Jump to content
mineirinhoadventures

[POSSÍVEL SOLUÇÃO] - Atmel3000 e Pedido de Patch

Recommended Posts

Opa, encontrei um suposto fix para o touchpad Atmel3000 em um fórum de hackintosh na internet que resolve problema do NP350XAA. Os requisitos são:

- Usar versão 1.0.4 do VoodooI2C (Época que ele não sofreu grandes alterações e o projeto não foi refeito).

- Usar KernelToPatch para desabilitar dois drivers da Intel que impedem o i2c.

- Ter o patch na DSDT

-----

Após isso iria funcionar. Fui realizar o teste com uma EFI disponibilizada e concretizei que sim, o fix funciona! Pois meu touchpad/trackpad estava funcionando já no clover. O que não acontecia antes. Mas não subia para o sistema. Por que não? Depois fui dar uma olhada mesmo em modo pendrive e vi que era uma DSDT suja, com vários erros de ACPI, com um monte de coisa desnecessária, que provavelmente impedia o sistema de ser carregado.

Do que eu gostaria? Que pudessem tentar aplicar o patch nesta DSDT feita pelos próprios administradores e ajudantes do Olarila. Já que eu não consegui pois não sei concertar alguns erros. Irei deixar o patch via .txt e a DSDT dentro de um .zip! 

Saudações e abraços! 

DSDT&PATCH.zip

Edited by mineirinhoadventures
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

esse trackpad não funciona, no clover funciona precariamente com a ps2

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 5/3/2020 at 4:07 AM, mineirinhoadventures said:

Opa, encontrei um suposto fix para o touchpad Atmel3000 em um fórum de hackintosh na internet que resolve problema do NP350XAA. Os requisitos são:

- Usar versão 1.0.4 do VoodooI2C (Época que ele não sofreu grandes alterações e o projeto não foi refeito).

- Usar KernelToPatch para desabilitar dois drivers da Intel que impedem o i2c.

- Ter o patch na DSDT

-----

Após isso iria funcionar. Fui realizar o teste com uma EFI disponibilizada e concretizei que sim, o fix funciona! Pois meu touchpad/trackpad estava funcionando já no clover. O que não acontecia antes. Mas não subia para o sistema. Por que não? Depois fui dar uma olhada mesmo em modo pendrive e vi que era uma DSDT suja, com vários erros de ACPI, com um monte de coisa desnecessária, que provavelmente impedia o sistema de ser carregado.

Do que eu gostaria? Que pudessem tentar aplicar o patch nesta DSDT feita pelos próprios administradores e ajudantes do Olarila. Já que eu não consegui pois não sei concertar alguns erros. Irei deixar o patch via .txt e a DSDT dentro de um .zip! 

Saudações e abraços! 

DSDT&PATCH.zip 31.58 kB · 0 downloads

Kra eu fiz o Patch com a pinagem correta mas não deu certo. Fiz o patch só com o mais básico possível porque eu não sei fazer completo e tal.

Vou pegar o Patch e posto aqui, dai você testa.

 

Link: https://drive.google.com/file/d/1oCGYJk9TljQ6CPtiLItsqMowf7xns0_T/view?usp=sharing

testa elas todas aí

 

Edited by Avenger-RP
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
6 minutes ago, davimoral said:

Poderia me ajudar a fazê-lo funcionar como mouse 

não tem como. não funciona. raros casos

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

23 hours ago, MaLd0n said:

não tem como. não funciona. raros casos

certo obrigado, sabe se tem alguma variante desse notebook com outro touchpad ? se sim sabe qual fabricante para eu tentar trocar o meu.

tem os novo Samsung book mais não sei qual marca de touchpad ele ta vindo  

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...