Jump to content
MaLd0n

Olarila Big Sur Beta 6 Vanilla Image / USB Installation

Recommended Posts

MaLd0n.

Já usei a PASTA , que você me recomendou e nada !

https://www.olarila.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=27629

12 hours ago, xGames Tec said:

MaLd0n,

Você é o cara mano... Olhando aqui seu tutorial do OPEN-CORE conseguir fazer.
Agora baixei a ISO do macOS Big Sur que você disponibilizou , Fiz o pen-drive bootável . Peguei a Pasta EFI que você deixou lá, como minha PLACA-MÃE é uma GigaByte Z390 M Gaming , Incluvise meu SETUP é igual o seu brother. Quando aperto F12 para da o boot pelo PEN-DRIVE fica nessa parte não sobe para lugar nenhum. Deixei mais de 2 horas e nada, fica só nessa ai.

6bUgNta.jpg

TEM COMO ME AJUDAR, Quero muito instalar esse BIG SUR.
OBS: Já compilei os últimos kexts do opencore e seguir o procedimento, E também olhei na PASTA EFI usando o XCODE ele já está habilitado o VSMCGEN = 1

 

MaLd0n,  Eu fiz o que você recomendou ai meu brother... Com a pasta e esta a mesma coisa ! AJUDA AI MANO.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
42 minutes ago, xGames Tec said:

MaLd0n,  Eu fiz o que você recomendou ai meu brother... Com a pasta e esta a mesma coisa ! AJUDA AI MANO.

vc tem de resetar a nvram a cada mudança

 

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

spacer.pngHola MaLd0n, ¿puedes darme un poco de ayuda por favor? Al usar la serie de instaladores prefabricados de USB EFI 100/200/300/400, se produce un pánico en el núcleo de la foto. Instale big sur a través de la imagen prefabricada. Tengo la efectividad y la función correspondientes, pero por ahora trato de usar la eficiencia prefabricada para una instalación limpia que no he podido avanzar.
Te enviaré mi foto con una foto de kernel de pánico. Gracias de un viejo amigo por tu gran trabajo.

mi computadora es una dell optiplex 7040 sff skylake 6700, 32 ram ssd pciex 256gb que funciona bien con catalina. 

 

spacer.png

EFI.zip

 

Edited by herbuss
upload the largest photo
Link to comment
Share on other sites

eu estou tentando instala-lo,usando a EFI do topico (intel series 100 ate 400) . A instalação inicia normalmente,mas depois de alguns minutos ela subitamente aborta e reinicia o PC. O que poderia ser?

i3 9100f + h310 tuf + gt 710

Link to comment
Share on other sites

Instalou aqui. Usei a imagem USB e a pasta efi para as séries 100/200/300... Do primeiro post já que tenho uma z390 Gaming X.

Mas reparei umas coisas.

Limpei a nvram e iniciei a instalação. Até aí tudo bem, rolou uma parte que mostra até uns 3 minutos e rebootou e fez a segunda parte que leva bem mais tempo. Rebootou.

Achei estranho que não apareceu o drive para bootar. Tinha o macosInstaller. Tentei rodar (achando que era uma parte final) e ficou muito, mas muito tempo (e eu já havia lido que tem partes que podia demorar muito e esperei. Mas ficou num lugar que muita gente fica travada:

Forcing CS_RUNTIME for entitlement...

IMG-20200707-154218598.jpg

Resolvi ver se na bios a porta serial estava desativada, porque li relatos que o "travamento" nesse ponto seria isso, mas nem achei essa opção na versão nova da minha bios. Tinha antes.

Rebootei e para minha surpresa apareceu o HD e consegui ir para a parte de configurar o Big Sur.

Ou seja, acho que está instalado.

A única diferença que percebi é que o áudio da placa mãe não funciona, e funciona na versão RESTORE do Big Sur.

Já estou voltando somente pelo HD com a mesma pasta que usei no pendrive.

De repente é bobeira o som.

 

EDIT: Usei o DSDT que tem aqui no fórum para a Z390M Gaming (mesmo a minha sendo a Z390 Gaming X), fazendo a entrada também no config.plist além de copiar o arquivo para a pasta ACPI e voltei a ter o som da Placa Mae.

 

Acho que agora seria um fine tune desse DSDT mas como é um Beta, pode-se esperar.

Obrigado Mald0n por prover o USB e arquivos.

Edited by asapreta
Audio

Hacks:
Main: 
Gigabyte Z390 Gaming X  - Intel i5 9400F - 16 GB DDR4 2666 - Radeon RX 570 4GB - Big Sur 11.4 / Monterrey 12 Beta 1
Backup: Gigabyte EP-45-UD3R - Intel Core2Quad 9550 @4.0Ghz - 8 GB DDR2 - GeForce 9800GT - Sierra

Link to comment
Share on other sites

On 7/6/2020 at 12:21 AM, MaLd0n said:

check premade folder, use files from there

minimal kexts and updated bootloader

reset nvram first time

I also have that problem, I mean when booting from usb I first reset the nvram and then start the installer ??

Another one, these commands that I share, I must execute inside the EFI folder of the USB. Or where can I run those commands?

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, thedeadfish59 said:

Yeah I booted and everything works charm, however I have followed dortania s guide to enable chime, its not working, have resources too, here is my config.plist. not important but if you do check it I will be grateful 

 

config.plist.zip 4.71 kB · 13 downloads

could you post your EFI folder?

CPU i5-6500    Motherboard ASUS H110M-A/M.2    RAM 16GB  IGPU Intel HD 530   GPU GTX1060 (Disable)

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
--Olarila Big Sur beta 2--
With EFI folder for desktops Skylake+
 

 Folder for Skylake+ desktop. In some cases need change things in Booter Quirks

EFI BigSur Skylake+ USB.zip

EFI BigSur Skylake+ SSD.zip

Some observations

Boot from USB / Disable booter-fileset-kernel and booter-fileset-basesystem

Boot from SSD / Enable these options if need

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, MaLd0n said:
--Olarila Big Sur beta 2--
With EFI folder for desktops Skylake+
 

 Folder for Skylake+ desktop. In some cases need change things in Booter Quirks

EFI BigSur Skylake+ USB.zip 3.12 MB · 3 downloads

EFI BigSur Skylake+ SSD.zip 3.12 MB · 1 download

Some observations

Boot from USB / Disable booter-fileset-kernel and booter-fileset-basesystem

Boot from SSD / Enable these options if need

Brother could you give me a reply? Have I doomed? Should I install Big Sur again... Will I loose my data? What should I do?😓😓

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
10 hours ago, herbuss said:

Hola MaLd0n

try with fakesmc instead virtualsmc

FakeSMC.kext.zip

10 hours ago, JhoonCollins said:

consegui instalar, obrigado

falou

9 hours ago, thedeadfish59 said:

Fully working except wifi, cant thank you enough @MaLd0n

enjoy

8 hours ago, Shane87 said:

eu estou tentando instala-lo,usando a EFI do topico (intel series 100 ate 400) . A instalação inicia normalmente,mas depois de alguns minutos ela subitamente aborta e reinicia o PC. O que poderia ser?

use a pasta atualizada

8 hours ago, asapreta said:

Obrigado Mald0n por prover o USB e arquivos.

em alguns casos fica travado em Forcing CS_RUNTIME  por mais de 10 minutos

7 hours ago, xGames Tec said:

Como eu faço esse RESET NVRAM , MaLd0n

é a entrada na tela de boot 

7 hours ago, Josele said:

I have copied the haswell premade to my usb installer, but I can't see my macOS disk only can see my windows disk and reset nvram Can you help me?

some people report it

5 hours ago, YAYAYA said:

battery

use ACPIBatteryManager.kext for now

4 hours ago, Emmanuel Nevil said:

Can I use this EFI to launch MacOs Installer of Beta 2??

check first post

3 hours ago, hunter79 said:

EFI for ivy bridge?

https://www.olarila.com/topic/8918-opencore-vanilla-guide-step-by-step-full-dsdt-patched-or-ssdt/

2 hours ago, juniorairton said:

vsmcgen=1, booter-fileset-kernel and booter-fileset-basesystem

remove

booter-fileset-kernel and booter-fileset-basesystem

20 minutes ago, Emmanuel Nevil said:

Brother could you give me a reply? Have I doomed? Should I install Big Sur again... Will I loose my data? What should I do?😓😓

back up ur files

  • Like 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, MaLd0n said:

try with fakesmc instead virtualsmc

FakeSMC.kext.zip 27.91 kB · 3 downloads

falou

enjoy

use a pasta atualizada

em alguns casos fica travado em Forcing CS_RUNTIME  por mais de 10 minutos

é a entrada na tela de boot 

some people report it

use ACPIBatteryManager.kext for now

check first post

https://www.olarila.com/topic/8918-opencore-vanilla-guide-step-by-step-full-dsdt-patched-or-ssdt/

remove

booter-fileset-kernel and booter-fileset-basesystem

back up ur files

Okay I did everything from scratch used your efi, made a new bootable with beta 2 update. I booted into the usb it went fine. Then I installed in the drive I had Big Sur and it did show done. Then when it turned on again I had install mac os as usual I took that option and here it went like this

 

forcing cs runtime for entitlement com.apple.rootless.install

 

Why is it so? And next I tried to go back to the install beta in usb it turns out to be a black screen.

 

Please help😓😓

Specs: 

CPU: i7 8700 CPU 3.20Ghz
Mother Board: Gigabyte Z370M D3H
11 hours ago, asapreta said:

Instalou aqui. Usei a imagem USB e a pasta efi para as séries 100/200/300... Do primeiro post já que tenho uma z390 Gaming X.

Mas reparei umas coisas.

Limpei a nvram e iniciei a instalação. Até aí tudo bem, rolou uma parte que mostra até uns 3 minutos e rebootou e fez a segunda parte que leva bem mais tempo. Rebootou.

Achei estranho que não apareceu o drive para bootar. Tinha o macosInstaller. Tentei rodar (achando que era uma parte final) e ficou muito, mas muito tempo (e eu já havia lido que tem partes que podia demorar muito e esperei. Mas ficou num lugar que muita gente fica travada:

Forcing CS_RUNTIME for entitlement...

IMG-20200707-154218598.jpg

Resolvi ver se na bios a porta serial estava desativada, porque li relatos que o "travamento" nesse ponto seria isso, mas nem achei essa opção na versão nova da minha bios. Tinha antes.

Rebootei e para minha surpresa apareceu o HD e consegui ir para a parte de configurar o Big Sur.

Ou seja, acho que está instalado.

A única diferença que percebi é que o áudio da placa mãe não funciona, e funciona na versão RESTORE do Big Sur.

Já estou voltando somente pelo HD com a mesma pasta que usei no pendrive.

De repente é bobeira o som.

 

EDIT: Usei o DSDT que tem aqui no fórum para a Z390M Gaming (mesmo a minha sendo a Z390 Gaming X), fazendo a entrada também no config.plist além de copiar o arquivo para a pasta ACPI e voltei a ter o som da Placa Mae.

 

Acho que agora seria um fine tune desse DSDT mas como é um Beta, pode-se esperar.

Obrigado Mald0n por prover o USB e arquivos.

So what did you do when you got  Forcing CS ERROR?? Did you wait or shut it down??

Link to comment
Share on other sites

if I use booter-fileset-kernel and booter-fileset-basesystem

6bUgNta.jpg

 

if I don't use booter-fileset-kernel and booter-fileset-basesystem

e533928c7d33c800a332d8d4abdb6828o.jpg

OC my work with IMG here https://www.olarila.com/topic/8977-guide-installrestore-bigsur-with-opencore/

You can't help me? 

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, MaLd0n said:
--Olarila Big Sur beta 2--
With EFI folder for desktops Skylake+
 

 Folder for Skylake+ desktop. In some cases need change things in Booter Quirks

EFI BigSur Skylake+ USB.zip 3.12 MB · 19 downloads

EFI BigSur Skylake+ SSD.zip 3.12 MB · 18 downloads

Some observations

Boot from USB / Disable booter-fileset-kernel and booter-fileset-basesystem

Boot from SSD / Enable these options if need

i get this kernel panic with kabylake using usb installer

Screen Shot 2020-07-08 at 12.59.18 AM.zip

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...