleon(Bootloader) instalado no Mac


boot0 error:


Sugiro que coloque o boot1h dentro de um pendrive, apenas jogue lá dentro. Outra dica é renomear o pendrive para algum nome fácil e sem letras maíusculas.


Iniciar com o BootCD o instalador do sistema, ir em utilitários, utilitário de disco, selecionar a partição onde o Mac está instalado e com o botão direito, desmontar a partição. Feche o utilitário de disco. Novamente vá em utilitários mas agora selecione o Terminal e com o terminal aberto digite:


cd /Volumes/nome\ do\ pendrive. No meu caso meu pendrive se chama usb.


Então ficaria(no meu caso)


cd /Volumes/usb


Agora digite ls e veja se o arquivo boot1h está presente ou está sendo listado..


NTQjj.png


Agora é só listar as partições e ver onde o Mac está instalado, digite diskutil list, ou seja, é só pegar o rótulo(nome) do HD ou partição que você escreveu na hora da instalação, no meu caso é Macintosh HD. Após ver o nome ou rótulo, veja qual é o IDENTIFIER(identificador) do HD que no meu caso é /dev/disk1s2.


RtmmT.png


Agora é simples, é só digitar a seguinte linha de comando..


dd if=boot1h of=/dev/diskXsY bs=4096 (substitua o X e Y pelo identificador do seu HD)



OBS: Se o pendrive conter espaço em meio ao nome, utilizar uma barra invertida e dar um espaço, exemplo: pendrive fotos, ficaria.. pendrive\ fotos.


Volte com a assinatura e poderemos te ajudar. :)

Link to comment
Share on other sites

Olha , as três kext eu tinha colocado porque uma nao funcionava , dai eu colocava a outra , e depois outra .

Vou fazer esse negocio do Boot0 ..

Já atualizei a assinatura e o FN tem aver sim , pois a tecla não está funcionando no MAC , e é ela que liga o wireless , webcam , bluetooth entendeu ?


Rs

ideapad 310 - i36100u - hd520 - 12gb - 120ssd + 1tb hdd

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...