Jump to content
dricadavi

iatkos não funciona o mouse USB na instalação

Recommended Posts

boa noite

sou novo por aqui

peço a ajuda dos amigos pois tenho tentado montar um Hackintosh mais sem sucesso

minha maquina é um core i3

placa gigabyte ga-b75m-dh3 com 4 gb de RAM


tetei instalar o itkos ml2 mais quando dou bot e começa a rodar o instalador o mouse USB para de funcionar mais o teclado que também é USB continua funcionando o que pode ser?

Link to comment
Share on other sites

Olá


Nada haver. É sim OSX.


Logicamente antes de arrancar o OSX o primeiro a ser carregado é o bootloader, por isso aquela tela preta, pois ele está ajustando todas as tabelas da Bios e mais outras coisas para permitir que o OSX arranque no teu computador.


O MV 10.9 está diferente, não é igual ao ML e nem igual as versões passadas.


Te garanto em 100% que esse é o OSX MV 10.9 retail


Mas o que percebeu de estranhop que te fez pensar assim?

Link to comment
Share on other sites

oi amigo deixa eu te explica o que aconteceu

quando eu acessei o link que você me deu eu baixei esta imagem do (SUSE Studio Image Writer)

depois com mais atenção achei o link dos MEC.


o 1º foi esta: OS X 10.8 Install DVD

depois esta : OS X 10.9 Install USB

eu usei o transmec para colocar a imagem no pendrive de 8 gb


a primeira imagem, 10.8 quando eu dei o boot não arrancou

a segunda 10.9 arrancou começa a rodar e aparece um monte de formações com letras branca da estação do MEC e depois a maquina reinicia mais não instala o sistema MEC os x.


uma pergunta a primeira imagem o OS X 10.8 Install DVD precisa do camaleão para dar o boot?


uma obs: a unica versão que consegui instalar no meu PC foi a 10.7 o leopardo mais quando eu rodo o multishit o meu mouse para de funcionar e esta versão eu não quero por cer antiga.

sera que minha placa roda o 10.8 ou o 10.9 ?


GA-B75M-D3H COM 4 GB DE RAM E SEM PLACA DE VÍDEO

Link to comment
Share on other sites

Olá


Essa imagem 10.8 DVD já não é nem necessária

a segunda 10.9 arrancou começa a rodar e aparece um monte de formações com letras branca da estação do MEC e depois a maquina reinicia mais não instala o sistema MEC os x.

Tenta ajustar as configurações na Bios: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

uando eu rodo o multishit o meu mouse para de funcionar e esta versão eu não quero por cer antiga.

Não damos suporte as ferramentas de tonycrap. Depois se conseguir instalar dá uma lida aqui para fazer a pós-instalação: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713


O problema não é questão de mobo, é configuração, a minha mobo é muito compatível e mesmo assim tenho OSX 10.9 rodando de boa aqui

Link to comment
Share on other sites

para mim é um desafio rodar MEC no meu PC e eu gosto de desafios vou refazer os paços pesquisar um pouco mais para ver onde estou errando.

pois como eu te disse a imagem que baixei do seu link a unica que conseguir arrancar com o boot foi a do 10.9 mais quando pressiono a tecla enter , começa a rodar lê os dados da pci e depois reinicia.

já a 10.8 o pendrive drive nem arranca e eu utilizei o transmec para colocar a imagem no pendrive.


uma observação:


a imagem 10.9 quando coloco ela no pendrive no boot aparece: UEFI e o nome do pendrive

já a outra imagem do 10.8 só aparece USB e nome do pendrive.


o nome da imagem que baixei veio assim /: OS X 10.9 Install USB.raw

já a outra veio assim: OS X 10.8 Install DVD.iso


o usb.raw tem alguma diferença do DVD.iso?


eu estou falando em relação ao trensmec para colocar a imagem no pendrive, pois eu sei que(ISO e raw ) são formato de imagem.

Link to comment
Share on other sites

Olá


Essa imagem 10.8... DVD é justamente para ser gravada em um DVD e tentar arrancar para dar boot, mas ela nunca funcionou devido ela ter sido criada sobre pressão de determinadas pessoas que dsejavam usa-la, somente a imagem 10.8 usb.raw é que funciona perfeitamente igual essa 10.9.raw...


Desconfio que tua mobo seja UEFI ao inves de ser Bios normal.


Ajusta as configurações da Bios(ja te dei o link) e ativa UEFI na Bios para usar o modo UEFI se tiver essa opção, se não tiver é porque sua mobo é Bios normal mesmo: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=4084


Com certeza .iso e .raw são diferentes


Uma outra coisa:tu tem que gravar a imagem .raw com o app SuSeStudio como o guia manda, gravar pelo transmac é perda de tempo.


O que falta pra ti é leitura sobre o assunto.

Link to comment
Share on other sites

bom dia

minha bios é UFI

vou pesquisar mais um pouco

pois o assunto MEC é novidade pra mim aqui no brasil sei quase nada a respeito estou tentando instalar para conhecer pois dizem que é muito bom pra home studio


valeu sua atenção vou te mandar a imagem da minha bios


it_photo_194116_52.png

Link to comment
Share on other sites

Olá


Eu sou Brasileiro também.


Se é UEFI então habilita UEFI na Bios como eu te disse(já te dei o link de como fazer) Só vai funcionar assim...


Depois de instalar terás que usar Clover, pois é o único que trabalha com UEFI, tenha em mente que Clover é bastante complexo e vai requerer um pouco de vontade sua de fazer um hack com Clover.


Vou te ajudar, mas terá que tem no mínimo um conhecimento prévio bem trabalhado.


Por isso recomendo dar uma boa lida aqui e tentar entender: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713


Como terá que usar Clover, comece a te habituar com ele dando uma lida aqui: http://clover-wiki.zetam.org/Contents


Como disse, vou te ajudar, mas 50% de apoio é dado por mim e por outros usuários e os outros 50% vem de ti

Link to comment
Share on other sites

Olá


Cara eu sei que tu teve o maior trabalho de fazer o vídeo e upar, mas serio... eu não gosto de ficar vendo vídeos e dar supporte..

Complica mais do que ajuda...


Por favor, posta ai teu progresso escrevendo o que você fez, ficará muito mais fácil de ajudar assim e ajudar aos outros que possuem mesmo hardware que tu.



Outra coisa., na tua assinatura está Processador: i3... existem diversos i3, qual é o modelo do teu? E a gráfica? onboard... Sei, mas é HD 2000, HD 3000 o que é? porque se for HD 2000 esqueça não tem suporte para esta gráfica e nem vai ter


Espero só que compreenda isso.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa mano pelo vídeo eu achei que assim ficaria mais fácil de entender mais se for atrapalhara eu retiro o vídeo.

vou continuar a minha luta e vou rever as configuração da bios como o pirata postou.

valeu


obs..: eu já instalei o leopardo 10.7 e funcionou muito bem mais quando eu instalo o multishit o USB para de funcionar

Link to comment
Share on other sites

Olá


Leopard 10.7? Leopard é 10.5, Lion é que é 10.7. Afinal o que instalou?


Outra coisa, eu te falei que você deve instalar Clover bootloader, você parece que não entendeu... Pra que instalar esse tal multishit? Ele instala o Chimera bootloader que é uma versão bash bem mal feita baseada no Chameleon bootloader.

E multishit é uma ferramenta de tonycrap, e não damos suporte a ele devido ele somente ganhar dinheiro emcima do trabalho de outros que não cobram nada por isso...


Eu te falei em um post passado:

Não damos suporte as ferramentas de tonycrap. Depois se conseguir instalar dá uma lida aqui para fazer a pós-instalação: viewtopic.php?f=2&t=1713

Essa pós-instalação é 1000 vezes melhor do que usar esse tal multishit...


Em outro post passado eu também coloquei

Use a nossa imagem retail. MV: viewtopic.php?f=30&t=3837

Crie seu usb bootable como o guia ensina.

Ou seja é só você baixar essa imagem, copiar pro pendrive como o guia manda e instalar o OSX


Depois disso é que vem a pós-instalação que tens que instalar o Clover como bootloader...


Ou seja estou te dando tudo de forma bem detalhada para você entender, mas parece que eu escreve pra nada, pois você não procura ler


Não faça eu escrever as coisas por nada... não estou querendo ser ignorante ou rude, só estou tentando fazer você entender...

Link to comment
Share on other sites

quando vc me falou que não dava suporte as ferramentas do tonycrap. eu altomaticamente parei de tentar com as ferramentas dele e comecei a usar as que vc me indicou

seguir paço a paço os tutorias baixei as imagem do link que tu me mandou estou utilizando o Clover.

e outra eu estou lendo sim os tópicos e os tutorias você não esta escrever as coisas por nada. .

eu ´só citei a instalação do iATKOS_v7.iso que é o Mac OS x86 Leopard 10.5.7

por que eu já instalei esta versão na minha maquina e rodou só faltou os drives e para instalar os drive eu preciso desta ferramenta sitada anterior que faz para meu mouse USB.

estou me esforçando e pelo o vídeo da pra ver que eu estou usando o Clover pelo pendrive , mais o sistema não instala ainda esta faltando algo.


não fique irritado eu já intendi que você só ajuda com as ferramentas do sitadas por você e eu não estou mais usando as ferramentas do tony, todos os processo estão sendo feito como você me orientou


é frustrante quando você segui todos os paços e não da certo, mais isto é normal faz parte do aprendizado eu não sou leigo totalmente no assunto só estou encarando algo novo, e em nome de Jesus eu vou consegui uma hora vai dar certo por que eu não desisto nuca dos meu objetivos.


eu tenho algumas vídeo no meu canal do youtub. http://www.youtube.com/user/portaldorei eu eu ensino algumas das coisa que aprendi com um tempo.

e mesmo eu inciando paço a paço muitos não consegui ai eu vou orientando ate eles conseguirem.


a mesma coisa é com você eu estou seguido tos os paços mais com certeza estou deixando escapar algo mais refazendo os paço colhendo mais informações eu consigo assim como você .

Link to comment
Share on other sites

Olá


Entendo... agora está tudo explicado...


Se está usando Clover tens que saber que na tua Bios tem que está UEFI habilitado...


E tens que escolher as seguintes opções na hora de instalar:

*Install for UEFI mobo...

*Install Clover in the ESP

*Escolha alguns UEFI 64 bit drives(se você precisar)

*Nâo escolha nenhum RC script

*Install Clover PrefPane(Se você quiser, é bastante util)


Depois é só configurar o config.pist... dá uma lida aqui: http://clover-wiki.zetam.org/Configuration


Se tens dificuldade em fazer isto, posta teu config,plist pra eu editar...

eu tenho algumas vídeo no meu canal do youtub. http://www.youtube.com/user/portaldorei eu eu ensino algumas das coisa que aprendi com um tempo.

Quando for postar algo que te ensinamos, pelo menos coloca os créditos ao fórum e ao usuário que te ensinou...

vou continuar a minha luta e vou rever as configuração da bios como o pirata postou.

Isso é do tópico passado, mas... pirata??? kkk ele é o usuário artur-pt...

Link to comment
Share on other sites

depois é só configurar o config.pist.

 

este arquivo config.pist

eu tenho que editar antes da instalação o sistema ou ou depois que o sistema estiver instalado?


ele fica nesta pasta no pendrive ? M:\EFI\CLOVER\config.pist

é este arquivo que tenho que postar que você faria a configuração para mim?

Se tens dificuldade em fazer isto, posta teu config,plist pra eu editar...
Link to comment
Share on other sites

Olá


Nâo... Instala o sistema e instala o Clover com os ajustes que te ensinei...

ele fica nesta pasta no pendrive ? M:\EFI\CLOVER\config.pist

Que pendrive o que? Depois que você instalar o Clover ele irá gerar automaticamente um arquivo config.plist na pasta /Volumes/Nome da Unidade/EFI/CLOVER/config.plist ou seja na pasta onde estará o Clover, lá estará o arquivo config.plist, é lógico que é um arquivo que precisa de ajustes... dar boot com ele do jeito que foi gerado te dará um KP


Posta o arquivo config.plist ai... especifica mais teu hardware...


Core i3 tens aos montes, nem sei se é Nehalem,Sandy ou Ivy Bridger ou talvez Haswell tem que detalhar mais, senão não terá como eu editar o arquivo de modo correto...

Link to comment
Share on other sites

oi

minha configuração


CPU

Intel Core i3 @ 3.20GHz 39 °C

Ivy Bridge 22nm Technology


RAM

4,00GB Single-Channel DDR3 @ 665MHz (9-9-9-24)


Motherboard

Gigabyte Technology Co., Ltd. B75M-D3H (Intel Core i3-3210 CPU @ 3.20GHz)


Graphics

M228WA (1680x1050@60Hz)

Intel HD Graphics (Gigabyte)


Hard Drives

466GB Western Digital WDC WD5000AAKX-003CA0 (SATA)

298GB SAMSUNG HD322HJ (SATA) 32 °C


Audio

Realtek High Definition Audio

Link to comment
Share on other sites

oi pessoal apos algumas mudanças no boot eu conseguir chegar ate a parte de instalação do MEC mais assim como Deu erro com o iatkos ,também deu o mesmo erro com este.


o mouse para de funcionar e fica só o teclado.


as mudanças que fiz no boot foi

pressionei barra de espaço e e fui na opção CPU Tuning menu e desmarquei a opção:

GeneratePstate


marquei a opção PatchAPIC


fui em grapicos ingector menu e marquei a opção:

InjectTEDIO e desmarquei a opção InjectIntel

ai o sistema arrancou e aparecei a opção para escolher o idioma mais o mouse parou de funcionar.


o que pode esta acontecendo?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...