Jump to content
dsdosx

Ajuda - reprodutor de dvd esta dando erro -70012 e configs

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou tendo alguns erro no ML, meu reprodutor de dvd diz que não tenho uma unidade valida erro -70012 mais se criar a imagem do dvd que quero assistir pelo toast e montar ela o reprodutor funciona normalmente se rodar o dvd pelo vlc ele também funciona, não sei o que pode ser, para o sistema subir estou usando


Instalação Vanila USB feita seguindo o tutorial daqui


Chamelion 2015

Org.boot, DSDT e SMBIOS do lion 10.7.4

Kests:

Para sleep e wake = SleepEnabler e NullCPUPowerManagement - pois pelo chamelion e dsdt não foi possível gerar os states, não encontra a ssdt

para o video = GE = yes

para rede = AppleIntelE1000e

para o som = ALC8xxHDA, AppleHDA (snow 10.6.8 patcheada) e HDAEnabler888 - Funcionando tudo aparentemente

para o HD laranja = IOAHCIBlockStorageInjector

Fake e sensores instalados


segue minha pasta extra


Gostaria de uma ajuda para resolver esse erro do DVD e que vocês que entendem melhor dessas coisas de DSDT - SSDT , deem uma olhada nas minhas configs para ver o que pode ser melhorado e que kexts posso remover para ter uma instalação mais retail possível, Obrigado.

Edited by Guest

ML 10.8.2 | MB: DH55TC | CPU: Core™i5 750 | RAM: 16 GB DDR3 | HDD: 500 GB SATA | Key/Mo: Apple Wireless | Magic Mouse | USB | GF 9400GT 1MB | Audio: ALC888 | LAN: Intel82566DC | WIFI: ENUWI-N3 USB | Bluetooth: MDX USB | DVD: SATA | WebCam: Goldship3817

Link to comment
Share on other sites

Isso é limitação do DVD Player.


Faça backup do DVDPlayback framework

sudo cp /System/Library/Frameworks/DVDPlayback.framework/Versions/A/DVDPlayback /System/Library/Frameworks/DVDPlayback.framework/Versions/A/DVDPlayback.bak

Substitua todas as ocorrências de Internal por External

sudo perl -pi -e 's|\x49\x6E\x74\x65\x72\x6E\x61\x6C|\x45\x78\x74\x65\x72\x6E\x61\x6C|g' /System/Library/Frameworks/DVDPlayback.framework/Versions/A/DVDPlayback

 

SSDT http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=1340&start=10#p12849

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Estranho pois e o mesmo driver que usava no snow e no lion e nunca deu isso. vou rodar os comando e verificar, qualquer coisa eu posto aqui obrigado e quanto ao ssdt o que faço rodo o arquivo zip e tiro o nullcpu pra testar? pelo que entendi tenho que rodar o comando


sudo ./ssdtPRGen.sh 95 3700 sendo que o meu cpu e um core i5 750 2.66 o tjmax dele acho que e 99 pelo menos sempre que subo o osx em verbose ele da esse valor la então meu comando seria


sudo ./ssdtPRGen.sh 95 3200 certo?


pelo menos as informações do cpu eu peguei aqui


http://ark.intel.com/products/42915/Intel-Core-i5-750-Processor-%288M-Cache-2_66-GHz%29


como faço para rodar, posso rodar ele pelo mac do jeito que ele ta agora ou faço um boot pelo pen drive, lembrando que meu pendrive de instalação esta usando a mesma pasta extra tirando o extension.mkext que no pendrive existe e na minha maquina nao existe mais, no pendrive esta usando o mesmo org.boot, dsdt e smbios

ML 10.8.2 | MB: DH55TC | CPU: Core™i5 750 | RAM: 16 GB DDR3 | HDD: 500 GB SATA | Key/Mo: Apple Wireless | Magic Mouse | USB | GF 9400GT 1MB | Audio: ALC888 | LAN: Intel82566DC | WIFI: ENUWI-N3 USB | Bluetooth: MDX USB | DVD: SATA | WebCam: Goldship3817

Link to comment
Share on other sites

Não é tjmax, é TDP, tá como link pra uma página da wikipedia que tem os valores.


Ao meu ver o correto é

sudo ./ssdtPRGen.sh 95 3200

O comando vai criar um dsl em /tmp, compile com o IASL, salve como SSDT.aml e coloque na pasta Extra.


Pelo que sei essa SSDT customizada só é necessária nos Sandy Bridge, no seu caso o problema de não gerar os states pode ser outro... http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=19&t=881

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

estão o link da intel que coloquei ta certo la tem os valores foram esse mesmo que te falei o tjmax e so a nivel de informação nao e o valor para isso.


o compile com o IASL seria no chameleon wizard?


o lance de bios eu ja testei com todas as que a placa deixa fazer downgrade e nenhuma resolveu por isso to tentando o lance da ssdt para ver se tem uma luz placa mae intel e uma coisa vou trocar ela mais por enquanto tem que ser ela, tu chegou a ver minha dsdt que ta no arquivo extra.zip, viu se tinha algo erado nela?

ML 10.8.2 | MB: DH55TC | CPU: Core™i5 750 | RAM: 16 GB DDR3 | HDD: 500 GB SATA | Key/Mo: Apple Wireless | Magic Mouse | USB | GF 9400GT 1MB | Audio: ALC888 | LAN: Intel82566DC | WIFI: ENUWI-N3 USB | Bluetooth: MDX USB | DVD: SATA | WebCam: Goldship3817

Link to comment
Share on other sites

estão o link da intel que coloquei ta certo la tem os valores foram esse mesmo que te falei o tjmax e so a nivel de informação nao e o valor para isso.

Eu poderia jurar que quando li seu post tava escrito sudo ./ssdtPRGen.sh 99 2660

 

o compile com o IASL seria no chameleon wizard?

Não importa, pode rodar no terminal ou usar qualquer editor/app que tenha o IASL.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

kkkk, deve ter sido uma edição minha não esquenta não eu editei algumas vezes conforme eu reunia informações no site da intel, não foi erro seu não, obrigado pelas ajuda, vou tentar pelo o chameleon wizard



DVD player funcionou rodando os dois comando que voce passou, tu e muito fera um dia vou ser assim deixa eu ficar mais velho kkkk, vou tentar ver agora o ssdt depois volto e te falo


Edit: ve se fiz certo


/Users/DSDOSX/Desktop/iasl /Users/DSDOSX/Desktop/ssdt-pr.dsl


Intel ACPI Component Architecture

ASL Optimizing Compiler version 20120518-64 [May 20 2012]

Copyright © 2000 - 2012 Intel Corporation


ASL Input: /Users/DSDOSX/Desktop/ssdt-pr.dsl - 304 lines, 6425 bytes, 14 keywords

AML Output: /Users/DSDOSX/Desktop/ssdt-pr.aml - 646 bytes, 10 named objects, 4 executable opcodes


Compilation complete. 0 Errors, 0 Warnings, 0 Remarks, 0 Optimizations


Criou um arquivo ssdt-pr.aml na mesa agora e so renomear para SSDT.aml e marcar drop ssdt no chameleon wizard?


rodei pelo terminal mesmo com o iasl que peguei no site da osxproject


Agora posso remover a null?


Edit 2: retirei a Null e parou aqui utilizei o snow do outro hd para postar ainda bem que nao apaguei ele kk


segue o ssdt apos o copiler

ML 10.8.2 | MB: DH55TC | CPU: Core™i5 750 | RAM: 16 GB DDR3 | HDD: 500 GB SATA | Key/Mo: Apple Wireless | Magic Mouse | USB | GF 9400GT 1MB | Audio: ALC888 | LAN: Intel82566DC | WIFI: ENUWI-N3 USB | Bluetooth: MDX USB | DVD: SATA | WebCam: Goldship3817

Link to comment
Share on other sites

Veja os nomes dos CPUs na DSDT ou SSDTs originais, tem que usar os mesmos no SSDT.aml (por exemplo, CPU0, CPU1, ou P000, P001, etc).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

fala e blz eu acabo de abrir os dois arquivo dsdt aml e ssdt.aml que te enviei e nao encontro os dados do cpu no dsdt me da uma luz essa parte geralmente eu pedia pro madlon fazer mais ele ta de ferias e nao sei quando bolta, nao saco nada dessa parte de editar dsdt e ssdt, to lendo muito sobre mais e complicado pakas queira entender até para ajudar na parte de criação ou edição como o madon fazia porque sem ele e sem o auto patcher nas placas intel ta ficando complicado, ele ja vez uma dessa pelo que vi pois tem o autopatcher dela mais nao funcionou mesmo assim, mais uma vez obrigado pela ajuda e que sou noob nessa parte mesmo nos restante até me viro mais facil agora essa parte e osso, me fala o que tenho que colocar ou mostra um exemplo para eu comparar.

ML 10.8.2 | MB: DH55TC | CPU: Core™i5 750 | RAM: 16 GB DDR3 | HDD: 500 GB SATA | Key/Mo: Apple Wireless | Magic Mouse | USB | GF 9400GT 1MB | Audio: ALC888 | LAN: Intel82566DC | WIFI: ENUWI-N3 USB | Bluetooth: MDX USB | DVD: SATA | WebCam: Goldship3817

Link to comment
Share on other sites

Use o DarwinDumper pra extrair todas as tabelas ACPI, procure nas SSDT, tem diversas.


http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=2447

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Segue retirei pelo snow pois o ML não ta ligando devido aquele erro

ML 10.8.2 | MB: DH55TC | CPU: Core™i5 750 | RAM: 16 GB DDR3 | HDD: 500 GB SATA | Key/Mo: Apple Wireless | Magic Mouse | USB | GF 9400GT 1MB | Audio: ALC888 | LAN: Intel82566DC | WIFI: ENUWI-N3 USB | Bluetooth: MDX USB | DVD: SATA | WebCam: Goldship3817

Link to comment
Share on other sites

Use DropSSDT=yes no Chameleon após botar o SSDT.aml na Extra.


Se não resolver, reinstale a NullCPUPM.


Sinceramente acho que seu problema não é DSDT nem SSDT, é outra coisa que foi modificada nas versões recentes do BIOS dessa placa. Vi vários casos de placas Intel em que o power management só funciona até determinada versão do BIOS.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

vou verificar no trabalho qual a bios que ta la pois la ela nao foi atualizada ta como veio da loja e vou tentar voltar a minha para essa versáo mais nao acho que seja isso pois testei todas as bios que a placa deixou voltar pois chega uma hora que ela nao volta, origado pela ajuda so amanha que vou poder ver isso e testar a noite então so a noite ou na terça vou poder te dar uma resposta mais obrigado mesmo pela ajuda


Saquei novamente agora pelo ML reinstalei ele e subi pelo pendrive, so instalei as kext do teclado abnt2 na biblioteca e as kests de audio e rede

ML 10.8.2 | MB: DH55TC | CPU: Core™i5 750 | RAM: 16 GB DDR3 | HDD: 500 GB SATA | Key/Mo: Apple Wireless | Magic Mouse | USB | GF 9400GT 1MB | Audio: ALC888 | LAN: Intel82566DC | WIFI: ENUWI-N3 USB | Bluetooth: MDX USB | DVD: SATA | WebCam: Goldship3817

Link to comment
Share on other sites

Acabei de fazer os comandos no termial pra corrigir o meu drive de dvd...

ele continua como Unidade Optica e nao Super drive e continua sem conseguir ejectar pelo o teclado..


o que pode ser? algo na minha DSDT? algo no sistema?

DH67GD - i5 2500 - Nvidia GT630 2GB - 8GB RAM - HD 1Tb

Link to comment
Share on other sites

O meu funciona, com teclado de PC comum (Genius), tem que segurar o F12 pressionado.

 

HL-DT-ST DVDRAM GH20NS10:


Revisão de Firmware: EL00

Interconectar: ATAPI

Suporte de Gravação: Sim (Suporte de Unidade Genérica)

Caminho do Perfil: Nenhum

Cache: 2048 KB

Lê DVD: Sim

Grava CD: -R, -RW

Grava DVD: -R, -R DL, -RAM, -RW, +R, +R DL, +RW

Estratégias de Gravação: CD-TAO, CD-SAO, CD-Raw, DVD-DAO

Mídia: Para mostrar as velocidades de gravação disponíveis, insira um disco e escolha Arquivo > Atualizar Informações

 

Você usa a kext IOAHCIBlockStorageInjector ou o patch "AHCI SATA orange icon" na DSDT?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

estava a usar... porem deletei pra tentar resolver o problema, então qual das duas eu uso juntamente desse comando que vc passou ???


pode ter algo haver com minha dsdt, porque vi por ai algo relacionado a ESB2??


estou usando minha DSTS e meus icones estao laranjas... como mudo isso no DSDT?


pois com a Kext nao funcionou a parada de abrir a gaveta.

DH67GD - i5 2500 - Nvidia GT630 2GB - 8GB RAM - HD 1Tb

Link to comment
Share on other sites

Eu uso a kext.


ESB é o device ID injetado pelo patch AHCI SATA orange icon.


http://pci-ids.ucw.cz/read/PC/8086/2681

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

usei a kext os icones nao estao mais laranjas, porem nas informacoes do sistema ele considera os drives como externo e o dvd como generico..

assim o eject continua a nao funcionar, se eu alter a dsdt eles vao passar a ser reconhecidos como internos? como eu faco isso? como eu sei meu ID da minha gravadora? como aplicar isso...

obrigado e desculpe por perturbar...



so aplicar isso que vc me enviou, ou tenho que alterar algo no arquivo ?

DH67GD - i5 2500 - Nvidia GT630 2GB - 8GB RAM - HD 1Tb

Link to comment
Share on other sites

A princípio tem o mesmo efeito, mas eu não testei.


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

eu nao entendo muito bem sobre isso...

vamos la vc me mandou um arquivo txt e um link

eu cliquei no link e tem esse codigo eh isso ? 8086:2681

ai abro o arquivo txt subistitu o deviceid por esse codigo

e depois o que eu faco ?? coloco qual parte dentro da dsdt, tenho que editar na dsdt ou so colocar la dentro

como fiz com os scope?


desculpa sou leigo no assunto

DH67GD - i5 2500 - Nvidia GT630 2GB - 8GB RAM - HD 1Tb

Link to comment
Share on other sites

Leia o último link.


O pci-ids é apenas para referência, se você reparar, o ID é o mesmo do patch.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Cassio muito obrigado pela a ajuda. Vc é fera!


Irei compartilhar o que foi feito e corrigido o problema.


Patch AHCI SATA orange icon.


ESB é o device ID injetado pelo patch AHCI SATA orange icon.


Obs. aqui no topico tem todos o links e informações disponibilizadas pelo cassio, so estou tentando ajudar os outros com o que fiz aqui e corrigiu o problema. aqui nao adiantou eu usar a kext so voltou a funcionar fazendo esses passos.


Mais uma vez obrigado a atencao do Cassio e do forum.

Edited by Guest

DH67GD - i5 2500 - Nvidia GT630 2GB - 8GB RAM - HD 1Tb

Link to comment
Share on other sites

desculpe reviver o topico mais gostaria de saber se esse patche serve para mim, eu uso a kext io para meu hd não ficarem laranja, mais agora usando o teclado apple o eject não funciona esse patche corrige isso também no teclado usb tem hora que apertando o f12 ele abre e tem hora que não.

ML 10.8.2 | MB: DH55TC | CPU: Core™i5 750 | RAM: 16 GB DDR3 | HDD: 500 GB SATA | Key/Mo: Apple Wireless | Magic Mouse | USB | GF 9400GT 1MB | Audio: ALC888 | LAN: Intel82566DC | WIFI: ENUWI-N3 USB | Bluetooth: MDX USB | DVD: SATA | WebCam: Goldship3817

Link to comment
Share on other sites

desculpe reviver o topico mais gostaria de saber se esse patche serve para mim, eu uso a kext io para meu hd não ficarem laranja, mais agora usando o teclado apple o eject não funciona esse patche corrige isso também no teclado usb tem hora que apertando o f12 ele abre e tem hora que não.

 

Da uma lida no último post desse topico: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=2036

* Itautec S.A. ST 4271 * Intel Core i5 650 @ 3.20GHz * 12GB DDR3 1333 * 2 x 320 GB * ATI Radeon HD5450 1Gb * ML 10.8.2 / W7 X64

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...