Jump to content
MaLd0n

Instalação do Lion via USB usando Chameleon / GM e FINAL

Recommended Posts

Estou tentando há dias instalar o Lion e não consigo.

Consegui criar o pen drive de boot, entretanto, com ele plugado na usb, meu computador não sai da tela inicial (aquela da INTEL, onde diz pressione F2 para setup). O interessante é que sem pen drive ou com qualquer outro pen drive plugado o boot transcorre normalmente.

Alguém tem alguma pista do que pode ser?

Obrigado e um grande abraço a todos.


Armando Martins.

Mobo Gigabyte GA-Z77-D53H - Intel Core I7 3.40 MHZ - 16 GB RAM - NVidia GeForce GTX 660 - Teclado/Mouse USB Wireless - Rede/Internet adaptador USB D-Link G-122 - OSX 10.11.5 El Capitan

Link to comment
Share on other sites

como disse antes...


so consigo rodar o Lion com som. internet e resolução de video e etc. funcionando quando instalo o Chameleon na partição q já tem o Snow. (e pelo Snow escolho o sistema iniciar pela partição q tem o Lion)


se instalo na partição q tem o Lion. nda funciona


oq pode ser???

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

isso é um bug em algumas placas mãe


use o DVD + cd de boot

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Olá MaLdOn, Old e demais...

Achei o tuto sensacional, bastante simples e muito fácil de seguir e com grandes possibilidades de sucesso logo na primeira tentativa.

Só ficou faltando um pequeno detalhe que pode fazer diferença quanto ao lance de ter de remanejar o mach_kernel pra raíz do HD onde foi instalado o Lion, mas é peixe pequeno.


O que está acontecendo comigo é que apesar de ter tudo instalado conforme sugerido, consigo entrar no Lion, porém estou com resolução baixa (GraphicsEnabler=Yes), não tenho rede (Ethernet Built-In=Checked) e estou tendo um CMOS restart apesar de ter a RestartFix=checked.


Alguma ideia do que pode estar acontecendo??


Saudações,

bb.

[MOBO] GA-EP45-UD3L [CPU] C2Q | Q6600 [RAM] 4Gb Kingston [GFX] GeForce 9800GT [DISPLAY] BX2350 (Mac Compatible) [OPTICAL] TSSTcorp CDDVDW SH-S223C/BEBE [M&K] Magic Mouse + Aluminum Wireless [AUDIO] ALC888 [MOBILE] iPhone 4 32 Gb [OS] Snow Leopard - 10.7.4 + Chameleon 2 RC5 Snow/Lion + fakesmc 2.5

Link to comment
Share on other sites

Estou tentando há dias instalar o Lion e não consigo.

Consegui criar o pen drive de boot, entretanto, com ele plugado na usb, meu computador não sai da tela inicial (aquela da INTEL, onde diz pressione F2 para setup). O interessante é que sem pen drive ou com qualquer outro pen drive plugado o boot transcorre normalmente.

Alguém tem alguma pista do que pode ser?

Obrigado e um grande abraço a todos.


Armando Martins.

 

Tenho o mesmo problema.

 

isso é um bug em algumas placas mãe


use o DVD + cd de boot

 

quando uso DVD + cd de boot, chego na tela de install, mas as usbs não funcionam.

já tentei com USBFix=Yes no chamaleon e nada.

Existe algum jeito para o meu caso?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Hola a todos, bueno he seguido el tutorial de Mald0n para la instalación de Mac os X Lion, la instalación se completo correctamente, pero el problema es que al momento de iniciar la configuración me aparece el siguiente mensaje "Antes de empezar... ningun raton conectado "; lo curioso es que el mouse funciona.


Realmente no se cual es el problema espero su ayuda.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Hola a todos, bueno he seguido el tutorial de Mald0n para la instalación de Mac os X Lion, la instalación se completo correctamente, pero el problema es que al momento de iniciar la configuración me aparece el siguiente mensaje "Antes de empezar... ningun raton conectado "; lo curioso es que el mouse funciona.


Realmente no se cual es el problema espero su ayuda.

use um USB só para avançar nessa parte

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Hola Mald0n, la instalación lo hice con un instalador USB de mac os x lion, segun la guia, el bootloader lo instalé en otro usb en el cual puse los kexts, dsdt.aml, smbios, tambien probe con hackboot 6.2, pero muestra el mismo error. mi pc es una Lenovo 3000 n200.


Tal vez tenga que ver con los kexts, cuales son los que deberia poner en el bootloader (chameleon 2.1). gracias

Link to comment
Share on other sites

Hola Oldnapalm, estoy usando un mouse USB, mi ordenador es una laptop lenovo 3000 n200, pero el problema sigue; pero gracias por los datos intentaré con el otro metodo que indicaste, ojala que resulte, avisaré si funciona, de todas maneras gracias Oldnapalm y Mald0n.

Link to comment
Share on other sites


Tenho o mesmo problema.




quando uso DVD + cd de boot, chego na tela de install, mas as usbs não funcionam.

já tentei com USBFix=Yes no chamaleon e nada.

Existe algum jeito para o meu caso?

Obrigado.

 

Eu tinha o mesmo problema quando comprei minha placa intel DP55WB fiz a instalacao com um pendriver de 16GB agora o pendriver conectado na mesma placa nao passa do logo da intel, para reinstalar o lion novamente usei o DVD de para bootar o lion ai instalei usando um DVD.

Link to comment
Share on other sites

Depois de enfrenquetar v[arias dificuldades, do tipo pen drive 4g pequeno demais, problemas com cd de boot

fiz um hd sata 320gb antigo de pen drive, rolou beleza!


as kexts usei as mesmas do 10.6 funcionando perfeitamente


minha config core quad q6600, placa mae ASUS P5KPL-AM SE, nvidia 8500gt


as kexts usadas sao

lan -> RTGMac_v2.0.6

audio -> voodoohda

video -> nvenabler


segue screen do feito

http://img3.uploadhouse.com/fileuploads/14285/14285783a57f5f34a05f432c020b18024310790c.png



obrigado a oldnapalm e Olarila pelo suporte

:D

ASUS P5KPL-AM SE Core Quad Q6600 2,4 GHz 4GB DDR2 800 MHz GeForce 8500GT OS X Mountain Lion 10.8 GM

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

essa RTGMac é muito bugada

use a Lnx2Mac's Realtek RTL81xx Driver

:)

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Estou a usar o GA EP45-DS3R com bios F11 o dstd patcher nao funciona, alguem pode me ajudar?

Grato

vc precisa do java

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...