Jump to content
claudiolouro

NVIDIA GEFORCE 9500GT 1MB DVI / HDMI on OSx Lion 10.7.3

Recommended Posts

claudiolouro, o primeiro passo pra configurar o video é habilitá-lo, evidentemente.

Para habilitá-lo escolha uma das opções neste link que o artur-pt sugeriu. Eu aconselho a primeira opção. É simples e efetiva já que sua placa tem suporte nativo no Lion.

Não tem segredo, baixe este app e na aba org.chameleon.boot.plist marque a opção Graphics Enabler e PCIRoot=1 (apenas se zero não der certo) e pronto!

Muito simples mesmo e é melhor que ficar usando kexts.

E o HDMI funciona normalmente no Lion, por sinal uso ele aqui no meu hack.

iMac 19,2 (10.15.4) + Win 10 @ OpenCore UEFI Dual Boot

H310M-S2P | i3 8100 | 16GB DDR4 | UHD 630 + RX 580 (PowerColor) | ALC887 | Realtek RTL8118 | TP-Link WN781ND

Link to comment
Share on other sites

claudiolouro, o primeiro passo pra configurar o video é habilitá-lo, evidentemente.

Para habilitá-lo escolha uma das opções neste link que o artur-pt sugeriu. Eu aconselho a primeira opção. É simples e efetiva já que sua placa tem suporte nativo no Lion.

Não tem segredo, baixe este app e na aba org.chameleon.boot.plist marque a opção Graphics Enabler e PCIRoot=1 (apenas se zero não der certo) e pronto!

Muito simples mesmo e é melhor que ficar usando kexts.

E o HDMI funciona normalmente no Lion, por sinal uso ele aqui no meu hack.

 

vou testar agora! trentei manualmente (antes) a primeira opção do tuto, eu coloquei na mão as strings e quando reiniciei, a resolução do video caiu de 1600x900 pra 1024x768. desfiz a alteração e parei.


vamos v er com o wizard. ele vai mexer no mesmo arquivo (com.apple.Boot.plist)? posso desfazer caso aconteça algo errado?


obrigado pela ajuda desde ja amigo!

Link to comment
Share on other sites

Antes de mais nada, acho desnecessário citar uma resposta que vc comenta em seguida dela . . . menos poluição visual sabe? Fica a dica!


As alterações em boot.plist podem ser desfeitas a qualquer momento. Se depois de alguma o Mac não subir, use o cdboot que subirá e vc desfaz a mudança. Veja que nos chameleons mais atuais o nome do arquivo é org.chameleon.boot.plist, caso precise vc tem que renomear o mesmo pra usá-lo no Wizard.

iMac 19,2 (10.15.4) + Win 10 @ OpenCore UEFI Dual Boot

H310M-S2P | i3 8100 | 16GB DDR4 | UHD 630 + RX 580 (PowerColor) | ALC887 | Realtek RTL8118 | TP-Link WN781ND

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...