Jump to content
MaLd0n

Instalação do Lion via USB usando Chameleon / GM e FINAL

Recommended Posts

  • Administrators
Como se monta esta imagem?

é só vc dar dois cliques

terminal fica na pasta Applications/utilities

aconselho uma leitura, pelo menos do básico, vai facilitar mt

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

(no Utilitario de Disco nao consigo usar o teclado do Note) agora estou com o problema.. o teclado do meu note nao esta sendo reconhecido na instalção ele fica buscando pelo teclado USB


nao sei se é so comigo. mas na hora de fazer a instalação nao aparece as opçoes de escolher a configuração das kexts. naquele meno de "personalizar a instalação"

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Maldon... É possivel usar o programa TransMac e um CD de boot para esta instalação?

Ou somente com o Snow!

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=21&start=10#p1854

use somente um tópico

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
(no Utilitario de Disco nao consigo usar o teclado do Note) agora estou com o problema.. o teclado do meu note nao esta sendo reconhecido na instalção ele fica buscando pelo teclado USB


nao sei se é so comigo. mas na hora de fazer a instalação nao aparece as opçoes de escolher a configuração das kexts. naquele meno de "personalizar a instalação"

Normal, o personalizar não aparece mesmo

use teclado USB e depois instale as kexts PS2

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Sim

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Estou há horas a tentar instalar isto quer num Dell Latitude D830 quer num Dell Latitude E6400 e até ver... nada. :(


Neste momento, tentando instalar no E6400, para depois destas linhas:

[ PCI configuration begin ]

console relocated to 0xf10000000

PCI configuration changed (bridge=2 device=2 cardBus=0)

[ PCI configuration end, bridges 4 devices 16 ]


Desactivei quase tudo o que é dispositivos como modem, placa wireless, etc; o disco está como AHCI; as features de Virtualização estão activas...


Config:

E6400, P8700 @ 2.53 GHz, 8 GB RAM (já tentei só com 4 e deu no mesmo), Intel GM45, 14" 1440x900


Alguém pode ajudar?


Thks,

FMM

Hackintosh: Dell Latitude D830, 4 GB, NVidia 140M, Broadcom Wireless, OSX Snow Leopard 10.6.7 fully working.

Currently trying to move to 10.6.8 and/or Lion... :)

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Estou há horas a tentar instalar isto quer num Dell Latitude D830 quer num Dell Latitude E6400 e até ver... nada. :(


Neste momento, tentando instalar no E6400, para depois destas linhas:

[ PCI configuration begin ]

console relocated to 0xf10000000

PCI configuration changed (bridge=2 device=2 cardBus=0)

[ PCI configuration end, bridges 4 devices 16 ]


Desactivei quase tudo o que é dispositivos como modem, placa wireless, etc; o disco está como AHCI; as features de Virtualização estão activas...


Config:

E6400, P8700 @ 2.53 GHz, 8 GB RAM (já tentei só com 4 e deu no mesmo), Intel GM45, 14" 1440x900


Alguém pode ajudar?


Thks,

FMM

dê um "load optimal defauls" no bios

ative AHCI e HPET


tente npci=0x2000


vc tb pode usar o HackBoot para o Lion

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=110

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

dê um "load optimal defauls" no bios

Done: colocou o drive como IRRT mas tentei mesmo assim e parou no mesmo local!

 

ative AHCI e HPET

AHCI já estava antes, voltei a colocar depois do Load System Defaults e tentei de novo: same thing embora agora indique 20 devices pois o Default é com mais devices activos...


Tentei ainda sem o -x e apenas com -v e assim para umas linhas mais à frente. Logo a seguir a onde parava antes mostra mais estas linhas:

OSMetaClass: Kext org.netkas.FakeSMC class FakeSMC is a duplicate;kext org.netkas.fakesmc already has a class by that name.
Kext org.netkas.FakeSMC start failed (result 0xdc00400a).
Kext org.netkas.FakeSMC faied to load (0xdc008017).
Failed to load kext org.netkas.FakeSMC (error 0xdc008017).
netkas presents fakesmc, a kext which emulates smc device

 

Vou tentar procurar o tal fakesmc mas sou um pouco noob nisto dos Kexts! :)


HPET não tenho opção nenhuma na BIOS que seja parecida (nem sabia o que era HPET mas fui ver e não há nada vagamente parecido com isso na BIOS destes DELL)

 

tente npci=0x2000

Tentei que na minha config quer depois do Load System Defaults e depois de voltar a por o disco com AHCI: para no mesmo sitio onde parava inicialmente... :(

 

vc tb pode usar o HackBoot para o Lion

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=110

Vai ser a minha próxima tentativa depois de almoço. Depois posto o resultado.


Obrigado pela ajuda,

FMM

Hackintosh: Dell Latitude D830, 4 GB, NVidia 140M, Broadcom Wireless, OSX Snow Leopard 10.6.7 fully working.

Currently trying to move to 10.6.8 and/or Lion... :)

Link to comment
Share on other sites

vc tb pode usar o HackBoot para o Lion

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=110

 

Ok, gravei o CD (todo o 1%!) e arranquei do mesmo: demorou bem mais a aparecer um menu mas depois escolhi o boot do installer do Lion e agora para um pouco mais à frente.


As últimas linhas:

[ PCI configuration end, bridges 6 devices 20 ]
RTC: Only single RAM bank (128 bytes)
mbinit: done [64 MB total pool size, (42/21) split]
Pthread support ABORTS when sync kernel primitives misused
kxld[com.apple.iokit.IOHIDFamily]: In interface com.apple.kpi.private of __kernel__, couldn't find symbol _perf_monitor_register_11
kxld[com.apple.driver.AppleACPIButtons]: In interface com.apple.kpi.private of __kernel__, couldn't find symbol _perf_monitor_register_11

 

Já googlei um pouco por isto mas não encontrei uma solução: alguma sugestão?


BTW: estou a usar a versão Retail do Lion, comprada na App Store e instalada num MacBook sem qualquer problemas; este HackBoot funka tb com a Retail?

Outra nota: neste momento estou com o Load System Defaults e apenas alterei para AHCI (não tenho opção de HPET); removi ainda um dos 2 DIMMs para que fique só com 4 GB, estou a arrancar do CD e depois faço boot da partição LionInstall num HDD externo criada de acordo com o OP. Vou agora experimentar mais umas coisas mas se tiverem alguma sugestão, digam p.f.! :)


Obrigado,

FMM

Hackintosh: Dell Latitude D830, 4 GB, NVidia 140M, Broadcom Wireless, OSX Snow Leopard 10.6.7 fully working.

Currently trying to move to 10.6.8 and/or Lion... :)

Link to comment
Share on other sites

Ora bem...


1) Wipei o disco onde estava a tentar instalar o Lion;

2) Segui o tut à letra para uma PEN de 8 GB apenas com duas excepções:

a) usei o Extra Lion DP4 em vez do Extra Lion pois penso ser o que se aplica à versão Retail, certo?

b) depois de instalar o Chameleon 2.0 RC5 1083, copiei o boot do 1221 para cima do que estava na pen, efectivamente ficando assim a bootar com o 1221, certo? (pelo menos é o que diz neste outro post: http://tonycrapx86.blogspot.com/2009/11/how-to-install-chameleon-manually-from.html

3) Bootei e nada;

4) Bootei com o -v npci=0x2000 e parou no mesmo sitio de sempre, ou seja, depois do [ PCI configuration end, bridges 6 devices 20 ]


Neste ponto estou "perdido": não sei o que mais tentar... :S


Help, I need somebody, Help, not just anybody, Heeeelp! :) (Há que manter a boa disposição mesmo depois de horas infindáveis a bater com a cabeça nas paredes para instalar isto!)


P.S.: tentei entretanto com -x -v -f npci=0x2000 e o resultado foi igualzinho...

Aceitam-se sugestões... Entretanto vou ver se no D830 tenho mais sorte...

Hackintosh: Dell Latitude D830, 4 GB, NVidia 140M, Broadcom Wireless, OSX Snow Leopard 10.6.7 fully working.

Currently trying to move to 10.6.8 and/or Lion... :)

Link to comment
Share on other sites

Entretanto vou ver se no D830 tenho mais sorte...

 

Bem, no D830 avança mais um bocado do que no E6400!

 

using 64-bit bootcache playlist
BootCacheControl: Unable to open /var/db/BootCache.playlist: 2 No such file or directory
Bug: launchctl.c:2408 (24957):30 (dbfd = open(g_job_overrides_db_path, O_RDONLY | O_EXLOCK | O_CREAT, S_IRUSR | S_IWUSR)) != -1

 

Repetindo com -v -f npci=0x2000 já chega ao installer!!!!


Vamos a ver o que dá e já posto de volta. Se entretanto se lembrarem de algo que possa resolver o problema com o E6400, não se acanhem!

Hackintosh: Dell Latitude D830, 4 GB, NVidia 140M, Broadcom Wireless, OSX Snow Leopard 10.6.7 fully working.

Currently trying to move to 10.6.8 and/or Lion... :)

Link to comment
Share on other sites

Repetindo com -v -f npci=0x2000 já chega ao installer!!!!

 

Ora bolas! Fui ao E6400 (estou a usar o mesmo disco ora num ora noutro), fiz umas tentativas (falhadas) e quando voltei ao D830 já nunca mais consegui bootar o installer do Lion... GRRRR...


Alguém por aqui já teve sucesso com o Lion num D830 ou E6400 da Dell? Se sim, please, PLEASE, digam como... Estou quase a desistir de instalar o Lion que comprei e instalar um SL pirateado... :(

Hackintosh: Dell Latitude D830, 4 GB, NVidia 140M, Broadcom Wireless, OSX Snow Leopard 10.6.7 fully working.

Currently trying to move to 10.6.8 and/or Lion... :)

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Use o "load optmized defaults" do bios

ative AHCI e HPET


Evite postar em sequência, vc pode usar o botão edite

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Evite postar em sequência, vc pode usar o botão edite

Não era a mesma coisa mas "steps" diferentes na tentativa de resolver o problema, mas ok, se acham preferível um mural constantemente editado tb posso fazer isso...

 

Use o "load optmized defaults" do bios

ative AHCI e HPET

Obrigado pela ajuda mas para já desisti do Lion: estou a ter mais sucesso com o Snow Leopard. Até ver 10.6.7 com sucesso mas vou fazendo backups e tentando as versões seguintes: quem sabe, pode ser que chegue a Lion! :) Como vou ter que devolver o MacBook a quem mo emprestou, ter um OSX ainda que seja o 10.6.x, já me irá ajudar a tentar colocar o Lion. Se entretanto conseguir, depois edito o post para indicar como fiz... :)

Hackintosh: Dell Latitude D830, 4 GB, NVidia 140M, Broadcom Wireless, OSX Snow Leopard 10.6.7 fully working.

Currently trying to move to 10.6.8 and/or Lion... :)

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

espere um pouco mais

os DEVs devem resolver mt problemas pelo proprio chameleon

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

espere um pouco mais

os DEVs devem resolver mt problemas pelo proprio chameleon

 

Claro! Quando disse que desisti é para já: preciso de algo a funcionar! Mas mais tarde irei instalar o Lion... ;)

-----

Quase! Já consegui chegar ao ecran do installer do Lion, seguindo o tut http://tonycrapx86.blogspot.com/2011/07/xmove-multishit-install-os-x-107-lion.html mas depois enpanca... Não sei se estará relacionado, mas indo a Custom não aparece nada... Talvez seja chegada a hora de testar aplicar as alterações que fiz a esse tut neste. Já actualizo com o resultado...

-----

Bom, deve estar a escapar-me algo pois agora está pior... :( Vou-me deitar e amanhã com a cabeça mais fresca volto a tentar: estou tão perto e ao mesmo tempo tão longe... :S

Hackintosh: Dell Latitude D830, 4 GB, NVidia 140M, Broadcom Wireless, OSX Snow Leopard 10.6.7 fully working.

Currently trying to move to 10.6.8 and/or Lion... :)

Link to comment
Share on other sites

to com uma duvida...


eu so consigo iniciar o Lion com as kexts funcionando de video resolução (1280x800), de audio e internet quando uso o chameleon instalado na partição q tem o Snow


quando instalo na partição q tem o Lion nenhuma delas funciona. ai pelo Snow configuro o chameleon pra iniciar o Lion como primeira partição. e roda td blz

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, conversei com o Artur, e ainda nao consegui fazer a magica..

Vou explicar, tenho uma ati 4650 pcie 1gb id 0x94981002 e estou com o lion instalado, alterei o dev id das kexts 4600 e x2000, habilitou a resolução total mais não a aceleração... todas as kexts são originais, esta com graphics enabler = yes, arch=i386, minha placa é uma h55mx-s...


se alguem tiver alguma luz eu fico grato... lembrando que a resolução esta no maximo 1080x1920 em uma tv 42pp...


Ps. no snow 1.6.8 estava rolando perfeitamente... com um arquivo de boot na raiz e uma rom na pasta extra, tentei o mesmo metodo no lion e nada...


Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Estou com um problema , tenho snow e lion no mesmo hd , mesmo com o chamaleon instalado quando reinicio entra somente na partiçao do snow , nao tem a tela para escolher qual sistema eu quero


no lizard coloquei (x,y) e mesmo assim quando reinicio abre somente o snow


outra coisa quando estou no snow consigo ver a partiçao do lion e quando estou no lion nao consigo ver o proprio disco do lion, para entrar nas pastas extras etc , pq?


obrigado


Cesar

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...