Jump to content
oldnapalm

Atualização 10.6.8

Recommended Posts

Tente usar um mais recente, esse r753 foi um dos primeiros com suporte ao Lion, talvez não tenha suporte a Sandy Bridge.


http://builds.voodooprojects.org/builds/Xcode4.1/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tente usar um mais recente, esse r753 foi um dos primeiros com suporte ao Lion, talvez não tenha suporte a Sandy Bridge.


http://builds.voodooprojects.org/builds/Xcode4.1/

 

Certo Cassio, e o meu problema é na instalação, neste caso tenho que subistituir o chameleon do hackboot que tenho por mais atualizado, eu teria que modificar o hackboot, certo?

Link to comment
Share on other sites

É mais fácil instalar via USB http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=108


(também pode usar uma partição do HD)

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

É mais fácil instalar via USB http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=108


(também pode usar uma partição do HD)

 

tô fazendo aqui agora, vou aproveitar a outra pratição do HD.


sobre a atualização: segue link com imagens dos kps: http://imageshack.us/photo/my-images/411/kp108r.jpg/


mesmo removendo todas as kexts de video, ainda sim tive este kp. acabei de instalar, consigo ir até a 10.6.7, baixei o combo de continuação da 10.7 para 10.8.

mas antes quero saber como posso fazer para finalmente conseguir atualizar, foi um luta pra conseguir colocar o kernel vanila carregando corretamente, tenho um iBoot (o unico que deu um boot legal nessa máquina), coloquei na raiz do hd, instalei o Chimera 1.5, depois peguei algumas kexts que funcionaram legais com o boot nawcom, e estranhamente funcionou melhor, audio (mic ativando ao entrar no sistema, mas com a funcionalidade melhor que das outras tentativas) mouse/teclado aceito, mas ainda não correto, fica faltanto apenas QE/CI para a Intel HD.


(fico no Snow dessa forma, se não conseguir o a instação do Lion, temporariamente.)

1040830710_kp10.8.thumb.jpg.63e14549ca5f89f33a442fe4b8ffa7e3.jpg

Link to comment
Share on other sites

Cassio, funcionava antes sim. Eu até tinha trocado o ícone da maçã... Quanto ao link que voce enviou, tem um monte de arquivos. Devo ir tentando para ver qual funciona? Eu devo remover a AppleSMBIOS.kext que já está instalada?

Toshiba Satellite A205-S5803 - Intel Core2Duo 2.0Ghz - 3Gb DDR2 667- HD 250 Gb - Mac OsX 10.7.3

Link to comment
Share on other sites

Não tenho idéia.


Tente perguntar no tópico certo, talvez alguém consiga ajudar. Aqui é sobre update 10.6.8.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Cassio, funcionava antes sim. Eu até tinha trocado o ícone da maçã... Quanto ao link que voce enviou, tem um monte de arquivos. Devo ir tentando para ver qual funciona? Eu devo remover a AppleSMBIOS.kext que já está instalada?

Não deveria precisar remover a AppleSMBIOS, apenas instalar a SMBIOSEFI que tá na pasta build/Release.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Não tenho idéia.


Tente perguntar no tópico certo, talvez alguém consiga ajudar. Aqui é sobre update 10.6.8.

 

Obrigado Cassio, voltando ao 10.6.8 (onde eu tambem tenho chances de ativar QE/CI com Intel Hd, vou fazer a instalação limpa, tenho problemas ao usar legacy kernel, então uso o valina, tirei do cd de boot (iboot) e coloco na raiz do hd, e o sistema sobe, vou remover todas as kexts intel hd, rodar o (UpdateHelper) reiniciar (ainda pelo cd de boot, sem o chameleon, alguma possibilidade de conseguir assim?

Link to comment
Share on other sites

O kernel vanilla vem no update, não precisa copiar do CD.


Após o update remova as kexts da Intel HD (inclusive as AppleIntelSNB*) e reinicie com -f -v.


Na foto que você postou aparece apenas "AppleIntel", o resto ficou atrás da mensagem para desligar o computador.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

O kernel vanilla vem no update, não precisa copiar do CD.


Após o update remova as kexts da Intel HD (inclusive as AppleIntelSNB*) e reinicie com -f -v.


Na foto que você postou aparece apenas "AppleIntel", o resto ficou atrás da mensagem para desligar o computador.

 

Cassio, acabei de instalar, tô e atualizei para 10.6.7, consegui ir com o iboot legacy (mas em sobre este mac o Processador: DESCONHECIDO) ativei os arquivos ocultos, e na raiz do HD tá mach_kernel, quando coloco o vanila do bootcd consigo ver Processador: i5.


Agora tenho o combo updade da 10.6.7 para 10.6.8, removi todas as kextas de video, reparei pelo terminal, vou instalar o UpdateHelper, reiniciar e instalar o 10.6.8, depois multishit.


e digo qual foi o resultado.

Link to comment
Share on other sites

Então quer dizer que no iBoot legacy vem o kernel vanilla e no update oficial da Apple não? Isso não faz o menor sentido pra mim.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Então quer dizer que no iBoot legacy vem o kernel vanilla e no update oficial da Apple não? Isso não faz o menor sentido pra mim.

 

Não, não é isso, disse que quando uso o vanila do iBoot (não citei que peguei de um outro iBoot, normal) consigo obter as informações corretas em 'sobre este mac', quando uso outro kernel, não aparece mais as informações, pelo menos o Processador,

fiz a instalação fiz com o iBoot Legacy, mas não consegi ir até a 10.6.8, da erro na instalação, não kp e sim 'a instação falhou' antes de usar o UpdateHelper era kp e agora não instala.


tô fazendo uma bagunça tão grande aqui, que já começo a confudir qual a instalação cheguei mais perto de um bom resultado. :(

Link to comment
Share on other sites

Estranho, porque a identificação do CPU depende do boot loader, não do kernel.


O panic no update é normal, é só remover as kexts depois e instalar só as necessárias com os devidos ajustes.


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=433

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Estranho, porque a identificação do CPU depende do boot loader, não do kernel.


O panic no update é normal, é só remover as kexts depois e instalar só as necessárias com os devidos ajustes.


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=433

 

Detalhe, não instalei o boot loader.


agora, apaguei tudo e fiz a instalação do zero, estou na 10.6.3 e tenho o combo 10.6.8, se eu usar AGORA uma kext disabler ou usar o UpdateHelper eu consigo atualizar?

Reparei tambem, que no meu note com 10.6.7 o darwin kernel é 10.7, no outro note ele continua 10.6 mesmo depois da atualização, enfim, estou na 10.6.3 agora, instalando multishit, configurando a Extra, vou dar um reboot e ver se volta, se eu conseguir tento ir para 10.6.8.

Link to comment
Share on other sites

Não deveria precisar remover a AppleSMBIOS, apenas instalar a SMBIOSEFI que tá na pasta build/Release.

 


Ok. Foi exatamente a que eu instalei, mas não deu resultado. Daí eu removi a AppleSMBIOS e reiniciei. Funcionou e continua funcionando. Porém, o boot ficou um pouco mais demorado e chega a aparecer um símbolo que parece com um círculo cortado logo acima da maçã durante o boot. Parece que vai dar erro mas não dá. O boot continua e a máquina inicia. Muito estranho, mas tá funcionando.

Toshiba Satellite A205-S5803 - Intel Core2Duo 2.0Ghz - 3Gb DDR2 667- HD 250 Gb - Mac OsX 10.7.3

Link to comment
Share on other sites

Detalhe, não instalei o boot loader.

Deveria ser a primeira coisa, antes mesmo de atualizar. Enquanto fizer boot pelo CD serão usados o kernel e arquivos de configuração do CD, não os do HD.

 

agora, apaguei tudo e fiz a instalação do zero, estou na 10.6.3 e tenho o combo 10.6.8, se eu usar AGORA uma kext disabler ou usar o UpdateHelper eu consigo atualizar?

Reparei tambem, que no meu note com 10.6.7 o darwin kernel é 10.7, no outro note ele continua 10.6 mesmo depois da atualização, enfim, estou na 10.6.3 agora, instalando multishit, configurando a Extra, vou dar um reboot e ver se volta, se eu conseguir tento ir para 10.6.8.

Nunca usei esses helpers e beasts, não sei exatamente o que eles fazem.


Se for usar disabler, no seu caso é bom botar também as AppleIntelSNB* na disabler.


O kernel (mach_kernel) é atualizado pelos updates, combo ou normal. Só se você usa outro nome no Boot.plist pra ficar a versão anterior mesmo após o update.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Deveria ser a primeira coisa, antes mesmo de atualizar. Enquanto fizer boot pelo CD serão usados o kernel e arquivos de configuração do CD, não os do HD.



Nunca usei esses helpers e beasts, não sei exatamente o que eles fazem.


Se for usar disabler, no seu caso é bom botar também as AppleIntelSNB* na disabler.


O kernel (mach_kernel) é atualizado pelos updates, combo ou normal. Só se você usa outro nome no Boot.plist pra ficar a versão anterior mesmo após o update.

 

Cassio, consegui atualizar, ainda não dei o reboot, estou instalando o multishit, configurando, agora eu removo as kexts IntelHD novamente?

Link to comment
Share on other sites

Cassio, agora 'quase' foi (acho) cheguei a reiniciar, instalei o chimera 1.5 que da suporte a Intel Hd, mas quando chego na tela da maça carregando, fico preso, depois reiniciei e fui com -f-v (nada tambem) -x (preso na tela da maça) vou enviar alguns scrennshots do que aconteceu.


algumas imagens a qualidade não tá legal. http://imageshack.us/g/18/89410451.jpg/

Link to comment
Share on other sites

Minha sugestão: instale o sistema, instale o boot loader e as kexts necessárias no HD; depois que não tiver mais usando CD de boot, aí sim atualize.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Minha sugestão: instale o sistema, instale o boot loader e as kexts necessárias no HD; depois que não tiver mais usando CD de boot, aí sim atualize.

 


Foi o que eu fiz, instalei dessa forma, e parou pra mim nessas telas que postei anteriormente, removi as kexts IntelHDgraphics (todas) e ainda sim, o sistema não entra.


e ainda tem uma msg: ACIP_SMC_PlataformPluguin (AppleIntelCPUPowerManagement ) timed out.


a saida para ter aceleração é descobrir uma forma de instalar o 10.7 Lion.

Link to comment
Share on other sites

Olha, não é o que parece. Na única foto que dá pra ler alguma coisa aparecem erros que não deveriam aparecer no boot pelo HD

http://imageshack.us/photo/my-images/802/27061771.jpg/


Sobre instalar o Lion, concordo, a maioria dos relatos de sucesso que li com esse vídeo foram no Lion.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olha, não é o que parece. Na única foto que dá pra ler alguma coisa aparecem erros que não deveriam aparecer no boot pelo HD

http://imageshack.us/photo/my-images/802/27061771.jpg/


Sobre instalar o Lion, concordo, a maioria dos relatos de sucesso que li com esse vídeo foram no Lion.

 

Cassio, alguma possibilidade de editar um dsdt pra mim? consegui fazer aquela instalação do Lion do modo que me auxiliou, removi as kexts AppleIntell HD, fiz pelo proprio HD o boot, e agora estou configurando o sistema, preciso de um dsdt mas estou longe de saber como editar/criar.


Valeu pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...