Jump to content
felipeunix

Lion, instala mas nao Inicia... (AMD)

Recommended Posts

Eu fiz o seguinte:


substitui o kernel original da imagem da applestore(10.7.3) pelo kernel legacy esse do osx86.net, substitui tambem as kexts do chipset da minha placa mae(AMD970).


Entao usando rboot(tonycrap) + essa dmg "modificada" que fiz, o sistema subiu para a instalaçao perfeitamente!!

Todos meus dispositivos foram reconhecidos perfeitamente e a instalçao foi completada com sucesso!


Porem agora nao consigo iniciar o sistema ja instalado no hd, tentei muitas flags com o rboot (obviamente) e nao consegui iniciar.


nao sei o que pensar por enquanto... vou comer alguma coisa e em seguida volto pra pensar mais um pouco.

Link to comment
Share on other sites

O mesmo kernel e kexts que você usou na instalação, você precisa usar no sistema instalado.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

O mesmo kernel e kexts que você usou na instalação, você precisa usar no sistema instalado.

 

mas eu substitui diretamente na imagem de instalacao do lion as kexts da minha maquina.

inclusive o kernel, eu removi o original e ja deixei direto o legacy, logo ele instalou tudo normalmente.


me entendeu?


as kexts que foram instaladas ja foram as que eu coloquei, sacou?


so nao tive como instalar o chameleon neh, ae to tentando com boot pelo rboot. mas nao sei se ele ta forcando a usar um kernel que nao seja o que ta no hd, me entende?


nao sei o que acontece, so sei que ele carrega as kexts, e ao terminar ja reinicia a maquina, nem entra pra carregar o sistema, nada, creio que o kernel nao ta sendo encontrado ou algo assim compreende?

Link to comment
Share on other sites

Você está enganado, o kernel e kexts que você colocou no dmg são usados apenas no boot do instalador, não são instalados no HD, você precisa copiá-los após a instalação. Falta copiar a kext ATA.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Cassio,


eu fiz uma instalacao do snow aqui num hd externo so pra poder ir mexendo na instalacao do lion.


entao olhei la, mas ficou sim as mesmas kexts que eu coloquei na dmg estao na pasta S/L/E.

(eu substitui direto na dmg do lion, nao no bootcd, queria no bootcd mas nao sabia como fazer)


blz.. so que nao iniciava.


entao eu peguei as kexts que eu tinha substituido e movi elas, tirei la da S/L/E e coloquei na pasta Extra/Extension.


e junto com elas coloquei a FakeSMC.


Bingo! iniciou.


porem o mouse e teclado usb nao funcionam mais...


onde foi que eu errei? aehuaehuae


se eles funcionaram durante a instalacao perfeitamente, deviam ser reconhecido agora tambem.. nao?

Link to comment
Share on other sites

Para usar as kexts em /S/L/E você precisa reparar permissões e atualizar cache http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=32


Veja se o CD de boot ativa fixes USB do Chameleon (USBBusFix, etc) ou tem kexts USB modificadas.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Veja se o CD de boot ativa fixes USB do Chameleon (USBBusFix, etc) ou tem kexts USB modificadas.

 

entao.. agora percebi que usando o rboot com a flag (UserKernelCache=no) o sistema inicia perfeitamente!!


dei um kextstat no terminal, e comparei as kexts que estavam sendo utilizadas que eram do cd de boot.


extrai do cd e copiei elas pra pasta Extra/Extensions e usei o kextutility.


blz agora inicia normalmente direto pelo hd!


mas o estranho eh que agora o meu teclado funciona, mas o mouse NAO!


e eh um kit, eh um receptor para os dois!!


mas o sistema fica estavel, ate plugar algum dispositivo usb, ae ele trava. :|

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...