Jump to content
iHackintosh_PT

Activando a nova Intel HD 4000 Mac OS X 10.7.5 /10.8

Recommended Posts

Tenta procurar pelo modelo do laptop, mas acho mais fácil você ler a documentação e criar o seu próprio.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Estou com problemas para cria-lo pois não sei o que exatamente marcar. Por exemplo no começo do tópico informa que eh preciso que aquelas 3 kexts iniciem para que funciona. O problema é que só consigo ligar o meu Maverick com o comando -v -x -f GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3 caso contrario ele da mensagem de Missing bluetooth controller transport.

Link to comment
Share on other sites

Esses parâmetros são do Chameleon. Clover é outra coisa.


Você disse no início que estava usando Clover. Se está usando Chameleon, use o Chameleon Wizard para salvar esses parâmetros no arquivo de configuração.


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=398

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ola a Todos, Hoje vim pedir ajuda dos senhoras com um problema no meu Hack , hoje eu estou executando no meu notebook a versão mais atual do OSX 10.10.1 , o sistema esta rodando 95%

Meu PC:

Lenovo Z400

CPU: Intel i5-3210m ivy bridge

GPU: Intel HD 4000

HD : 1 TB

RAM: 8 gb


Vamos ao meu problema : Eu uso um segundo monitor no meu Notebook, no windows ele funciona normal na resolução 1280x1024 porem no mac ele fica preso 1024x768 .. usava ele via porta VGA pois e a entrada disponível que o monitor oferece pois e um pouco antigo (LCD), como macs originais não tem porta VGA , sei que só o HDMI vai funcionar, comprei um Adaptador no mercado livre que faz a conversão do HDMI para VGA porem fica presa nessa resolução porem ele oferece a resolução 1080p e 720p(essa resolução fica 1280x768 quase a minha) e 1024x768, como eu resolvo isso ? isso me prejudica pois faço universidade de Eng de Software e necessito muito dele para programa.. por favor me ajudem

PS: meu bootloader e o Clover(O mais atual) no modo UEFI que já reconheceu o vídeo na instalação , testei também a porta HDMI na TV e ele lista varias resoluções , isso me leva a crer que esta funcionando bem . porem estou com esse problema na resolução, teria como eu força essa resolução no meu hack ? Ou ate mesmo ativa a porta VGA ? Por favor me ajudem

Link to comment
Share on other sites

Ola a Todos, Hoje vim pedir ajuda dos senhoras com um problema no meu Hack , hoje eu estou executando no meu notebook a versão mais atual do OSX 10.10.1 , o sistema esta rodando 95%

Meu PC:

Lenovo Z400

CPU: Intel i5-3210m ivy bridge

GPU: Intel HD 4000

HD : 1 TB

RAM: 8 gb


Vamos ao meu problema : Eu uso um segundo monitor no meu Notebook, no windows ele funciona normal na resolução 1280x1024 porem no mac ele fica preso 1024x768 .. usava ele via porta VGA pois e a entrada disponível que o monitor oferece pois e um pouco antigo (LCD), como macs originais não tem porta VGA , sei que só o HDMI vai funcionar, comprei um Adaptador no mercado livre que faz a conversão do HDMI para VGA porem fica presa nessa resolução porem ele oferece a resolução 1080p e 720p(essa resolução fica 1280x768 quase a minha) e 1024x768, como eu resolvo isso ? isso me prejudica pois faço universidade de Eng de Software e necessito muito dele para programa.. por favor me ajudem

PS: meu bootloader e o Clover(O mais atual) no modo UEFI que já reconheceu o vídeo na instalação , testei também a porta HDMI na TV e ele lista varias resoluções , isso me leva a crer que esta funcionando bem . porem estou com esse problema na resolução, teria como eu força essa resolução no meu hack ? Ou ate mesmo ativa a porta VGA ? Por favor me ajudem

 

amigo vejo que conseguiu fazer funcionar a Intel HD 4000, estou utilizando niresh 10.10.1 e não consegui fazer, o mais perto que cheguei foi aparecer 64mb, mas fica com muito lag, se puder me informar passo a passo como fez a sua funcionar.

Link to comment
Share on other sites

Recomendo fazer a instalação limpa .. Nada de distro ! Eu uso clover , com a ig 0x01660003 funciona muito bem .. Esse numero tem q ser injetado no bootload .. Pesquisa sobre o clover e como criar o pendrive com ele para instalar em modo UEFI , caso sua placa mãe de suporte a esse modo ! Se teu modelo de Not for o mesmo que o meu , procura sobre o lenovo g480 praticamente o mesmo hardwares e tem bastante matéria sobre ele na net ... Boa sorte !

Link to comment
Share on other sites

olá


essa questão não tem nada a ver com o guia


so precisas de ter o hd em gpt se fores instalar em UEFI


em legacy podes instalar em MBR


e procura postar em sitio próprio


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Perna!


Poderia me indicar um tutorial ou me informar como editar manualmente os conectores de uma kext? A HD4000 no el capitan é diferente e o patch não funciona. Obrigado!


Segui uma dica do mendientinha para fazer com o chover mas não estou certo se funcionou.

MOBO: Asus ROG STRIX B250F Gaming

CPU: Intel Core I7 7700 3.60 GHz Turbo 4.20 GHz Quad-Core 8 Theads

WaterCooler Corsair H45

MEMORY: Corsair Vengeance 16GB 2x8 2400MHZ

VIDEO: Radeon RX570 RedDevil 4GB GDDR5

FONTE: EVGA Supernova 850W B2

SSD m.2: WD 480GB

Link to comment
Share on other sites

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Obrigado! Parece bem complicado, vou tentar com calma depois....

No EL capitan o patch gera apenas 1 arquivo com todos os valores nomeado como HD4000. Mudo lá e rodo o patch, da erro =(

MOBO: Asus ROG STRIX B250F Gaming

CPU: Intel Core I7 7700 3.60 GHz Turbo 4.20 GHz Quad-Core 8 Theads

WaterCooler Corsair H45

MEMORY: Corsair Vengeance 16GB 2x8 2400MHZ

VIDEO: Radeon RX570 RedDevil 4GB GDDR5

FONTE: EVGA Supernova 850W B2

SSD m.2: WD 480GB

Link to comment
Share on other sites

Esse arquivo HD4000.txt já existe na pasta, não é gerado pelo patch.


Testei aqui com a kext do El Capitan e funciona, você deve ter feito algo errado.

 

$ ./list 
$ ls
01620005-219608.txt	01660003-220608.txt	HD4000.txt
01620006-219208.txt	01660004-220808.txt	bin
01620007-219408.txt	01660008-220208.txt	list
01660000-219008.txt	01660009-220408.txt	patch
01660001-219808.txt	0166000a-221008.txt
01660002-220008.txt	0166000b-221208.txt

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Que estranho! Já fiz isso tantas vezes srs blz! Vou tentar novamente e informo aqui, obrigado pela atenção!

MOBO: Asus ROG STRIX B250F Gaming

CPU: Intel Core I7 7700 3.60 GHz Turbo 4.20 GHz Quad-Core 8 Theads

WaterCooler Corsair H45

MEMORY: Corsair Vengeance 16GB 2x8 2400MHZ

VIDEO: Radeon RX570 RedDevil 4GB GDDR5

FONTE: EVGA Supernova 850W B2

SSD m.2: WD 480GB

Link to comment
Share on other sites

Só se os comandos da pasta bin não funcionam no El Capitan.


Tenta rodar estes comandos na pasta, em vez do list

./bin/xxd -h
./bin/nm

Se for esse o problema, tenta editar os arquivos list e patch, apagando todas as ocorrências de "bin/".

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Blz! Me tira uma dúvida, se eu subir a kext do el capitan no yosemite e fazer o patch por aqui, em teoria funcionaria?

MOBO: Asus ROG STRIX B250F Gaming

CPU: Intel Core I7 7700 3.60 GHz Turbo 4.20 GHz Quad-Core 8 Theads

WaterCooler Corsair H45

MEMORY: Corsair Vengeance 16GB 2x8 2400MHZ

VIDEO: Radeon RX570 RedDevil 4GB GDDR5

FONTE: EVGA Supernova 850W B2

SSD m.2: WD 480GB

Link to comment
Share on other sites

Sim, mas em vez de instalar a kext é melhor você colocar dentro da pasta HD4000 e editar os arquivos list e patch desta forma

AppleIntelFramebufferCapri=/System/Library/Extensions/AppleIntelFramebufferCapri.kext/Contents/MacOS/AppleIntelFramebufferCapri

mude para

AppleIntelFramebufferCapri=./AppleIntelFramebufferCapri.kext/Contents/MacOS/AppleIntelFramebufferCapri

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...