Jump to content
MaLd0n

HackBoot para Lion

Recommended Posts

Ola pessoal tudo bem estou dentando fazer o install em um notBook sony vaio VPCF136FM core i7 Q740 inclusive não consegui fazer o DSDT dele pelo novo AutoPacher daqui pois não consta na lista se puderem me ajudar. Mas mesmo assim fiz a tentativa de instalar via DVD e PenDRive e tenho o seguinte erro conforme a foto [ PCI CONFIGURATION BEGIN] o que devo fazer. Estou usando o boot daqui HackBoot Lion.

jIgzG.jpg

Link to comment
Share on other sites

Se for o dmg original não adianta gravar direto, precisa fazer isto

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=153


Se for uma imagem já preparada, grave usando o UltraISO ou TransMac.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ola Maldon, eu estou precisando de ajuda pra criar um dvd do lion para instalar, eu tinha seguido um tutorial que voces criaram para criar o instalador usb, mas no caso eu criei um arquivo dmg no snow leopard para isso, restaurei o basesystem do Install ESD do lion para esse arquivo dmg, copiei a pasta Packages e os arquivos que estavam no Install ESD para conseguir bootar o sistema (boot.efi, kernelcache e mach_kernel), e inclusive descompactei um arquivo que estava no blog do nawcon sugerido pelo Oldnapalm, que alterava o OSInstall.mpkg da pasta Packages, para que permitisse a instalaçao em partiçoes no padrão MBR. Porem, tentei converter esse dmg para iso no windows atraves do UltraIso, e ele deu problema na hora de abrir o arquivo .dmg, e quando eu selecionava ela para conversão para o formato iso, dava erro de que nao foi encontrado o volume ISO 9660( deve ser essa a numeraçao), o arquivo onde estava o basesystem do sistema (Install ESD), abria sem problemas. Entao resolvi gravar pelo snow o dmg que havia criado e gravou sem problemas, porem quando tentei ver se o dvd estava gravado corretamente, nao aparecia arquivo nenhum no windows e linux, nem mesmo montava o dvd no linux. Queria saber se eu poderia pegar o Install ESD do lion, restaurar ele em uma nova dmg e alterar os arquivos de instalaçao, pois usando o basesystem nao esta dando certo, eu ja baixei o HackBoot, e ate tentei testar, porem o dvd que eu gravei nao foi reconhecido. E mais, se eu gravar o Install ESD do lion em dvd sem alteraçoes, ele sera reconhecido pelo HackBoot sem problemas, ou podera dar erro de PCI configuration begin ou algum outro erro?

Link to comment
Share on other sites

Vi o topico la,mas eles usaram o BaseSystem.dmg, e é ele que esta com problemas, eu fiz com ele, e quando tento abrir no ultraiso para poder gravar, ele nao funciona, da erro. Por isso eu quero usar o Install ESD que eu baixei, para poder criar o dvd de instalaçao, pois eu abri ele no ultraiso e funcionou, por isso eu quero criar um novo dmg, e restaurar os arquivos do Install ESD, nesse dmg, e aplicar o patch que citei no post anterior nos dois arquivos OSInstall e depois, usar o Ultraiso para converter para iso e poder gravar em um dvd. Mas quero saber se é possivel criar o dvd desse jeito ou somente com o basesystem dentro de install ESD?

Link to comment
Share on other sites

Você está tornando mais complicado do que realmente é, não precisa converter no UltraISO.


Se usar o InstallESD da app store (b5d3753c62bfb69866e94dca9336a44a) e seguir o tópico, não tem erro.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

So lembrando, estou usando a versao final, eu baixei o dmg via torrent, montei ele no snow, usei o ShowAllFiles para poder visualizar os arquivos ocultos dele, e segui tudo o que estava escrito no post que voce me indicou, restaurei o basesystem para o dmg que eu criei, copiando os arquivos kernelcache, mach_kernel e boot.efi para dentro do novo dmg que havia criado, colocando a pasta packages dentro de System/Installation, depois usei o arquivo que o oldnapalm me passou do blog do nawcon e patchei os arquivos OSInstall, para permitir a instalaçao em MBR. Eu havia criado um dmg de 4,7 GB, no formato Mac OS Expandido, e defini como leitura e gravaçao. Fiz o processo que citei anteriormente, e copiei o dmg para a partiçao NTFS em que compartilho os arquivos, dai quando fui abrir com o UltraISO para converter para ISO, deu um erro nao terminou de abrir o arquivo, entao resolvi entrar no UltraISO, e cliquei para converter a imagem dmg, quando selecionei o arquivo, e defini o destino, ele disse que nao havia encontrado o volume ISO, resolvi gravar o dmg direto no mac, sem converter pra ISO, porem quando coloquei o hackboot e depois o dvd, nao apareceu o dvd para selecionar no hackboot, e quando usei o dvd que havia criado no windows e linux, nao apareceu nada, nenhum arquivo. Entao esse e o meu problema, nao sei se o dvd foi gravado corretamente, embora nao tenha dado erro nenhum quando gravei usando o Utilitario de disco, ou se o BaseSystem e que esta com problemas, pois ele nao foi reconhecido pelo UltraISO, e eu queria converte-lo para ISO, pra poder gravar em dvd.

Link to comment
Share on other sites

Não precisa converter para ISO, não é a solução para o seu problema.


O BaseSystem está dentro do InstallESD, confira o MD5 do seu: b5d3753c62bfb69866e94dca9336a44a


Reveja todos os passos com atenção, principalmente a criação do dmg, você deve estar fazendo algo errado.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Pois é, como falei, eu baixei o arquivo InstallESD.dmg, nao baixei o app, que contem o InstallESD.dmg, sera que essa chave hash da para comparar com o arquivo, se servir vou procurar comparar la, senao vou baixar o arquivo .app, e tentar fazer o procedimento ensinado, mas quero tirar essa duvida ai.

Link to comment
Share on other sites

Sim, o md5 é do dmg, não do app. Use o comando md5 no terminal.


Você pode criar um DVD bootável, tem até apps que fazem isso

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=266390


Tente gravar com outro app, como o SimplyBurns.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ta certo, vou olhar direito, mas queria saber como converto o arquivo dmg que eu criei para iso, pois o leitor de dvd nao funciona direito no snow, tipo, algumas veze eu coloco um dvd ou cd, e ele le numa boa, outras vezes, ele nao le, somente se eu colocar antes de iniciar, e alem disso, eu so consigo abrir a gaveta do leitor, se apertar f12, ai ela abre. Por isso o meu motivo de querer usar o windows ou o linux para gravar o dvd.


Mais uma coisa, o novo arquivo dmg que eu devo criar tem de estar em Mac OS Expandido(Reg. Cronologicamente) nao é, por que eu tava observando la no tutorial, e o dmg que foi criado foi nesse padrao, nao em Mac OS Expandido, é nesse padrão que eu devo criar o dmg onde irei restaurar o basesystem do lion?

Link to comment
Share on other sites

hdiutil convert imagem.dmg -format UDTO -o imagem.iso
mv imagem.iso.cdr imagem.iso

 

Observe também o item partições na hora de criar a imagem, não apenas o formato.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Não é o da app store, se fosse teria o md5 que eu postei anteriormente.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Pessoal gostaria muito de instalar o Lion no meu note Itautec.


Segue as configurações.



PROCESSADOR Core 2 Duo T6400, de 2 GHz,

MEMÓRIA RAM 4 GB de padrão DDR2 800,

HD de 320 GB,

Chipset GM45 e chip

Vídeo GMA4500 MHD,

Wi-Fi Link 5100,



Como fazer...


Valeu!

Iphone 3G - jain break

hackintosh Itautec N8330

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal tentei instalar o Lion usando 2 hackboots

O 1 foi o Gigabyte Intel BootCD e parou na foto 01

O 2 sei o HackBoot Lion e utilizei o DVD do lion que criei, mas nada de abri a tela o LION para instalação e parou na foto 2, antes eu usava uma GTX460 e troquei ela por uma Radeon 5770


Será que não tem um filho de Deus que posso disponibilizar a imagem ISO de DVD de boot do Lion funcionando certinho pra gente, ou mesmo a Imagem do Pendrive?


Valeu


Rodinei Nunes

1735215773_foto01.thumb.JPG.8efb3854fd2fa4848b1934b6331a57c4.JPG

158813193_foto02.thumb.JPG.85a37267746b7592f70d8f85215bf15b.JPG

Link to comment
Share on other sites

Google "Mac OS X 10.7 Lion bootable DVD for Intel PCs".


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=728

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...