Jump to content
brunosouzamoraes

Problema Atualização e Kexts Cataliana 15.4 e15.3

Recommended Posts

Galera blz? 

bom não é minha primeira vez aqui, mas desta vez acho que tenho mais informações para compartilhar e venho em busca de ajuda. Já rodei diversos fóruns mais ainda não achei a resposta. Conto com a ajuda de vocês....

Seguinte, sou novo nesse mundo do Hack... Montei o meu faz 1 ano +/-... assim que montei, rodava no Mojave... passado alguns meses atualizei pro Catalina 10.15.0... rodou limpo com a Imagem do Oralila só que meu problema começou quando quiz atualizar para versão .15.4... Fiz o download pela própria Apple e no momento de reiniciar para concluir atualização ele travou na Tela ( que segue em anexo) com linhas de comando onde apontava um bloqueio de acesso a “\\macOS Instal Data\\Locked Files\\ Boot Files\\ prelinKedkernels”

 

eu não faço ideia do que é isso, eu fiz uma nova imagem no pendrive baixando a versão 15.4 aqui do portal, no momento que espetei o pen no USB consegui fazer o boot e ele rodou a atualização,  só que na primeira vez que reiniciei ele travou na tela com as linhas de comando “Error Loading Kernel Cache (0xe)”

 

reiniciei o Hack, fiz uma imagem da versão 15.3, formatei e reinstalei...

Tentei mais uma vez a atualização da versão

 

15.4 só que aí voltou a travar na tela com as linhas de comando “\\macOS Instal Data\\Locked Files\\ Boot Files\\ prelinKedkernels“ e mesmo com boot pelo pen-drive não evoluía mais.

 

voltei a instalar o 15.3 e retomar a vida normal, só que identifiquei muita dificuldade em conseguir o executar o comando Master-Disable para instalação das kext... O kext Utility não consegue acessar a pasta /S/L/E.... 

Passei dias pesquisando até que achei uma maneira pelo de reparar a permissão da pastas com as linhas de comando:

 

- Sudo Chmod -RF 755 /S*/L*/E*

- Sudo chmod -rf 755 /L*/E*

- Sudo chmown -r0:0 /s*/l*/e*

- Sudo chmown - rf 0:0 /l*/e*

- Sudo kextcache -i/

 

feito isso os kext ganhavam acesso para a pasta de instalação, porém na hora de reiniciar o Hack a máquina volta a travar na tela com a linha de comando “Error loading kernel Cachê (0xe)”

 

Instalei e reinstalei o Hack um bilhão de vezes, e não consigo aceitar que minha máquina não pode rodar lisa e fazer as atualizações futuras sem problema de travar. Além de que na versão 15.3 que estoura atualizando eu estou sem áudio, pois não consigo instalar as kext sem que na reinicialização a máquina não fiquei presa na tela “error loading.......” inclusive para esta operação já tentei tbm a possibilidade de ir em opcionais no início do boot loader e solicitar que ele não carregue o kernel, mas eu não tive sucesso... não sei se não deu certo ou eu que não sei fazer... 

 

alguém que conhece muito de Hack pra me ajudar? Preciso resolver esses problemas e tbm preciso deixar ele rodando liso, pois sabemos o quanto é ruim o Hack não estar 100%

 então é isso, estou compartilhando com vcs em busca de uma ajuda urgente! 

coloquei algumas fotos em anexo 

Archive.zip

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

qual é o hardware?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

use a pasta Olarila, kexts e bootloaders atualizados com o dsdt full patched, não precisa de mais nada

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Então estou  utilizando a Imagem do Olarila mesmo , só que desta vez eu não estou tendo sucesso com as instalações! como falei não consigo instalar as Kext por exemplo... 
Mas me fala ai, vc acha que isso tem a haver com o bootloader não estar atualizado? Se puder me falar mais sobre esses Dsdt Full Patched.... ainda não conheço muito do hack...
Outra coisa o hack não está desligando ele reinicia.

vlw.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

não tem de instalar kexts, é só colar na pasta clover/kexts/other e reiniciar

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...