Jump to content
garoto_do_kiss

P8Z68-V PRO [Ajuda]

Recommended Posts

Bom dia galera. Comecei minha jornada tentando fazer meu hack essa semana com ajuda de um amigo que ja tem o seu funcionando.


É o seguinte, depois de muita peleja, consegui fazer o sistema subir. (Abaixo do post ta minhas especificações de hardware)

To usando ele com a placa de video onboard porque pelejei muito e não consegui ainda fazer reconhecer a minha vga off.

Ligou bonitinho, mas não reconheceu os seguintes componentes que deveria para o funcionamento.


LAN (Intel® 82579)

Bluetooth (Bluetooth V2.1+EDR)

Audio (Realtek® ALC892 8-Channel High Definition Audio)

WIFI 1 ( D-LINK DWL-G650)

WIFI 2 (TP-LINK TL-WN727N)



Bem, ja rodei esse forum todo atrás de respostas antes de fazer esse post, mas nao achei, nem meu amigo que tentou me ajudar ao máximo.

Consegui a Kext que faz funcionar o SOM, LAN e o WIFI 1 ( D-LINK DWL-G650). O WIFI 2 (TP-LINK TL-WN727N) eu li bastante em foruns de fora que nao tem suporte nem kext para ele, deixando assim ele desligado.


Instalei todas as kexts seguindo à risca os tutoriais pelo Kext Wizard, ele diz que o processo foi feito com sucesso, e quando reinicio continua tudo da mesma forma que tava.

O Bluetooth nem achei a kext, eu não entendo e nao faço ideia de como funciona o DSTD (como instalar, editar, e sei lá mais o que das contas). Como estou mais familiarizado com as kexts, queria que elas dessem conta do recado.

Então é isso galera, desculpa se postei no lugar errado, realmente sou novo aqui e nao sei bem das regras, se alguem puder me ajudar seria de grande ajuda, é um disperdicio ter essa máquina pra ter que ligar Windows nela.


Ficando faltando a VGA, AUDIO, LAN, WIFI e BlUETOOTH.

Bem, ficou faltando basicamente o básico = tudo. rsrs



CPU: Core i7 2600

MB: P8Z68-V PRO

MEM: 16 GB DDR3 1600MHZ CORSAIR Vengeance

HD: 3x1TB 1x500gb

VGA: ATI HD5830 (Ainda desligada pelo motivo acima do post)

WIFI-1: D-LINK DWL-G650

WIFI-2: TP-LINK TL-WN727N (Não usando pelo motivo acima do post)

P8Z68-V PRO.

I7 2600K .

1x 60GB SDD FORCE Series. 4x 1TB.

XFX ATI HD5830.

Link to comment
Share on other sites

 

Cassio, fiz isso, baixei os drivers que achei, porque nem todos constava no banco de dados lá das kexts, então não consegui baixar. Os que baixei simplesmente não instaram.

Realmente, eu fiz tudo que eu podia com o que consegui achar por ai, nada funcionou.


Ah, pra fins de eclarecimento, instalei 3 isos diferentes, algumas delas só ligaram com o -x. Versões 10.7.3 ....4 ...dmg, iso...

tentei de tudo mesmo cara

P8Z68-V PRO.

I7 2600K .

1x 60GB SDD FORCE Series. 4x 1TB.

XFX ATI HD5830.

Link to comment
Share on other sites

Com -x várias coisas não funcionam mesmo, é o modo seguro, vários drivers nem são carregados.


Use o DVD do fórum e deixe o sistema funcionando sem -x com boot pelo HD, depois você instala as kexts dos dispositivos que não estão funcionando http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=728#p7471

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Com -x várias coisas não funcionam mesmo, é o modo seguro, vários drivers nem são carregados.


Use o DVD do fórum e deixe o sistema funcionando sem -x com boot pelo HD, depois você instala as kexts dos dispositivos que não estão funcionando http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=728#p7471

 

Cassio, obrigado pela resposta, como eu disse, alguns das ISOS que baixei só entraram pelo -x. O que estou usando atualmente entrou normal (na instalação ja ficou com a resolução FullHD e tudo mais.

Mas farei o que voce disse mais a tarde chegando em casa. Mas valeu de qualquer forma, posto aqui o resultado. :D

P8Z68-V PRO.

I7 2600K .

1x 60GB SDD FORCE Series. 4x 1TB.

XFX ATI HD5830.

Link to comment
Share on other sites

Cara, fiz como no post, e aconteceu o seguinte: ele nao subiu com minha vga off, parava na metade do boot e ficava assim. Mudei pra vga on (intel 2000) e subiu, instalou legal. Depois de reiniciar ele carrega, e depois na hora de entrar na tela de Logon, fica uma Maça de plano de fundo, o mouse meche e tudo mais, mas fica só nisso. usei a versão Lion_10.7_11a494. Só consegui fazer entrar no -x, dai ele ligou normal, mas nao adiantou instalar nada.


Mudei pra vga Off depois de instalado, e mesmo o sistema ja instalado nao conseguiu bootar, travava na maçã do boot.


Realmente nao sei mais o que fazer :cry:

P8Z68-V PRO.

I7 2600K .

1x 60GB SDD FORCE Series. 4x 1TB.

XFX ATI HD5830.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...