Jump to content
paulomeddj

(Ajuda) Problemas com Sapphire HD 4850

Recommended Posts

Primeiramente peço desculpas se tiver postando esse pedido em algum local que não seja apropriado, é a minha primeira postagem.


Utilizo O Iatkos L2 - 10.7.3 e nunca tive problemas com a minha VGA a 4850, porém sempre usei o DVI como conector principal. No ultimo dia 30, comprei um monitor - tv da Marca Samsung de 27"/Led acreditando que não tivesse problema com compatibilidade, mas quando eu vi que não tinha conector DVI já fiquei cabreiro, e foi dito e feito, a placa de video não funciona em HDMI nem VGA, diante disso e me achando esperto, comprei um adaptador de dvi para vga que não funcionou, após isso comprei um cabo com vga em um ponta e dvi em outra e também não deu certo. Já fiz uma nova instalação seguindo algumas infos da net mas não deu em nada, já usei o graphicsenabler=no, alterei as resoluções para o boot, mudei kexts e nada!


Fiz testes no monitor antigo funciona perfeitamente o DVI, aceleração e tudo mais, porém nesse não funciona de jeito nenhum, o boot ocorre normal sem erros inclusive o sistema se inicia, tenho som também, mas aparece uma mensagem usando o cabo hdmi de erro de resolução ou usando o VGA informa falta de sinal.


Não manjo nada de DSDT ou outras programações do tipo, isso poderia ajudar no meu caso? Mudar a porta padrão de DVI para HDMI ou VGA seria viável?


Desde Já agradeço.


Hardware

Asus: ASUS P5G41-M LX

Core 2 Quad - Q8400

Ram: 8gb DDR3

VGA: Sapphire HD 4850 (512mb)

Link to comment
Share on other sites

Você pode testar outros framebuffers http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716


Também tem este método de editar as personalities na kext

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=249642

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Você pode testar outros framebuffers http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716


Também tem este método de editar as personalities na kext

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=249642

 

Sem chance, segui o Chamaleon Wizard, fiz como diz no tutorial e não rolou, agora ele da o boot normal, e quando vai passar da tela cinza com a maçã para o campo de usuário e senha trava tudo, posso ter feito algo errado?

Link to comment
Share on other sites

Você está com a kext ATY Init?

Se for o caso acho que nao pode colocar no no chameleon wizard graphics anabler!

Eu na minha ATI 4850 Só uso no chameleon wizard graphics enabler=yes e uso essa kext para quando o sistema atualizar injectar o meu id!

LegacyATI4800Controller.kext.zip

MOTHERBOARD: Asus TUF Z270 MARK 2

CPU: Intel i5-7600K 3.8 GHZ

MEM: 2x8 = 16GB G.Skill

HD: Samsung M.2 960 EVO 250GB

Link to comment
Share on other sites

Você está com a kext ATY Init?

Se for o caso acho que nao pode colocar no no chameleon wizard graphics anabler!

Eu na minha ATI 4850 Só uso no chameleon wizard graphics enabler=yes e uso essa kext para quando o sistema atualizar injectar o meu id!

EDIT

[/b]Consegui fazer funcionar pelo HDMI, fiz uma nova instalação, GraphicsEnabler=No e sem "setar" nenhuma opção de video, funciona, porém sem

nenhum suporte a video, a aceleração grafica fica ruim. Instalei a LegacyATI4800Controller.kext e parou de funcionar, diz que a Resolução não é suportada pelo monitor =S

Link to comment
Share on other sites

O problema deve estar na resoluçao do seu monitor!

Eu usei a minha 4850 tanto em monitor de 19 quanto em 24 e nao tive problema, mas tambem não testei em HDMI!

MOTHERBOARD: Asus TUF Z270 MARK 2

CPU: Intel i5-7600K 3.8 GHZ

MEM: 2x8 = 16GB G.Skill

HD: Samsung M.2 960 EVO 250GB

Link to comment
Share on other sites

O problema deve estar na resoluçao do seu monitor!

Eu usei a minha 4850 tanto em monitor de 19 quanto em 24 e nao tive problema, mas tambem não testei em HDMI!

 

Você usava VGA ou DVI Laura? No meu monitor antigo ele reconhecia somente DVI, e nesse nem o DVI vai.

Link to comment
Share on other sites


Você usava VGA ou DVI Laura? No meu monitor antigo ele reconhecia somente DVI, e nesse nem o DVI vai.

Eu agora estou a usar no monitor de 19 com adaptador de DVI para VGA, mas tenta o que o cassio está dizer, ele entende mesmo de hackintosh!

E se alguem te consegue soluçao ele é o homem!

Edite: mas neste de 24 usava DVI para DVI!

Edited by Guest

MOTHERBOARD: Asus TUF Z270 MARK 2

CPU: Intel i5-7600K 3.8 GHZ

MEM: 2x8 = 16GB G.Skill

HD: Samsung M.2 960 EVO 250GB

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...