Jump to content

Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 10th Gen / Catalina / Big Sur / Monterey Full DSDT Patches / Clover and OpenCore

Recommended Posts

• Administrators

HDMI output don't work in icelake for now under MacOs Hackintosh

• Replies 443
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Donation with Paypal https://tinyurl.com/r7fchn9 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with ETH 0x255EdE75081D2731FcD6F7BE171dfC7f5ce9DF05 Donation with LTC MTmk

Alternativa para quem está sofrendo com os Kernel Panics de áudio em Ice Lake + Big Sur + AppleALC: -- Testado no Lenovo S145 82DJ0000BR (i7 1065G7 com ALC230) -- - Substituir a kext AppleAL

--update- Full Efi folder https://easyupload.io/gvkgeu

Fala Maldon, cara, estou tendo o EL[0] Kernel Panic durante a jogatina de League of Legends, vi que o boot-arg igfxfw pode resolver, mas sempre que coloco ele ou a propriedade dele minha maçã não passa da metade, ativando o -v aparece Failed to wake the ME e fica dando retry infinitamente

Just now, anto barreca said:

-disablegfxfirmware        not     disablegfxfirmware   ?

yes, with "igfxfw=2" and "-disablegfxfirmware" the kernel panic still here, and without "-disablegfxfirmware" doesn't boot...

• Administrators
42 minutes ago, MatheusG said:

@MaLd0n Vai disponibilizar para nós do fórum, update da EFI para a versão 0.6.9 do OC?! 

vou sim. 0.7.0

posto amanha

• Thanks 2
3 hours ago, MaLd0n said:

--UPDATE--

Opencore 0.7.0

All kexts updated

Full native USB with no Injector or other way

Download

https://easyupload.io/j2ufq7

Atualizei aqui usando sua EFI, porém aqui me apontou outra versão do OC, e o trackpad que antes funcionava na EFI disponibilizada por você, parou nesta versão.spacer.png

Posted (edited)

Oi, eu preciso do  Opencore e do Clover ou posso escolher um? Eu também preciso baixar o Big sur?, As  pastas EFI já estão aqui ou eu preciso fazer, tem como alguém me ajudar por favor. Eu nunca fiz hackintosh, tem como alguém me da uma lista do que eu preciso fazer.  

Edited by João Pedro Cabral
Posted (edited)

Depois desse ultimo update do EFI o wifi parou de funcionar alguma luz para fazer voltar a funcionar estou usando AirportItlwm.kext ele encontra a rede digito a senha mas fica em loop carregando sempre e não aparece nenhum erro.

Edited by joaodematejr
  • Administrators
4 hours ago, João Pedro Cabral said:

Oi

vc pode usar opencore ou clover

cole a pasta efi na partição efi e reinicia

23 minutes ago, joaodematejr said:

Depois desse ultimo update do EFI o wifi parou de funcionar

volte pra versão anterior da kext

• Thanks 1
13 hours ago, MaLd0n said:

vc pode usar opencore ou clover

cole a pasta efi na partição efi e reinicia

volte pra versão anterior da kext

Aqui foi o TrackPad que parou de funcionar 😕 

Boa tarde primeiro que tudo muito obrigado pelo excelente trabalho realizado.

Eu instalei o big sur num Lenovo M14L-256 que tem basicamente as mesmas especificações do s145 i3 com o  processador intel 10005G1

Esta praticamente tudo a funcionar a excepção do trackpad mas isso eu acredito que com paciência vou resolver pois durante o primeiro menu de instalação ele funcionava (utilizei as EFI de instalação do 1 post)

Mas infelizmente estou com um problema muito grave pois torrna todo o projeto inviável que é o seguinte;

Quando desligo o PC ele já não volta a ligar mais, tenho de desmontar a maquina tirando a tampa traseira e desligar a bateria da BIOS para esta resetar e so depois ele liga.  Como é obvio não posso utilizar o PC assim.pois não posso estar a desmontar e montar sempre que preciso utilizar.

Ja instalei o power management fix pois pensava que podia ser disso mas não resolveu

Estou super triste pois a maquina ficou excelente.

Sera que alguém tem a solução. e me possa ajudar???

• Administrators
5 hours ago, kalkmann said:

Usando aqui no 1065G7, tudo Ok, qualquer coisa, aviso aos srs. Valeu mais uma vez MaLdOn!

Flw

4 hours ago, enduromen said:

Eu instalei o big sur num Lenovo M14L-256

se vc usa a pasta do primeiro post tem de remover o dsdt e patchear o dsdt do seu notebook

Posted (edited)
On 5/20/2021 at 12:20 AM, MaLd0n said:

Flw

se vc usa a pasta do primeiro post tem de remover o dsdt e patchear o dsdt do seu notebook

Muito obrigado pela resposta, eu duvido que ja alguém tenha um DSDT do meu modelo feito, pois isto é um pc feito pela medion que é a merca branca da Lenovo, será que me pode indicar um toturial de como eu criar o meu DSDT? e como faço o patch, desculpe a ignorância

EDIT:

ja consegui resolver o problema de reboot com o SSDTtime

Edited by enduromen
Posted (edited)

Ja consegui corrigir tudo mas continuo sem conseguir que a percentagem da bateria apareça ja tentei com o VirtualSMC com o SSDT EC próprio para o meu icelake. e nada

preciso de ajuda será que alguém me pode ajudar pois estou sem ideias e ja vi que existem varias pessoas com o mesmo problema no processador I3 10005G1.

O ssdt EC é responsável  pela bateria e pelas hotkeys, e estas estão a funcionar e o computador também funciona só com a bateria mas o icon no painel de control não parece nem a percentagem.

alguem que sabia o que fazer para resolver?

Edited by enduromen
  • MaLd0n changed the title to Olarila HackBook Lenovo IdeaPad S145 10th Gen / Catalina / Big Sur / Monterey Full DSDT Patches / Clover and OpenCore